10ª sessão ordinária - remota - 08 de novembro de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Aryane Tofanello (Supervisor: José Antonio Souza)
2. Participação das Profas. Danusa Munford, Patrícia da Silva Sessa, Claudia Regina Vieira no projeto "Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores - Rede de Colaboração - UFABC-USP-UNISantos (Edital 35 SEB-MEC)"
Plano de trabalho e declarações de horas das docentes participantes disponíveis na Intranet
3. Participação do Prof Marco Antonio Bueno Filho no projeto "Produção e reprodução de conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador – Ano II" - Ato Decisório nº 56/2021 - CEC (Comitê de Extensão e Cultura - PROEC)
Plano de trabalho e declarações de horas disponíveis na Intranet
4. Prorrogação do acordo internacional do Prof. Silvio Ricardo Gomes Carneiro - projeto “Extimidades: Teoria Crítica desde o Sul Global”
Relatório de Execução do Projeto, no período entre jan/2020 a set/2021; Declaração de Horas; Plano de Trabalho Atualizado; Minutas em inglês e português do acordo e aditivo disponíveis na Intranet
5. Uso do saldo remanescente da RTI FAPESP 2021
5A. E-mail "Converse com a FAPESP" - Orientação Geral - saldo remanescente RTI FAPESP 2021
6. Levantamento de aproveitamento de disciplinas
Obs.: Dados apenas para estudo, pois o aproveitamento dos discentes em período de pandemia depende de diversos fatores que estão fora do alcance da UFABC.
Ordem do dia:
1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2021
1A. Minuta da Ata
Expediente:
1. Solicitação de afastamento internacional – interessada: Fernanda Franzolin - Relatora: Thais Takahashi Sugimati
1C. Parecer da coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas
1D. Parecer da coordenação do Bacharelado em Ciências Biológicas
1E. Parecer da Direção do centro
1F. Justificativa
1G. Carta de aceite da instituição
1I. Relato
Solicitação de afastamento disponível na Intranet
2. Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, área de Ensino de Biologia - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
2D. Relato
Solicitação, parecer da SUGEPE e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet
3. Solicitação para abertura de concurso público para Professor Adjunto, área de Física – Relatora: Nathalia de Setta Costa
3E. Relato
Solicitação, histórico da demanda e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet
4. Processo de Seleção de Projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do ABC - Agência de Inovação - Relator: César Augusto João Ribeiro
4B. Ofício INOVA UFABC nº 1638/2021
4C. Parecer INOVA UFABC nº 02/2021
4D. Relato
Plano de atividades disponível na Intranet
5. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso de EaD Ensino de Química - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
5A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho
5C. Relato
6. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso Especialização em Ciência e Tecnologia – Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
6A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho
6C. Projeto C&T aprovado pelo Consepe em Fevereiro de 2016
6D. Ata aprovação pelo consepe em fevereiro de 2016
6E. AtoDecisorio ConsUNI de aprovacao do curso
6F. Relato
7. Relatórios Científicos - RTI FAPESP 2019/25230-5 e RTI FAPESP 2020/12813-0 - Relator: Luciano Soares da Cruz
7F. Relato
Minutas dos Relatórios Científicos, controle de execução orçamentária e orçamento disponíveis na Intranet
8. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
9. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
8ª sessão ordinária - remota - 13 de setembro de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Carta do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas referente à necessidade de apoio institucional para atendimento aos critérios de qualidade de cursos estabelecidos pelo INEP
1A - Carta
2. Atividade esporádica - prof. João Paulo Simões Vilas Bôas
2A - E-mail
3. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
3A - Dânya Bandeira Lima (Supervisor: Vani Xavier de Oliveira Junior)
3B - Vyctória dos Santos Ramos (Supervisor: Tiago Rodrigues)
4. Aprovação da atividade esporádica da professora Suze Piza, pela Direção de Centro em 03 de agosto de 2021 - Instituto Conhecimento Liberta, item 9 da Resolução Consuni 135.
4A - Aprovação da Direção
4B - Aviso de recebimento - Atividade externa remunerada
4C - Convite abril 2021
4D - Convite julho 2021
4E - RT - Atividade externa remunerada docente-RDE
4F - Solicitação de inclusão de pauta
5. Prorrogação - Colaboração técnica Klaus W. Capelle - UFABC-UFRN
5A - E-mail
Ordem do dia:
1. Ata da 3ª sessão extraordinária de 2021 - 26 de julho
1A - Ata
2. Ata da 7ª sessão ordinária de 2021 - 16 de agosto
2A - Ata
3. Avaliações de Estágio Probatório:
3A - Samon Noyama - Fil. - 12 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
3B - João Paulo Simões Vilas Bôas - Fil. - 12 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
3C - Fagner Murici de Paula - Fis. - 24 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
4. Minuta do Calendário da nova eleição do ConsCCNH - Relator: Juliana dos Santos de Souza Silva
4A - Calendário - minuta eleição ConsCCNH
4B - Calendário - minuta eleição Coordenações
4D - Relato
5. Créditos em programa de pós-graduação fora da UFABC para o professor João Paulo Simões Vilas Bôas - Relatora: Nathalia de Setta Costa
documentos disponíveis na intranet
5D - Link para o Relato da 7ª ord. (sessão de agosto) - acessível em https://ccnh.ufabc.edu.br/28-administracao/conselho-do-ccnh/1488-7-sessao-ordinaria-remota-16-de-agosto-de-2021?layout=edit.
5E - Relato
Expediente:
1. Minuta de Resolução ConsCCNH - Atividade de ensino em programa de pós-graduação fora da UFABC - Relatora: Nathalia de Setta Costa
1A - Relato
1B - Minuta de Resolução - carga didática
2. Mandatos CALGP e CAAEPs - Relator: César Augusto João Ribeiro
2A - E-mail
documentos disponíveis na intranet
2G - Relato
3. Prorrogação de afastamento internacional - Maurizio Esposito - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
documentos disponíveis na intranet
3G - Relato
4 - Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro
4A - Link para o Relato da 7ª ord (sessão de agosto) - acessível em https://ccnh.ufabc.edu.br/28-administracao/conselho-do-ccnh/1488-7-sessao-ordinaria-remota-16-de-agosto-de-2021?layout=edit.
4B - Solicitação de informações
4C - Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
9ª sessão ordinária - remota - 18 de outubro de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Andressa Tironi (Supervisor: Ana Melva Champi Farfán)
- Renan Floriano da Silva (Supervisor: Vani Xavier de Oliveira Junior)
- Fernando Rossi Torres (Supervisor: Celio Adrega de Moura Júnior)
- Antonio Carlos Ferreira Batista (Supervisor: Dalmo Mandelli)
- Paula Seixas Mello (Supervisor: João Rodrigo Santos da Silva)
2. Informe da Prefeitura Universitária acerca das alterações realizadas no laboratório 504-3 do Bloco A.
2A. E-mail da PU sobre o assunto
3. Aprovação de relatórios finais de projetos de pesquisa:
- Projeto 23006.002770/2020-94 - "Guatá: Caminho da Ciência", responsável: Maria Inês Ribas Rodrigues
- Projeto 23006.002556/2016-51 - "Explorando as propriedades fisicas do grafite natural de Minas da Nacional Grafite", responsável: Ana Melva Champi Farfán.
- Projeto 23006.000451/2019-19 - "Desenvolvimento de Baterias de Grafeno utilizando o Grafite Natutral das Minas", responsável: Ana Melva Champi Farfán.
4. Reserva Técnica Institucional - RTI FAPESP
5. CNPq - concessão de título de Pesquisadora Emérita à Profª Adelaide Faljoni-Alario
5A. Matéria
6. Informe Agência de Inovação sobre participação de docentes do Centro em empresa incubada - NAIAD
6A. Ofício InovaUFABC 1638/2021
7. Processo Eleitoral para as vagas remanescentes da representação discente de graduação e representação docente para mandato complementar no Conselho do Centro de Ciências Naturais e Humanas
7A. Informações sobre o processo
Ordem do dia:
1. Ata da 8ª sessão ordinária de 2021
1A. Ata
2. Avaliações em estágio probatório
- João Nuno Barbosa Rodrigues (Física) – 24 meses
3. Alteração da Resolução ConsCCNH 04/2013 - Relator: César Augusto João Ribeiro
3A. Relato
4. Alteração da composição das CAEPs. Proposta de realização da avaliação em estágio probatório dos docentes ingressantes no Bacharelado em Biotecnologia pelas CAEPs já estabelecidas - Relator: César Augusto João Ribeiro.
4A. Relato
4B. Indicações enviadas pelas coordenações de curso para a composição das CAEPs
4C. Resposta da coordenação do Bacharelado em Biotecnologia
5. Alteração da composição da CALGP- Relator: César Augusto João Ribeiro.
5A. Relato
5B. Indicações enviadas pelas coordenações de curso para a composição da CALGP
Expediente:
1. Solicitação de afastamento internacional - Maximiano Ujevic Tonino - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
1A. Relato
Solicitação de afastamento do docente, carta à direção, carta convite da instituição, projeto da CAPES e o parecer dos cursos sobre o afastamento estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
2. Calendário das sessões de 2022 do ConsCCNH - Relator: Luciano Cruz
2A. Relato
2B. Proposta de calendário para as sessões de 2022 do ConsCCNH
2C. Calendário Acadêmico da UFABC (Anexo I do Ato Decisório ConsEPE nº 206)
2D. Calendário unificado proposto aos três Centros
3. Expansão de vagas de professores visitantes - edital 095/2021 (Filosofia/ Ensino de Filosofia) - Relator: Nathalia de Setta Costa
3A. Relato
Resposta da Licenciatura em Filosofia à consulta da relatora, formulário de solicitação de expansão de vagas e controle de vagas por docente estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
4. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH. Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
4A. Relato
5. Alocação didática de docentes do Bacharelado em Química – Relator: Luciano Cruz
5A. Relato
A solicitação de inclusão do tema na pauta do ConsCCNH e seus anexos estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
6. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro.
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
7ª sessão ordinária - remota - 16 de agosto de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Posse dos novos conselheiros
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Marcelo Furlin (Supervisor: Leonardo José Steil)
- André Luiz Martins de Freitas (Supervisor: Jose Antonio Souza)
- Cecília Zorzi Bueno (Supervisora: Amedea Seabra)
- Maria Rivera (Supervisora: Ana Melva Champi Farfan)
- Yasmin Silva (Supervisora: Paula Homem de Mello)
- Giovana Magnani (Supervisora: Paula Homem de Mello)
- Ivana Barros de Campos (Supervisora: Ana Melva)
- Andreia Moreira dos Santos Carmo (Supervisora: Ana Melva)
Ordem do dia:
1. Aprovação ad referendum da designação das Comissões de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Visitantes na área de Biotecnologia, Edital 019/2021 - Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
Documentos na intranet
1J - Portaria
1L - Relato
Expediente:
1. Alteração de prorrogação de afastamento internacional do professor Rafael Rothganger de Paiva - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
Documentos na intranet
1G - Relato
2. Afastamento internacional da professora Marcella Pecora Milazzotto. - Relator: Celio Fernando Figueiredo Angolini
Documentos na intranet
2I - Relato
3. Atividade esporádica - prof. João Paulo Simões Vilas Bôas. - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
Documentos na intranet
3H - Relato
4. Minuta do Calendário da nova eleição do ConsCCNH. - Relator: Direção
4A - Minuta
4B - E-mail
5. Mandatos CALGP e CAAEPs. - Relator: César Augusto João Ribeiro
5A - E-mail
5B - Relato
6. Créditos em programa de pós-graduação fora da UFABC para o professor João Paulo Simões Vilas Bôas - Relatora: Nathalia de Setta Costa
Documentos na intranet
6D - Relato
7. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: Luciano Cruz
Documentos na intranet
7D - Relato
8. Aprovação do projeto "Incorporação de Derivado de Grafeno nos Materiais Ativos, Separadores e Grades de Baterias Chumbo-Ácido". – Relatora: Luci Dominguez Rodriguez
Documentos na intranet
8F - Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.