3ª sessão ordinária - 18 de abril de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ata da 3ª reunião ordinária do ConsCCNH de 2022
Pauta
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Fabiane de Jesus Trindade (Supervisor: Gustavo Martini Dalpian)
2. Esclarecimento da SUGEPE sobre possibilidade de impacto da Lei Complementar 191/2022 nos processos de promoção funcional.
2A. E-mail SUGEPE sobre o assunto
3. RTI FAPESP 2022 - Prorrogação da Chamada Anual para Apresentação de Propostas para 20/04/2022.
3A. Informações sobre o Edital de Chamada
4. Aprovação da participação de docentes e adequação de declaração de horas do Projeto de Extensão (PROEC) "Produção e Reprodução de Conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador".
Declarações de horas dos docentes disponíveis aos conselheiros na Intranet
5. Aprovação de atividade esporádica - Palestra na UDESC em 30/03/2022; carga horária: 3 horas. Interessado: Daniel Pansarelli.
5A. Carta convite
5B. RT - Solicitação de atividade externa remunerada
6. Coordenação Executiva de Sustentabilidade (COES) – indicação de um representante do Centro
6A. E-mail da CES-COES solicitando indicação
7. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH – Relatora: Marcia Helena Alvim
Ordem do dia:
1. Atas da 1ª sessão ordinária, da continuação da 1ª sessão ordinária e da 2ª sessão ordinária de 2022 – Relatora: Marcia Helena Alvim
1A. Ata da 1ª sessão de 2022 e de sua continuação
1B. Ata da 2ª sessão
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. João Nuno Barbosa Rodrigues - Física - 30 meses
Relatório de Atividades e parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na Intranet
3. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 62/2021 - Ensino de Física (Portaria da Direção 2290/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
3A. Portaria da Direção 2290/2022
3B. Indicação dos membros da Comissão
NOVO 3C. Relato
4. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 1) (Portaria da Direção 2274/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
4A. Portaria da Direção 2274/2022
4B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 4C. Relato
5. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 2) (Portaria da Direção 2275/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
5A. Portaria da Direção 2275/2022
5B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 5C. Relato
6. Ad Referendum – Análise do projeto pedagógico do Curso de especialização "Formação das Infâncias em territórios Periféricos" - Relator: Juliana dos Santos de Souza Silva
6A. Relatoria
NOVO 6B. Esclarecimento enviado pela parte demandante
6C. Esclarecimentos adicionais
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na Intranet
7. Ad referendum - Oferta Interquadrimestres de Bases Experimentais das Ciências Naturais - BECN - Relator: Heloísa Bitu Boss
7A. Proposta de alocação da disciplina para o recesso entre Q1 e Q2
7C. Relatoria
Expediente:
1. Relatório Anual de Atividades 2021 - Relator: Marco Antônio Bueno Filho
1B. Relato
2. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
2A. Relato
3. Prorrogação no prazo e alteração de demanda – RTI FAPESP 2017/23640-6 – Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
3A. Relato
O relatório do Projeto RTI FAPESP 2017 e a proposta para utilização da verba remanescente estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
4. PPC Transitório da Licenciatura em Química – Relator: Marcelo Zanotello
NOVO 4A. Relato
Demais documentos (projeto pedagógico do curso, comentários da coordenação da Licenciatura em Química acerca deste PPC e parecer da PROGRAD) estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
1ª sessão ordinária - remota - 14 de fevereiro de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Sinopse da 1ª Sessão (reunião de 14/02/2022)
Sinopse da continuação da sessão (reunião de 21/02/2022)
Vídeo da sessão - 14/02/2022 (transmissão via Eduplay)
Vídeo da continuação da sessão - 21/02/2022 (transmissão via Eduplay)
Ata da 1ª sessão e de sua continuação
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Wilfredo Rondan Huaman (Supervisora: Ana Melva Champi Farfán)
- Willy Cruz Borda (Supervisora: Ana Melva Champi Farfán)
- Darcísio Natal Muraro (Supervisora: Patrícia Del Nero Velasco)
2. Declaração de Horas dos docentes Rafael Cava Mori, Luciana Aparecida Palharini e Claudia Regina Vieira no Projeto de Extensão: “Produção e reprodução de conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador”
3. Relatório Anual de Atividades externas e Parcerias Vigentes e encerradas em 2021
4. Reuniões via ConferênciaWeb RNP e Eduplay
Ordem do dia:
1. Ata da 11ª sessão ordinária de 2021 - 13 de dezembro
1A. Minuta da ata
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. Fagner Murici de Paula - Física - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
3. Ad referendum - Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a UFABC e a empresa "Autocoat Equipamentos e Processos de Deposição LTDA": análise de mérito, plano de trabalho e participação dos docentes envolvidos. Interessado: Artur Franz Keppler – Relator: Gustavo Dalpian
3A. Relato
Declarações de horas dos docentes envolvidos, correspondência sobre Clausula de Propriedade Intelectual, Ofício CCNH 1984/2021, parecer da Agência de Inovação, minuta do Plano de Trabalho e do TCTC disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Ad referendum - Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a UFABC e a empresa “Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos LTDA”. Interessada: Profª Daniele Ribeiro de Araujo. – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
Relato e documentação relacionada disponíveis aos conselheiros pela Intranet
Expediente:
1. Agendamento das férias docentes nos períodos letivos. – Relatora: Márcia Helena Alvim.
1A. Relato
2. Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, área Ensino de Química. – Relator: Luciano Cruz
2A. Relato
3. Análise de mérito – Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a UFABC e Instituto Pasteur, Instituto Fiocruz e a empresa VRS Pesquisa e Desenvolvimento EIRELI – Relator: Marcelo Zanotello
Relato e documentação relacionada disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Relatório de Utilização da Taxa de Ressarcimento Institucional (TRI) pelo CCNH em 2021 – Relator: Luci Dominguez Rodriguez
4A. Relato
5. Proposta de Utilização da Taxa de Ressarcimento Institucional (TRI) pelo CCNH para 2022 – Relator: Luci Dominguez Rodriguez
5A. Relato
6. Minuta do Edital RTI FAPESP 2022 – Relator: Nathalia de Setta Costa
6A. Relato
A versão atualizada da Minuta, por se tratar de documento em elaboração, está disponível aos conselheiros pela Intranet
7. Indicação de presidente para a Comissão de Pesquisa – CALGP – Relator: Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha
8. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
8A. Relato
9. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 074/2019 - Área Biotecnologia - Subárea Biotecnologia e Genômica Humana e Animal - Relator: César Augusto João Ribeiro
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
10. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 077/2019 - Área Biotecnologia - Subárea Engenharia Metabólica - Relatora: Juliana dos Santos de Souza
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
11. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 078/2019 - Área Biotecnologia - Subárea Processos Biotecnológicos Aplicados à Indústria - Relator: Luciano Soares da Cruz
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
12. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 106/2019 - Área Química - Subárea Eletroanalítica - Relator: Marco Antonio Bueno Filho
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
13. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 105/2019 - Área Química - Subárea Química Inorgânica - Relator: Marco Antonio Bueno Filho
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
14. Indicação de banca examinadora para Professor Adjunto - Edital 076/2019 - Área Biotecnologia - Subárea Processos Biotecnológicos Aplicados à Indústria - Relator: César Augusto João Ribeiro
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca, o relato e demais análises estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
NOVO 15. Indicação de bancas examinadoras para Professor Adjunto - Editais 075/2019 (Área Biotecnologia - Subárea Bioinformática) e 079/2019 (Área Biotecnologia - Subárea Tecnologia de Fermentações) - Relator: César Augusto João Ribeiro
Para evitar prejuízos à realização do processo seletivo, a proposta de banca e demais arquivos estão disponíveis apenas aos conselheiros por meio da Intranet.
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
2ª sessão ordinária - 14 de março de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma RNP
Pauta
Vídeo da Sessão (transmissão via Eduplay)
Pauta
Informes da Direção:
1.Valor da “Parcela da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa – RTI” – Exercício 2022/Ano Base 2021 - Valor da RTI FAPESP 2021/2022 - R$ R$ 230.221,30
1A. E-mail
2. Aprovação da atividade esporádica da profa. Suze Piza com o Instituto Conhecimento Liberta. Enquadramento pelo item 9 da Resolução Consuni 135. Atividade com carga horária total de 24 horas e com início em 01/03/22 e término em 30/09/22.
2A. Convite
3. Moção de preocupação com o formato dos concursos públicos para contratação de docentes
3A. Moção
4. Plano Anual de Contratações 2023
4A. Comunicado
5. Processos de Promoção Funcional para a classe E (Professor Titular de Carreira do Magistério Superior)
6. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Lucas Almeida Barcelos (Supervisora: Vanessa Kruth Verdade)
Informes dos Conselheiros:
1. Alocação em Gabinete
1A. E-mail
1B. Resolução ConsCCNH nº 02 de 2018
2. Planejamento de atividades didáticas presenciais do segundo quadrimestre de 2022
Ordem do dia:
1. Ata da 1ª sessão ordinária de 2022 e sua continuação - 14 de Fevereiro
1A. Ata
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. Fagner Murici de Paula - Física - 30 meses
Os anexos estão disponíveis na Intranet
Expediente:
1. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado "Software de Controle e Aquisição de Dados do Espectrômetro ANACOM", coordenado pelo prof. Herculano Martinho. Relator: César Augusto João Ribeiro
Os anexos estão disponíveis na Intranet
2. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado "Desenvolvimento de sistemas carreadores de dsRNA com Potencial Aplicação no Combate a Pragas Agrícolas", coordenado pelo prof. Fernando Carlos Giacomelli. Relator: Luciano Soares da Cruz
Os anexos estão disponíveis na Intranet
3. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado " Identificação de marcadores bioquímicos de respostas à biofertilizantes em plantas.", coordenado pelo prof. Danilo Centeno. Relatora: Nathalia de Setta Costa
Os anexos estão disponíveis na Intranet
4. Aprovação do Projeto Pedagógico de curso Licenciatura em Filosofia– Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
4B. Relato
5. Relatório Anual de Atividades 2021. Relator: Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha
6. Agendamento das férias docentes nos períodos letivos. – Relatora: Célio Fernando Figueiredo Angolini
6A. Relato - 1ª sessão ordinária - 14 de fevereiro
6B. Relato - 2ª sessão ordinária - 14 de março
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Reuniões 2022
Calendário das Sessões Ordinárias ConsCCNH 2022 - Aprovado na 9ª Sessão Ordinária de 2021, realizada em 18/10/2021.
Sessões ordinárias:
1ª sessão ordinária - remota - 14 de fevereiro de 2022
2ª sessão ordinária - remota - 14 de março de 2022
3ª sessão ordinária - remota - 18 de abril de 2022
4ª sessão ordinária - remota - 09 de maio de 2022
5ª sessão ordinária - remota - 13 de junho de 2022
6ª sessão ordinária - remota - 11 de julho de 2022
7ª sessão ordinária - formato híbrido - 15 de agosto de 2022
8ª sessão ordinária - remota - 19 de setembro de 2022
9ª sessão ordinária - remota - 17 de outubro de 2022
10ª sessão ordinária - remota - 07 de novembro de 2022
11ª sessão ordinária - remota - 05 de dezembro de 2022
Sessões extraordinárias:
1ª sessão extraordinária - remota - 22 de agosto de 2022
2ª sessão extraordinária - remota - 22 de agosto de 2022
3ª sessão extraordinária - remota - 22 de agosto de 2022
4ª sessão extraordinária - remota - 24 de outubro de 2022
5ª sessão extraordinária - remota - 24 de outubro de 2022
6ª sessão extraordinária - remota - 24 de outubro de 2022