Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa; com a possibilidade de participação semipresencial na sala 312-3 do Bloco A, campus Santo André

 

Pauta

Sinopse

Video da sessão, no Eduplay

Ata (Aprovada pelo Conselho em sua 9ª sessão ordinária de 2022)

 

Pauta 

Informes da Direção:

1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:

  • Juliana de C. Izidoro (Supervisora: Amedea Barozzi Seabra);
  • Évellin do Espírito Santo (Supervisora: Livia Seno Ferreira Camargo);
  • Fernanda de Góes Maciel (Supervisora: Cibele Biondo).
  • Ana Maria Gagneten (Supervisora: Ana Melva Champi Farfán)

2. Aprovação da participação de docentes do CCNH no projeto "Construção do Conhecimento Agroecológico no Grande ABC Paulista: Saberes, Movimentos e Práticas para a Transição Agroecológica no Cinturão Verde do Estado de SP".

Declarações de horas dos docentes participantes, plano de trabalho e ato decisório da Comitê de Extensão e Cultura (CEC) aprovando o mérito do projeto estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet

3. Autorização da participação de docentes do CCNH em atividade externa – “8º Congresso de Pesquisa do Ensino”.

Carta convite e declaração de autorização estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet

4. Aprovação da participação de docentes do CCNH no Projeto de Extensão “Escola Preparatória da UFABC” em Mauá – SP.

Plano de trabalho e ato decisório da Comitê de Extensão e Cultura (CEC) aprovando o mérito do projeto estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet

5. Ofício 1550/2022 da Prefeitura Universitária - Alteração de responsabilidade de parte do L103 Delta e do L108 Zeta – Campus SBC

5A. OFICIO PU 1550/2022

6. Resultado das eleições para representantes discentes de graduação e pós-graduação no ConsCCNH

6A. Link para a página do processo eleitoral

7. Novo fluxo de demandas da CALGP para o Conselho do CCNH

8. Prorrogação da vigência do processo 2020/12813-0 – RTI FAPESP para até 31/01/2023

9. Comissão Assessora para Promoção Docente à categoria de Professor Titular de Carreira - nomeação dos membros

9A. Portaria CCNH 2661/2022

10. Chamada para solicitação de diárias e passagens pelo CCNH:

10A. Chamada 

11. Reuniões remotas, híbridas e presenciais 

 

Ordem do dia:

1. Atas da 4ª e 6ª sessões ordinárias de 2022 – Relator: Rodrigo Cunha

1A. Minuta da Ata da 4ª sessão, com as alterações sugeridas pelos conselheiros

[NOVO] 1B. Minuta da Ata da 6ª sessão

 

2. Avaliações de Estágio Probatório:

2A.   João Paulo Simões Vilas Boas - Filosofia - 24 meses

Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na intranet

2A.   Samon Noyama - Filosofia - 24 meses

Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na intranet

3. Ad referendum - indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Gustavo Martini Dalpian - Relator: Rodrigo Cunha

Indicações disponíveis aos conselheiros na intranet

 

Expediente:

1. Análise de Mérito e análise de enquadramento (Resolução Consuni 219/2022) - Atividade Externa Remunerada, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, referente ao projeto "Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE) – Sudeste". Interessado: Leonardo Steil - Relator: Marco Antônio Bueno Filho.

1A. Relato

Ofícios trocados entre a UFABC e UFU, projeto, plano de trabalho e declaração de horas dos docentes envolvidos disponíveis aos conselheiros na intranet

2. Análise de Mérito - Projeto "Valorização da levedura residual cervejeira através da obtenção de extratos bioativos utilizando extração com CO2 supercrítico", firmado entre UFABC x AMBEV com FUNDEP. Interessado: Bruno Guzzo - Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini

2A. Relato

Plano de Trabalho, TCTC atual, declaração de horas e teto, proposta técnica e vídeo com apresentação do equipamento disponíveis aos conselheiros na intranet

3. Solicitação de abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante na área de Ensino de Química. – Relatora: Nathalia de Setta Costa.

3A. Relato

Formulário de solicitação, parecer da SUGEPE sobre a solicitação e controle de vagas docentes por área disponíveis aos conselheiros na intranet

4. Solicitação de abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes na área de Química, subáreas: Química Analítica e Química Geral (1 vaga); Físico-Química e Química Geral (1 vaga); Tecnologia Química e Química Geral (1 vaga) – relator: César Ribeiro.

4A. Relato

Formulários de solicitação por subárea, parecer da SUGEPE sobre estas solicitações e controle de vagas docentes por área disponíveis aos conselheiros na intranet

5. Critérios para avaliação de conflitos de interesses na nomeação de comissões avaliadoras para concursos, processos seletivos e promoções funcionais no âmbito da UFABC - Relator: Matheus Fortes Santos.

5A. Relato

6. CALGP - Propostas de alocação de docentes em Laboratórios de Grupos de Pesquisa (LGPs): Danilo T. Amaral (Bacharelado em Biotecnologia) no laboratório 504-3 (Bloco A, campus SA); Ana Claudia O. Carreira (Bacharelado em Biotecnologia) no laboratório L310 (Bloco L, campus SA). Propostas de realocação de docentes: Otto M. P. Oliveira (Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas) do L005 (bloco Zeta, campus SBC) para o L108 (bloco Zeta, campus SBC); Bruno G. Silva e João H. G. Lago (Bacharelado em Química) do L505 (Bloco L, campus SA) para 407-3 (Bloco A, campus SA); Juliana C. Rezende e Milca R. C. R. Lins (Bacharelado em Biotecnologia) do 407-3 (Bloco A, campus SA) para 204 (Bloco B, campus SA). - Relator: Luciano Cruz.

6A. Sinopse da reunião de julho/2022 desta Comissão

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

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