Cursos de extensão coordenados por docentes do CCNH em 2023 (atualizado em maio/2023)

Coordenador(a) Título
ALLAN MOREIRA XAVIER Alecrim - Ensino prepatório para o ENCCEJA focado em pessoas LGBTQIA+
BRUNO RAFAEL SANTOS DE CERQUEIRA Divulgação Científica: parceria entre escolas, museus e universidades
CINTIA LIMA CRESCÊNCIO Curso de Extensão em História dos Feminismos no Brasil
FABIANA RODRIGUES COSTA NUNES PolarCasters - Educar por meio da produção de vídeos
JOAO PAULO SIMOES VILAS BOAS Leitura e discussão do "Fragmento Lenzer Heide", de Friedrich Nietzsche
JOAO RODRIGO SANTOS DA SILVA Diálogos docentes Inter-regionais em Ensino de Ciências e Biologia: Segunda edição
JOSE JAVIER SAEZ ACUNA UFABC-ACÚSTICO. MINICURSOS DE CAPTAÇÃO DE SOM, VÍDEO, FOTOGRAFIA
LEONARDO JOSE STEIL Escola Preparatória da UFABC
LISÂNGELA KATI DO NASCIMENTO O lugar vivido como objeto de aprendizagem na escola: embasamento teórico e perspectivas metodológicas
LUCIANA APARECIDA PALHARINI Diversidade na UFABC: formação em letramento e inclusão digital
MARIA INES RIBAS RODRIGUES Menina Ciência   Ciência Menina -  2023
MEIRI APARECIDA GURGEL DE CAMPOS MIRANDA OFICINA DE EDUCAÇÃO EM SEXUALIDADE – 2023
NATALIA PIRANI GHILARDI LOPES De Olho na Costa: Monitoramento participativo da biodiversidade costeira (Módulo 3)
NATALIA PIRANI GHILARDI LOPES De Olho na Costa: Monitoramento participativo da biodiversidade costeira (Módulos 1 e 2)
NATALIA PIRANI GHILARDI LOPES Ciência participativa na Mata Atlântica: propostas pedagógicas para a alfabetização científica
PIETER WILLEM WESTERA Ensino de Astronomia no Grande ABC
RAFAEL CAVA MORI Curso de Formação Popular
ROBSON MACEDO NOVAIS Competências Socioemocionais: Concepções e Perspectivas de Professores de Ciências
ROBSON MACEDO NOVAIS O papel das emoções no processo de ensino e aprendizagem da matemática
SOLANGE WAGNER LOCATELLI O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E A METACOGNIÇÃO NAS AULAS DE CIÊNCIAS NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO
TÁRCIO MINTO FABRÍCIO Divulgação Científica e Comunicação Pública da Ciência: articulando teorias e práticas
THIAGO MARINHO DEL CORSO Curso de Formação Continuada: Narrativas Histórico Investigativas (NHI) como estratégias didáticas para o Ensino de Ciências, Biologia, Física e Química na Escola Básica