Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet  

Pauta

Sinopse

Ata

 

Pauta 

Informes da Direção:

1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:

  • Aryane Tofanello (Supervisor: José Antonio Souza)

 

2. Participação das Profas. Danusa Munford, Patrícia da Silva Sessa, Claudia Regina Vieira no projeto "Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores - Rede de Colaboração - UFABC-USP-UNISantos (Edital 35 SEB-MEC)"

2A. Edital 35 SEB-MEC

Plano de trabalho e declarações de horas das docentes participantes disponíveis na Intranet

 

3. Participação do Prof Marco Antonio Bueno Filho no projeto "Produção e reprodução de conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador – Ano II" - Ato Decisório nº 56/2021 - CEC (Comitê de Extensão e Cultura - PROEC)

3A. Ato Decisório 56/2021 CEC

Plano de trabalho e declarações de horas disponíveis na Intranet

4. Prorrogação do acordo internacional do Prof. Silvio Ricardo Gomes Carneiro - projeto “Extimidades: Teoria Crítica desde o Sul Global”

Relatório de Execução do Projeto, no período entre jan/2020 a set/2021; Declaração de Horas; Plano de Trabalho Atualizado; Minutas em inglês e português do acordo e aditivo disponíveis na Intranet

5. Uso do saldo remanescente da RTI FAPESP 2021

5A. E-mail "Converse com a FAPESP" - Orientação Geral - saldo remanescente RTI FAPESP 2021

6. Levantamento de aproveitamento de disciplinas 

     Obs.: Dados apenas para estudo, pois o aproveitamento dos discentes em período de pandemia depende de diversos fatores que estão fora do alcance da UFABC.

 

Ordem do dia:

1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2021

1A. Minuta da Ata

  

Expediente:

1. Solicitação de afastamento internacional – interessada: Fernanda Franzolin - Relatora: Thais Takahashi Sugimati

1A. Declaração de substituição como representante docente na coordenação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas durante o afastamento (Fernanda Dias) 

1B. Declaração de substituição Colegiado do PPG em Ensino e História das Ciências e da Matemática da UFABC durante o afastamento (Breno A. Moura) 

1C. Parecer da coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas 

1D. Parecer da coordenação do Bacharelado em Ciências Biológicas 

1E. Parecer da Direção do centro 

1F. Justificativa 

1G. Carta de aceite da instituição

1I. Relato

Solicitação de afastamento disponível na Intranet

 

2. Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, área de Ensino de Biologia - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva

2D. Relato

Solicitação, parecer da SUGEPE e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet

3. Solicitação para abertura de concurso público para Professor Adjunto, área de Física – Relatora: Nathalia de Setta Costa

3E. Relato

Solicitação, histórico da demanda e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet

4. Processo de Seleção de Projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do ABC - Agência de Inovação - Relator: César Augusto João Ribeiro

4B. Ofício INOVA UFABC nº 1638/2021

4C. Parecer INOVA UFABC nº 02/2021

4D. Relato 

Plano de atividades disponível na Intranet

5. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso de EaD Ensino de Química - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira

5A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho

5B. Plano de gestão do curso

5C. Relato

6. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso Especialização em Ciência e Tecnologia – Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva

6A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho

6B. Plano de gestão do curso

6C. Projeto C&T aprovado pelo Consepe em Fevereiro de 2016

6D. Ata aprovação pelo consepe em fevereiro de 2016

6E. AtoDecisorio ConsUNI de aprovacao do curso

6F. Relato

7. Relatórios Científicos - RTI FAPESP 2019/25230-5 e RTI FAPESP 2020/12813-0 - Relator: Luciano Soares da Cruz

7F. Relato

Minutas dos Relatórios Científicos, controle de execução orçamentária e orçamento disponíveis na Intranet

8. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira

9. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro 

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

Voltar a Reuniões ConsCCNH 2021