8ª reunião ordinária - remota - 28 de setembro de 2020
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Clovis Ananias da Silva (supervisor: Wendel Andrade Alves)
- Adrianne Marlise Mendes Brito / Martha Oliveira (supervisora: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso)
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª sessão ordinária e 5ª sessão extraordinária de 2020
1A. Ata da 7ª Sessão Ordinária
1B. Ata da 5ª Sessão Extraordinária
2. Avaliações em estágio probatório.
3. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Síntese de complexos nanoestruturados de cobre e prata para substituição de antibióticos promotores de crescimento na produção de suínos e aves", com a empresa Brazilian Nano Feed - BNF – interessado: Bruno Lemos. Relatora – Patrícia Sessa
3A. Ofício de aprovação ad referendum
3B. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Plataforma inovadora para desenvolvimento de anticorpos recombinantes", com a empresa KRABS Desenvolvimento em Biotecnologia Ltda – interessado: Luciano Puzer. Relator - Marcos Avila
4A. Ofício de aprovação ad referendum
4B. Relato
Demais arquivos na Intranet
5. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relatores: André Lessa e Paulo de Avila Jr.
5A. Declaração de aprovação ad referendum - Bruna
5B. Declaração de aprovação ad referendum - Claudia
5C. Declaração de aprovação ad referendum - Suze
5D. Relato
Demais arquivos na Intranet
6. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro em projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André - relator: Marcos A. Avila.
Arquivos disponíveis na Intranet
Expediente:
1. Solicitação de mudanças e criação de disciplinas do curso de Licenciatura em Química – relatora: Marcela Sorelli C. Ramos
1A. Relato
Demais arquivos na Intranet
2. Aprovação de mérito - chamada DHSC-UKRI Global Effort on Covid-19 Health Research – interessado: Herculano da Silva Marinho – relatora: Cristina R Fürstenau
2A. Relato
2B. Chamada para programa Global Effort on COVID-19 (GECO) Health Research
Demais arquivos na Intranet
3. CALGP - alocação em LGPs dos docentes Luis Henrique de Lima, Priscila Barreto de Jesus e Marcela Sorelli Carneiro Ramos. – relator: Carlos Alberto-Silva
3A. Relato
4. Alocação Didática. - Relator: Ronei Miotto
4A. Estudo
4B. Consolidado
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Biossensor eletroquímico feito com Grafeno para detecção do sars cov2
A docente do CCNH, Ana Melva Champi Farfán, financiada pelo Grupo 2MI e VRS Inovação Tecnológica Eireli e em colaboração com Adolfo Lutz e IBMP-Curitiba, desenvolveu um biossensor eletroquímico feito com Grafeno para detecção do sars cov2, portatíl e dá resposta em 110 segundos. Funciona tanto com RNA extraído do vírus como com saliva dos pacientes, o biossensor pode ser calibrado para diversos vírus devido a utilização de c-DNA no grafeno que determina a especificidade e reprodutividade dos testes. Foi protocolado recentemente com registro de patente (Processo INPI BR 10 2021 013981 1) pelo INOVA e está sendo escrito um artigo para revista.
Link do funcionamento do biossensor: https://youtu.be/cikXRALh_a0
4ª e 5ª sessões extraordinárias - 21 de setembro de 2020
Pauta única:
4ª Sessão Extra: Aplicação dos recursos da Reserva Técnica Institucional - RTI FAPESP
5ª Sessão Extra: Aprovação da Ata da 4ª Sessão Extra
1A. Arquivos da sessão anterior
1B. Minuta do projeto de aplicação
1C. Comparativo
1ª reunião ordinária - 02 de setembro de 2020
Pauta
Informes:
1. Cadastro dos LGPs no SIGAA
2.Prestação de Serviços e Apoio ao Pesquisador pela ProPes
3. Autorização de ocupação provisória de espaço para laboratório de pesquisa no L009, Bloco Ômega, no campus de SBC - Docente Fabiana Rodrigues Costa Nunes (Grande área da Ciências Biológicas)
3A. E-mail de apresentação à CALGP
3B. Ofício laboratório L009, Bloco Ômega
4. Processo de alocação de docente em LGPs do Prof Dr Luis Henrique de Lima (Grande área da Física)
4A. Solicitação Luis Henrique de Lima
5. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Priscila Barreto de Jesus (Grande área da Ciências Biológicas)
5A. Solicitação Priscila Barreto de Jesus
6. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Marcela Sorelli Carneiro Ramos (Grande área da Ciências Biológicas)
6A. Solicitação Marcela Sorelli Carneiro Ramos
6B. Carta de Apoio à Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos
6C. Carta de Solicitação de Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos