A CALGP vem estabelecendo mecanismos para aperfeiçoar a forma de apresentação das demandas e o fluxo de avaliação dos processos de alocação de docentes em LGPs gerenciados pelo CCNH. Em síntese, a Comissão entende que as demandas de alocação em LGPs podem ser de três tipos:

a) Alocação - trata-se de uma demanda inédita, por exemplo, quando o docente ingressou recentemente na UFABC e ainda não está alocado em  LGP ou já está alocado em algum LGPs, mas tem demandas específicas para ampliação do grupo de pesquisa;

b) Realocação sem permuta -  envolve a transferência de um docente alocado em um LGP para outro que possua disponibilidade de espaço.

c) Realocação com permuta - dois ou mais docentes já alocados em LGPs distintos são realocados em si. Trata-se de um processo em que os envolvidos estão em comum acordo.

 

A. SOLICITAÇÃO DE ALOCAÇÃO

Com o objetivo de orientar a solicitação de demandas à CALGP, a Comissão elaborou um formulário que deverá ser preenchido pelo solicitante. Este é constituído por um conjunto de informações essenciais (dados básicos, linha de pesquisa, procedimentos metodológicos e infraestrutura mínima) que irão subsidiar as solicitações. As informações coletadas serão utilizadas pela Comissão, otimizando o tempo de análise e deliberação. 

Acesse o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuvkyp1JQ9yzb5jKtZ3HfsqGDeF6zwXlNQ81aU-s8OaLMBHg/viewform 

 

B. MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE PESQUISA DO CCNH - 2019 

O último levantamento dos espaços de pesquisa do CCNH foi realizado em 2014 pela presidente da CALGP, Profa Janaína de Souza Garcia (gestão 2013-2014, Portaria CCNH nº 053/2013). Na época, a principal motivação para o estudo foi atualizar os espaços de pesquisa gerenciados pelo CCNH e analisar as demandas de alocação de docentes em espaços de pesquisa para a ocupação do Bloco L. Depois deste estudo, com a consolidação dos grupos de pesquisa e o ingresso de novos docentes ao longo dos anos, foram necessárias novas alocações ou realocações em LGPs ou LMCs. Ainda, novos espaços de pesquisa foram destinados ao Centro, inclusive espaços multiusuários. Desta forma, atendendo as necessidades de atualização dos espaços de pesquisa do CCNH, a CALGP (gestão atual) realizou um criterioso estudo para mapear todos os espaços de pesquisa em que os docentes lotados no Centro estão alocados, inclusive espaços de pesquisa Multicentro (LGPs e LMCs). Os documentos do mapeamento atual são: 

B1. Dimensionamento Distribuição e Configuração Bloco L

B2. Relatório A - Área Total Ocupada em Espaço de Pesquisa Por Docente (Revisado)

B3. Relatório B - Alocação de Docentes em Espaços de Pesquisa (Revisado)

B4. Relatório C - Mapeamento dos LGP-MUs e LMCs

B5. Relatório D - Previsão de Alocação no Bloco Zeta

B6. Relatório E - Informações Complementares

B7. Relato - 7ª Sessão Ordinária

 

C. MAPEAMENTO DOS ESPAÇOS DE PESQUISA DO CCNH - 2021 

O relatório sobre levantamento dos espaços de pesquisa do CCNH publicado em 2019 (item B) foi atualizado em função dos processos de alocação/realocação de docentes em LGPs apreciados pela CALGP e deliberados pelo ConsCCNH. Com a revisão, a Portaria CCNH nº 045/2019 que reconhece os Espaços de Pesquisa do Centro de Ciências Naturais e Humanas foi atualizada e substituída pela Portaria CCNH no 1675/2021. Desta forma, dois relatórios da lista apresentada no item B foram revisados: Relatório A, que expressa a área total de ocupação (m2) dos docentes efetivos lotados no CCNH em um ou mais LGPs gerenciados pelo CCNH; Relatório B, que expressa a alocação dos docentes efetivos lotados no CCNH e a área (m2) em que o docente ocupa em um determinado LGP.

C1. Relatório A - Área total de ocupação (m2) dos docentes em diferentes LGPs (CCNH)  v.2021 (Revisado)

C2. Relatório B - Alocação de docentes em LGPs (CCNH) v.2021 (Revisado)