Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador
a. Novos cadastros aprovados:
• Daniela Jabes (supervisor: Luiz R. Nunes)
• David Aciole Barbosa (supervisor: Luiz R. Nunes)
• Irina Marinho Factori (supervisora: Juliana dos Santos de Souza)
• Juliana Almeida Barros da Silva (supervisor: Danilo Centeno)
• Rodrigo Fazani Esteves Sanches (supervisor: Danilo Centeno)
b. Conclusão de Programa:
• Marcia Maria de Jesus Santos (supervisora: Natalia Pirani Ghilardi-Lopes)
2. Autorização de afastamento superior a 59 dias, para fins de colaboração técnica à UFRN. Interessado: Klaus W. Capelle.
2A. Portaria da Reitoria 1407/2020
2B. Portaria da Reitoria 67/2021
3. Relatório sobre a avaliação discente de disciplinas de 2019.
Obs.: Esta documentação será publicada pela ProGrad em conjunto aos demais centros e cursos, após discussão na Comissão de Graduação
4. Relatório Anual de Atividades externas e Parcerias Vigentes e encerradas em 2020
4A. Relatório
5. Parcela da Reserva Técnica para Custos de Infraestrutura Institucional para Pesquisa - exercício 2021/ano base 2020
5A. Resposta FAPESP
Ordem do dia:
1. Ata da 11ª sessão ordinária de 2020
1A. Minuta da Ata
2. Avaliações em estágio probatório
• João Barbosa Nuno Rodrigues (Física - 12 meses)
• Mariana Moraes de Oliveira Sombrio (Filosofia - 12 meses)
• Ronaldo Savioli Sumé Vieira (Física - 12 meses)
• Anselmo Nogueira (Ciências Biológicas - 30 meses)
• Celio Fernando Figueiredo Angolini (Química - 30 meses)
• Luciana Aparecida Palharini (Ciências Biológicas - 30 meses)
• Monica Benicia Mamian Lopez (Química - 30 meses)
• Renata de Paula Orofino Silva (Ciências Biológicas - 30 meses)
3. Ad referendum - proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 077/2020. – relatora: Cristina R. Fürstenau
3A. Página do Edital
3B. Relato
4. Ad referendum - proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 082/2020.
4A. Página do Edital
4B. Relato
5. Ad referendum: aprovação de TCTC entre UFABC e Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A - Viviane Bianchi / Marcia Spinace. – relatora: Marcela Sorelli
5A. Ofício de aprovação ad referendum do TCTC
5B. Relato
6. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2021. – relator: Paulo Avila
6A. Calendário de sessões do ConCECS para 2021
6B. Calendário proposto para as sessões de 2021 do ConsCCNH
6C. Relato
7. Relatório científico da RTI-FAPESP 2018 (referente aos projetos aprovados em 2017) – relator: Paulo Avila
7B. Relato
Expediente:
1. Ouvidoria - Pedido de atividade extra remunerada recusado pelo CCNH. Apresentação de recurso. Interessada: Suze de Oliveira Piza – relator: Allan M. Xavier
1A. Relato
Demais anexos na Intranet
2. Ouvidoria - Pedido de esclarecimento de conduta da Direção do CCNH. Interessada: Suze de Oliveira Piza. – relator: Allan M. Xavier
3. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Maria Camila Almeida. – relator: Marcos Avila
3A. Relato
4. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Daniel Carneiro Carrettiero. – relator: Marcos Avila
4A. Relato
5. Relatório de Utilização da TRI 2020. – relator: Patrícia Sessa
5A. Relato
6. Proposta de Aplicação da TRI 2021. – relator: Patrícia Sessa
6A. - Relato
7. CALGP – solicitação de adequação em laboratório de pesquisa. – relator: Carlos A. Silva
7A. Relato
8. Alocação didática. – relator: Ronei Miotto
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Calendário das Sessões Ordinárias ConsCCNH 2021 - Aprovado na 1ª Sessão Ordinária de 2021, realizada em 08/02.
Sessões ordinárias:
1ª sessão ordinária - remota - 08 de fevereiro de 2021
2ª sessão ordinária - remota - 08 de março de 2021
3ª sessão ordinária - remota - 19 de abril de 2021
4ª sessão ordinária - remota - 24 de maio de 2021
5ª sessão ordinária - remota - 14 de junho de 2021
6ª sessão ordinária - remota - 12 de julho de 2021
7ª sessão ordinária - remota - 16 de agosto de 2021
8ª sessão ordinária - remota - 13 de setembro de 2021
9ª sessão ordinária - remota - 18 de outubro de 2021
10ª sessão ordinária - remota - 08 de novembro de 2021
11ª sessão ordinária - remota - 06 de dezembro de 2021
Sessões extraordinárias:
1ª sessão extraordinária - remota - 21 de junho de 2021
2ª sessão extraordinária - remota - 26 de julho de 2021
3ª sessão extraordinária - remota - 26 de julho de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
OBS.: devido a instabilidades nos serviços da Google (empresa administradora da ferramenta Meet, utilizada nas sessões virtuais do Conselho) em 14/12/2020, não foi possível gravar a sessão
Informes da Direção:
1. Relatório de aplicação da RTI-FAPESP 2018
1A. Relatório
Ordem do dia:
1. Ata da 10ª sessão ordinária de 2020
1A. Minuta da Ata
2. Avaliações em estágio probatório
- Priscila Barreto de Jesus (Ciências Biológicas - 12 meses)
- Robson Macedo de Novais (Química - 30 meses)
3. Proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 077/2020. – relatora: Cristina R. Fürstenau
NOVO - 3A. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2021. – relator: Paulo Avila
4A. Relato
5. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Rafael Rothganger de Paiva. – relator: Allan Xavier
5A. Relato
5B. Solicitação de alteração de afastamento - revisada
5D. Parecer do Bacharelado em Física sobre a alteração
Expediente:
1. Solicitação de afastamento superior a 59 dias. Interessado: Camilo Andrea Angelucci. – relator: Vilson T. Zanchin
1B. Carta Convite
1C. Justificativa para afastamento excepcional
1D. Concordância da direção do CCNH
1E. Ofício
1F. Parecer do Bacharelado em Química sobre afastamento
1G. Parecer da Licenciatura em Química sobre afastamento
1H. Esclarecimento sobre orientandos
1I. Parecer do PPG-CT/Química sobre afastamento
NOVO - 1J. Relato
2. Solicitação de afastamento superior a 59 dias. Interessada: Marcella Pecora Milazzotto. – relator: Allan M. Xavier
2B. Carta de aceite
2C. Justificativa para afastamento excepcional
2D. Concordância da direção do CCNH
2F. Parecer do Bacharelado em Ciências Biológicas sobre afastamento
2G. Parecer da Licenciatura em Ciências Biológicas sobre afastamento
2H. Esclarecimento sobre orientandos
2I. Resultado preliminar do edital para Professor Visitante Senior - Edital 5/2020
2J. Relato
3. Solicitação de atribuição de créditos de disciplina ministrada no PPG-Física. Interessado: Alex Gomes Dias. – relator: Marcela Sorelli
3A. Solicitação de inclusção em pauta
3C. SIGAA
3D. Relato
4. Alteração de Plano de Trabalho referente a Incubação Residente da empresa KRABS Desenvolvimento em Biotecnologia (aprovado na 8ª sessão). – relator: Cristina R. Furstenau
4B. Ofício de autorização ad referendum do projeto original
NOVO - 4D. Relato
Demais arquivos na Intranet
5. Solicitação de afastamento superior a 59 dias, para fins de colaboração técnica à UFRN. Interessado: Klaus Werner Capelle. – relator: Paulo Avila
5A. Solicitação anterior de cessão para CNPEM (item 4 do Expediente)
5B. Informe sobre cessão do docente ao CNPEM e à Universidade Federal do Catalão - GO para colaboração técnica (item 2 dos Informes da Direção)
5C. Relato
NOVO - 5D. Parecer da coordenação do Bacharelado em Física - enviado em 09/12/2020
Demais arquivos na Intranet
6. Autorização para transferência de projeto temático para UFABC e seu desenvolvimento no L22, Bloco A, Subsolo, campus Santo André. Interessado: Profa. Fernanda Franzolin (Grande área: Ciências Biológicas). – relator: Carlos A. Silva
6A. Relato
7. Alocação didática. – relatores: André Lessa, Patrícia Sessa e Luciano Cruz
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ata (aprovada na 11ª sessão de 2020)
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Letícia Battistella (supervisor: Alexandre Zatkovskis Carvalho)
- James Moraes de Almeida (supervisor: Gustavo Martini Dalpian)
2. Autorização de atividade esporádica – interessado: Carlos Eduardo Ribeiro
2A. Declaração
2B. Relatório
3. Transmissão ao vivo das sessões do Conselho de Centro
3A. Resposta do NTI sobre problemas ref. transmissão ao vivo das sessões do ConsCCNH
3B. E-mail do NTI informando sobre as condições de uso do Gmeet
Ordem do dia:
1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2020
1A. Ata da 9ª sessão
2. Avaliações em estágio probatório
- Fagner Muruci de Paula (Física - 12 meses)
- Pedro Alves da Silva Autreto (Física - 30 meses)
3. Ad referendum – análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização para dedicação de horas em pesquisa no projeto "Desenvolvimento de biosenssores de Grafeno para a detecção de SARS-CoV-2". Interessada: Ana Melva Champi Farfán. – relatora: Cristina R. Fürstenau
3A. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila
4A. Relato
Expediente:
1. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. – relator: Paulo Avila
1A. Relato
Demais arquivos na Intranet
2. Alocação didática da Profª Katya Aurani. – relator: Marcela Sorelli
Arquivos na Intranet
3. Proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 077/2020. – relatora: Cristina R. Fürstenau
3A. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Solicitação de alteração de afastamento para missão internacional. Interessado: Fernanda Franzolin. – relatora: Marcela Sorelli
4A. Relato
5. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Rafael Rothganger de Paiva. – relator: Allan Xavier
5A. Relato
Demais arquivos na Intranet
6. Solicitação de afastamento superior a 59 dias. Interessada: Amedea B. Seabra. – relator: Marcos A. Avila
7. Relatório científico RTI-FAPESP 2019. – relator: Allan Xavier
7A. Relatório Científico RTI-FAPESP 2019
7B. Relato
8. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2021.
8A. Proposta inicial de calendário
8B. Calendário Acadêmico da UFABC para 2021
9. Alocação didática. – relatores: André Lessa, Patrícia Sessa e Luciano Cruz
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Diego de Bernardin Stadoan (supervisor: Maurizio Esposito)
- Tatiane Gomes (supervisora: Juliana dos Santos de Souza)
- Marcio Sampaio Gomes Filho (supervisora: Luana Sucupira Pedroza)
2. Alteração de afastamento – Maurizio Esposito
3. Projeto "Menina Ciência – Ciência Menina" - responsável: Profª Maria Inês Ribas Rodrigues
4. Relatório final de execução do Ajuste nº 04/2018, formalizado com a Fundep, para captação de recursos ao projeto “Seletivas Brasileiras do IPT (International Physicists' Tournament) 2018 e 2019"
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª e 8ª sessões ordinárias de 2020
1A. Ata da 7ª sessão
1B. Ata da 8ª sessão
2. Avaliações em estágio probatório
- Breno Marques Gonçalves Teixeira (Física - 24 meses)
- Bruna Mendes de Vasconcellos (Filosofia - 24 meses)
- Ives Haifig (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Julian Andres Munevar Cagigas (Física - 24 meses)
- Michela Bordignon (Filosofia - 24 meses)
- Vinicius de Andrade Oliveira (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Wagner Rodrigo de Souza (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Mattia Petrolo (Filosofia - 30 meses)
3. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relator: Paulo de Avila Jr.
3A. Relato
3C. Resposta da coordenação do projeto
3D. Resposta complementar da Profª. Suze
3E. Emenda parlamentar - LOA 2020
Demais arquivos na Intranet
Expediente:
1. Alocação Didática. - Relatores: André Paniago Lessa e Patricia da Silva Sessa
NOVO → 1B. Relato FINAL
2. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias - interessado: Maximiliano Ujevic Tonino. – relatora: Cristina Ribas Fürstenau
2A. Relatoria
3. Análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização de atividade esporádica – colaboração entre UFABC, Fiocruz e a University of Southampton (UK) para projeto de pesquisa “Diagnostics and Vaccines for Visceral Leishmaniasis”. Interessados: Amedea Barozzi Seabra e Bruno Lemos Batista – relator: Allan Moreira Xavier
3A. Relatoria
4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila
5. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. - relator: Ronei Miotto
NOVO → 5A. Relato
6. Alocação didática de docente do Bacharelado em Filosofia - Profª Katya M. Aurani. – relator: Luciano Cruz
NOVO → 6A. Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Clovis Ananias da Silva (supervisor: Wendel Andrade Alves)
- Adrianne Marlise Mendes Brito / Martha Oliveira (supervisora: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso)
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª sessão ordinária e 5ª sessão extraordinária de 2020
1A. Ata da 7ª Sessão Ordinária
1B. Ata da 5ª Sessão Extraordinária
2. Avaliações em estágio probatório.
3. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Síntese de complexos nanoestruturados de cobre e prata para substituição de antibióticos promotores de crescimento na produção de suínos e aves", com a empresa Brazilian Nano Feed - BNF – interessado: Bruno Lemos. Relatora – Patrícia Sessa
3A. Ofício de aprovação ad referendum
3B. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Plataforma inovadora para desenvolvimento de anticorpos recombinantes", com a empresa KRABS Desenvolvimento em Biotecnologia Ltda – interessado: Luciano Puzer. Relator - Marcos Avila
4A. Ofício de aprovação ad referendum
4B. Relato
Demais arquivos na Intranet
5. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relatores: André Lessa e Paulo de Avila Jr.
5A. Declaração de aprovação ad referendum - Bruna
5B. Declaração de aprovação ad referendum - Claudia
5C. Declaração de aprovação ad referendum - Suze
5D. Relato
Demais arquivos na Intranet
6. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro em projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André - relator: Marcos A. Avila.
Arquivos disponíveis na Intranet
Expediente:
1. Solicitação de mudanças e criação de disciplinas do curso de Licenciatura em Química – relatora: Marcela Sorelli C. Ramos
1A. Relato
Demais arquivos na Intranet
2. Aprovação de mérito - chamada DHSC-UKRI Global Effort on Covid-19 Health Research – interessado: Herculano da Silva Marinho – relatora: Cristina R Fürstenau
2A. Relato
2B. Chamada para programa Global Effort on COVID-19 (GECO) Health Research
Demais arquivos na Intranet
3. CALGP - alocação em LGPs dos docentes Luis Henrique de Lima, Priscila Barreto de Jesus e Marcela Sorelli Carneiro Ramos. – relator: Carlos Alberto-Silva
3A. Relato
4. Alocação Didática. - Relator: Ronei Miotto
4A. Estudo
4B. Consolidado
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.