Pauta

Sinopse

Ata

Áudio da sessão

 

Pauta

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de PDC/PC aprovadas.

 Desligamento

  • (PDC) Erica Aparecida Gelfuso Rossete (Neurociência e Cognição; supervisor: Fulvio Rieli Mendes)

 

2. Cancelamento do Projeto V Sym Termes – Simpósio de Termitologia. (Coordenador: Tiago Fernandes)

2A. Arquivamento de Processo

 

3. Inexecução do Projeto “Participação como PERITA JUDICIAL na ação ajuizada pela empresa XY,LLC visando a nulidade da decisão do INPI que indeferiu o pedido de patente PI0016049-0”. (Coordenadora: Renata Simões)

3A. Relatório Técnico de Execução

 

4. Cancelamento do Projeto "Nanocompósitos magnéticos aplicados na concentração de minérios". (Coordenador: Fábio Furlan Ferreira)

4A. Cancelamento do Projeto

 

5. Aprovação de Atividade Esporádica – Lívia Seno Ferreira Camargo

 

6. Projeto SNEF 2021

 

Informes dos Conselheiros:

 

 

Ordem do dia:

1. Ata da 8ª sessão ordinária de 2019

1A. Ata da 8ª sessão ordinária de 2019

 

2. Avaliações de estágios probatórios – relator: Ronei Miotto:

  • Célio Fernando Figueiredo Angolini (Química) - 12 meses
  • César Augusto João Ribeiro (Ciências Biológicas) - 24 meses
  • Cláudia Regina Vieira (Química) - 24 meses
  • Lívia Seno Ferreira Camargo (Ciências Biológicas) - 12 meses
  • Tiago Fernandes Carrijo (Ciências Biológicas) - 12 meses

 

Expediente:  

1. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Cristiane Negreiros Abbud Ayoub). Relator: Allan Moreira Xavier

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

2. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: José Antonio de Souza) Relator: Cristina Ribas Furstenau

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

3. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Rafael Rothganger de Paiva). Relator: Marcela Sorelli C. Ramos

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

4. Prorrogação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Luca Pitteloud). Relator: André Lessa

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

5. Alteração de Disciplinas Obrigatórias - LicQui. Relator: Patricia Sessa

 Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

6. Criação de Disciplinas de Opção Limitada – LiqQui. Relator: Patricia Sessa

 Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

7. Critérios para aplicação de RTI-Fapesp. Relator: Tiago Branquinho

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

8. Recurso RTI Fapesp (Interessado: Mirela Sairre). Relator: Marcos de Abreu Avila

Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

9. Aprovação de Oferta de Curso de Especialização. Relator: Luciano Soares da Cruz

 Obs: Anexos disponíveis na Intranet

 

10. Cessão de Servidor – Divisão Administrativa do CCNH. Relator: Paulo de Ávila Júnior

10A. Ofício n°315/2019/SUGEPE

10B. Ofício AMAZUL

10C. Informações Complementares 

10D. Aprovação Direção

10E. Relato

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

 

Voltar a Reuniões de 2019

 

Pauta

Sinopse

Ata

Áudio da sessão

 

Pauta

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de PDC/PC aprovadas.

PC

  • Valdete Pereira (Nanociências e Materiais Avançados; supervisor: Iseli Lourenço Nantes Cardoso)

PDC

  • Adam Duong (Química; supervisor: Dalmo Mandelli)
  • Adrianne Marlise Mendes Brito (Nanociências e Materiais Avançados; supervisor: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso
  • Cleiser Thiago Pereira da Silva (Química; supervisor: Dalmo Mandelli)
  • Diego de Bernardin Stadoan (Filosofia; supervisor: Maurizio Esposito)
  • Shiva Kumar Singh (PPG Física; supervisor: Marcos de Abreu Avila)

Renovação

  • [PDC] Marcelo Bergamin Zani (Biossistemas; supervisor: Luciano Puzer)

Parecer Final

  • [PDC] Erico Fernandes Lopes Peirera da Silva (Evolução e Diversidade; supervisor: Marcio de Souza Werneck)
  • [PDC] Marcos Tadeu Geraldo (Biossistemas; supervisor: Antônio Sérgio Kimus Braz)

Desligamento

  • [PC] Victória Castagna Ferrari

 

Informes dos Conselheiros:

 

 

Ordem do dia:

1. Ata da 7ª sessão ordinária de 2019 – Relator: Ronei Miotto

1A. Ata da 7ª sessão ordinária de 2019

 

2. Avaliação e encaminhamento das propostas para aplicação da RTI – FAPESP / chamada 2019. Relator: Carlos Alberto da Silva

2A. Calendário de Análise TRI Fapesp 2019

2B. Demandas Apresentadas

2C. Resolução do ConsCCNH

2D. Regimento CALGP

2E. RTI - Normas

2F. CI n° 031/2019/PROPES

2G. Relato

2H. Resposta PROPES sobre RTI 

2I. Manifesta CEM RTI

2J. Docentes cadastrados CEM

2K. Carta prioridades RTI

2L. Arquivos Complementares 

2M. Recomendação - CEM

2N - Análise RTI

 

3. Mapeamento de Espaços de Pesquisa do CCNH. Relator: Carlos Alberto da Silva

3A. Dimensionamento Distribuição e Configuração Bloco L

3B. Relatório A - Área Total Ocupada em Espaço de Pesquisa Por Docente (Revisado)

3C. Relatório B - Alocação de Docentes em Espaços de Pesquisa (Revisado)

3D. Relatório C - Mapeamento dos LGPSsMu e LMCs

3E. Relatório D - Previsão de Alocação no Bloco Zeta

3F. Relatório E - Informações Complementares

3G. Relato - 7ª Sessão Ordinária

 

4 - Reconsideração do indeferimento da solicitação de conversão de carga didática em administrativa de Javier Acuna - Relatora: Patrícia Sessa

4A. Carta André Brandão

4B. Carta Eduardo Novais

4C. Decisão ConsCECS

4D. Decisão ConsCMCC.pag40

4E. Decisão ConsCMCC.pag90

4F. Pedido de Reavaliação - Javier

4G. Relato - 7ª Sessão Ordinária

4H. Carta de Esclarecimentos

4I. Relato - 8ª Sessão Ordinária

 

Expediente:  

1. Solicitação de Ampliação de Vaga – Edital n°81/2018. Relator: André Paniago Lessa

Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

2. Banca para Processo de Promoção Funcional para Professor Titular (Interessado: Marcos Sampaio). Relator: Allan Moreira Xavier

Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

3. Aprovação do Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Antonio Sérgio Kims Braz). Relator: Luciano Soares da Cruz

 Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

4. Solicitação de Conversão de Carga Didática (Interessado: Laura Paulucci Marinho) Relator: Paulo de Ávila Junior 

4A. Carta de Solicitação

4B. Parecer Coordenação

4C. Relato

 

 

5. Solicitação – Nova Casa de Vegetação/LGP (Interessado: Danilo Centeno). Relator: Marcela Sorelli C. Ramos

Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

6. Solicitação de Abertura de Concurso - Eletroanalítica. Relator: Patricia Sesssa

Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

7. Solicitação de Abertura de Concurso - Química Inorgânica. Relator: Patricia Sessa

 Obs: Documentos disponíveis na Intranet 

 

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

 

Voltar a Reuniões de 2019

 

Pauta

Sinopse

Ata

Áudio da sessão

 

Pauta

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de PDC/PC aprovadas.

PC

  • Hebert Freitas dos Santos (Nanociências e Materiais Avançados; supervisor: Iseli Lourenço Nantes Cardoso)
  • Robert Sousa Santos (Bacharelado em Química; supervisor: André Sarto Polo)

PDC

  • Guilherme Osvaldo Dias (PPG Física; supervisor: Marcos de Abreu Avila)

Renovação

  • [PDC] Adriano Lana Cherchiglia (Física; supervisor: Marcos Donizete Rodrigues Sampaio)
  • [PDC] Marcelo Bergamin Zani (Biossistemas; supervisor: Luciano Puzer)
  • [PDC] Neila Cristina Fonseca Machado (Nanociências e Materiais Avançados; supervisor: Herculano da Silva Martinho)

 

 2. Solicitações de atividades esporádicas aprovadas:

- Atividade esporádica: Profª. Luciana Zaterka

* Carta convite

* Palestra sobre Filosofia da Educação

* CIP Paulista

* 29/07/2019 e 30/07/2019

 

- Atividade esporádica: Prof. Andre Luis La Salvia

* Palestra para o mini-curso "Cinema e Aprendizado"

* Espaço Edith Cultura

* no mês de agosto/2019

 

3. Custos de Concursos

Planilha custos de concursos

 

4. Cancelamento do afastamento do Prof. Otto Oliveira (01/09/2019 a 15/05/2020)

Solicitação de alteração de afastamento

 

Informes dos Conselheiros:

 

 

Ordem do dia:

1. Ata da 6ª sessão ordinária de 2019 – Relator: Ronei Miotto

Ata da 6ª sessão ordinária de 2019

 

Expediente:  

1. Avaliação e encaminhamento das propostas para aplicação da RTI – FAPESP / chamada 2019. Relator: Carlos Alberto da Silva

1A. Calendário de Análise TRI Fapesp 2019

1B. Demandas Apresentadas

1C. Resolução do ConsCCNH

1D. Regimento CALGP

1E. RTI - Normas

1F. CI n° 031/2019/PROPES

1G. Relato

1H. Resposta PROPES sobre RTI 

1i. Manifesta CEM RTI

1j. Docentes cadastrados CEM

1k. Carta prioridades RTI

1l. Arquivos Complementares 

 

2. Mapeamento de Espaços de Pesquisa do CCNH. Relator: Carlos Alberto da Silva

Dimensionamento Distribuição e Configuração Bloco L

Relato

Relatório A - Área total ocupada em espaços de pesquisa por docente

Relatório A - Revisado *

Relatório B - Alocação de docentes em espaços de pesquisa

Relatório B - Revisado *

Relatório C - Mapeamento dos LGPSsMu e LMCs

Relatório D - Previsão de alocação no Bloco Zeta

Relatório E - Informações complementares - visita técnica

 

3. Representantes do ConsCCNH na CALGP. Relator: Ronei Miotto

 

4. Ad Referendum Comissão Avaliadora do Processo Seletivo Simplificado - Edital nº 053/2019, na área de Filosofia/subárea Filosofia Geral. Relator: Ronei Miotto 

Portaria da direção 

 

5. Solicitação de Abertura de Processo Seletivo LicFil – Professor Visitante – Relator: Paulo de Ávila Jr.

Obs.: Documentos ficarão disponíveis na intranet

 

6. Solicitação de Abertura de Concurso Licenciatura em Filosofia – Professor Adjunto – Relator: Allan Moreira Xavier

 Obs.: Documentos ficarão disponíveis na intranet

 

7. Comissões de Estágio Probatório - Relatora: Vinicius de Andrade Oliveira

Indicações para as comissões

Minuta de nova resolução

Relato

 

8. Planejamento da Alocação Didática 2020 – Relator: Ronei Miotto

 

9 - Ouvidoria do ConsCCNH – Relator: Ronei Miotto

 

10 - Reconsideração do indeferimento da solicitação de conversão de carga didática em administrativa de Javier Acuna - Relatora: Patrícia Sessa

Relato

10A. Carta André Brandão

10B. Carta Eduardo Novais

10C. Decisão ConsCECS

10D. Decisão ConsCMCC.pag40

10E. Decisão ConsCMCC.pag90

10F. Pedido de reavaliação Javier

 

11 - GT responsável por realizar estudos sobre espaços de gabinetes de docentes - Relator: Ronei Miotto

CI 61/19/Reitoria: resposta sobre relatório do GT

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

 

Voltar a Reuniões de 2019

 

Sinopse

 

Pauta

1. Informes

 

2. Laboratórios e equipamentos multiusuários (EMUs) gerenciados pelo CCNH: Criação e implementação do Comitê gestor e Comitê de usuários. Relatores: Márcia Aparecida Sperança e Célio Fernando Figueiredo Angolini

2A. Critérios de Enquadramento

2B. Levantamento IMUs, EMUs e LGP-MU

2C. Inventário Equipamentos LGPs 2016

 

3. Mapeamento dos LGPs gerenciados pelo CCNH – Análise dos dados coletados e encaminhamentos

3A. Mapeamento LGPs CCNH 2019

3B. Levantamentos LGP - área Química

3C. Relatório para CALGP - Junho 2019

3D. Relatório - LGPs - Física 30/07/2019 - Herculano

3E. Relatório Visita aos LGPs - Marcia Sperança

 

4. Inventário dos Laboratórios de Pesquisa da UFABC – Módulo SIGAA

 

5. Solicitações de alocação em LGPs (Relator: Carlos Alberto-Silva)

5A. Gustavo Morari do Nascimento (Química)

5B. Bruno Guzzo da Silva (Química)

 

6. Solicitações de alocação em LGPs pendentes (Relator: Carlos Alberto-Silva)

6A. Pendências da CALGP

 

7. Processos de alocação de docentes em LGPs - novo fluxo (Relator: Carlos Alberto-Silva)

7A. Julian Andres Munevar Cagigas (Física; Relator Herculano da Silva Martinho)

7B. Tiago Fernandes Carrijo (Biologia; Relator Márcia Aparecida Sperança)

7C. Fabiana Rodrigues Costa Nunes (Biologia; Relator Márcia Aparecida Sperança)

7D. Alberto José Olavarrieta Arab (Biologia; Relator Márcia Aparecida Sperança)

7E. Ives Haifig (Biologia; Relator Márcia Aparecida Sperança) 

7F. Processo de Alocação de Docentes em LGPs - Novo Fluxo 07/2019

 

 

 

 

 

 

Sinopse

 

Pauta

 

Informes:

1. Atualização sobre sistemática para atualização das alocações em LGPs

2. Atualização sobre solicitação de retirada de cilindro de H2 de laboratório do Bloco L

3. Outros

 

Expediente:  

1. Avaliação das propostas para aplicação da RTI - Fapesp / Chamada 2019

2. Metodologia para análise de solicitações de alocação - Fluxograma

3. Padronização das propostas/submissão das solicitações de alocação em LGPs

4. Solicitações de alocação em laboratório:

  • Gustavo Morari (Química)
  • Valery Shchesnovich (Física)
  • Bruno Guzzo da Silva (Química)

5. Laboratórios/Equipamentos Multiusuários

5A. Normas de Funcionamento e Manuais

5B. Comitê Gestor

  • NB2 - Profª Eloah Rabello
  • Equipamentos Multiusuário - Prof. Mauro Coelho

 

 

 

 

 

 

Sinopse

 

Pauta

 

Informes:

1. Atualização sobre sistemática para atualização das alocações em LGPs

2. Atualização sobre solicitação de retirada de cilindro de H2 de laboratório do Bloco L

3. Outros

 

Expediente:  

1. Avaliação das propostas para aplicação da RTI - Fapesp / Chamada 2019

2. Metodologia para análise de solicitações de alocação - Fluxograma

3. Padronização das propostas/submissão das solicitações de alocação em LGPs

4. Solicitações de alocação em laboratório:

  • Gustavo Morari (Química)
  • Valery Shchesnovich (Física)
  • Bruno Guzzo da Silva (Química)

5. Laboratórios/Equipamentos Multiusuários

5A. Normas de Funcionamento e Manuais

5B. Comitê Gestor

  • NB2 - Profª Eloah Rabello
  • Equipamentos Multiusuário - Prof. Mauro Coelho