5ª sessão ordinária - 13 de junho de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Sinopse:
- Continuação da 5ª sessão - 20/06/2022
Vídeo:
- 5ª sessão - 13/06/2022 (Transmissão via Eduplay)
- Continuação da 5ª sessão - 20/06/2022 (Transmissão via Eduplay)
Ata
Pauta
Informes da Direção:
1. Aprovação da participação da profa. Márcia Aparecida da Silva Spinacé (coordenadora) no projeto "Desenvolvimento de compostos poliméricos reciclados de alta fluidez para fabricação de pallets" em parceria com a empresa PAKKER, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
2. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH
2A. Orientações
Ordem do dia:
1. Atas da 3ª e 4ª (e de sua continuação) sessões ordinárias de 2022 – Relator: Rodrigo Cunha
1A. Ata da 3ª sessão ordinária - 18 de abril
1B. Ata da 4ª sessão ordinária e de sua continuação - 09 e 16 de maio
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. Mariana Moraes de Oliveira Sombrio – Filosofia – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2B. Priscila Barreto de Jesus – Ciências Biológicas – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2C. Romarly Fernandes da Costa – Física – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2D. Ronaldo Savioli Sume Vieira – Física – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
3. Ad referendum - Análise de mérito do projeto TCTC UFABC - DELIGHTEX PTE LTD - Revisão da literatura de substâncias naturais brasileiras para o relaxamento e bem estar – interessado: Fúlvio Rieli Mendes. – Relatora: Mónica Benicia Mamián López
3A. Relato
TCTC, plano de trabalho e declaração de horas do docente envolvido disponíveis na intranet
4. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
4A. Relatoria
Expediente:
1. Proposta de criação do curso de Licenciatura em História.
1A. Relatório do Grupo de Trabalho
1B. Relato
2. CALGP - Propostas de alocação em laboratórios de grupos de pesquisa – Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
2A. Relatoria
3. Aprovação do mérito do projeto, aprovado Ad Referendum em 19-04-2022 - TCTC UFABC - MICRONEEDS BIOTECNOLOGIA LTDA - Desenvolvimento de Microagulhas poliméricas associadas a imunoterápicos nanoestruturados - coordenador Professor Dr. Wendel Andrade Alves. – Relator: Marco Antonio Bueno Filho
3A. Relatoria
Por se tratar de um projeto de pesquisa, a documentação relacionada está disponível apenas aos conselheiros pela Intranet
4. Prorrogação de vigência da RTI FAPESP 2020/12813-0 – Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
4A. Relatoria
4B. Minuta corrigida a partir das sugestões do relator
Mais documentos estão disponíveis aos conselheiros na intranet
5. Orçamentos atualizados RTI FAPESP 2021/09816-0 – Relator: Gustavo Dalpian
5A. Relatoria
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na intranet
6. Demandas apresentadas para análise e aprovação referentes à RTI FAPESP 2022 – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
6A. Relatoria
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na intranet
7. Proposta Orçamentária 2023 – Relator: Luci Dominguez Rodriguez
7A. Relatoria
Por se tratar de documento em elaboração, demais arquivos disponíveis aos conselheiros na intranet
8. Proposta de Ato Decisório para delegação de competência para avaliação e aprovação de mérito das atividades esporádicas de docente em regime de dedicação exclusiva. – Relator: Rodrigo Cunha
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
3ª sessão ordinária - 18 de abril de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ata da 3ª reunião ordinária do ConsCCNH de 2022
Pauta
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Fabiane de Jesus Trindade (Supervisor: Gustavo Martini Dalpian)
2. Esclarecimento da SUGEPE sobre possibilidade de impacto da Lei Complementar 191/2022 nos processos de promoção funcional.
2A. E-mail SUGEPE sobre o assunto
3. RTI FAPESP 2022 - Prorrogação da Chamada Anual para Apresentação de Propostas para 20/04/2022.
3A. Informações sobre o Edital de Chamada
4. Aprovação da participação de docentes e adequação de declaração de horas do Projeto de Extensão (PROEC) "Produção e Reprodução de Conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador".
Declarações de horas dos docentes disponíveis aos conselheiros na Intranet
5. Aprovação de atividade esporádica - Palestra na UDESC em 30/03/2022; carga horária: 3 horas. Interessado: Daniel Pansarelli.
5A. Carta convite
5B. RT - Solicitação de atividade externa remunerada
6. Coordenação Executiva de Sustentabilidade (COES) – indicação de um representante do Centro
6A. E-mail da CES-COES solicitando indicação
7. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH – Relatora: Marcia Helena Alvim
Ordem do dia:
1. Atas da 1ª sessão ordinária, da continuação da 1ª sessão ordinária e da 2ª sessão ordinária de 2022 – Relatora: Marcia Helena Alvim
1A. Ata da 1ª sessão de 2022 e de sua continuação
1B. Ata da 2ª sessão
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. João Nuno Barbosa Rodrigues - Física - 30 meses
Relatório de Atividades e parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na Intranet
3. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 62/2021 - Ensino de Física (Portaria da Direção 2290/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
3A. Portaria da Direção 2290/2022
3B. Indicação dos membros da Comissão
NOVO 3C. Relato
4. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 1) (Portaria da Direção 2274/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
4A. Portaria da Direção 2274/2022
4B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 4C. Relato
5. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 2) (Portaria da Direção 2275/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
5A. Portaria da Direção 2275/2022
5B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 5C. Relato
6. Ad Referendum – Análise do projeto pedagógico do Curso de especialização "Formação das Infâncias em territórios Periféricos" - Relator: Juliana dos Santos de Souza Silva
6A. Relatoria
NOVO 6B. Esclarecimento enviado pela parte demandante
6C. Esclarecimentos adicionais
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na Intranet
7. Ad referendum - Oferta Interquadrimestres de Bases Experimentais das Ciências Naturais - BECN - Relator: Heloísa Bitu Boss
7A. Proposta de alocação da disciplina para o recesso entre Q1 e Q2
7C. Relatoria
Expediente:
1. Relatório Anual de Atividades 2021 - Relator: Marco Antônio Bueno Filho
1B. Relato
2. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
2A. Relato
3. Prorrogação no prazo e alteração de demanda – RTI FAPESP 2017/23640-6 – Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
3A. Relato
O relatório do Projeto RTI FAPESP 2017 e a proposta para utilização da verba remanescente estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
4. PPC Transitório da Licenciatura em Química – Relator: Marcelo Zanotello
NOVO 4A. Relato
Demais documentos (projeto pedagógico do curso, comentários da coordenação da Licenciatura em Química acerca deste PPC e parecer da PROGRAD) estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
4ª sessão ordinária - 09 de maio de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb RNP
Sinopse continuação - 16 de maio de 2022
Vídeo da continuação da sessão - 16 de maio
Pauta
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador:
• Naially Cardoso de Faria (Supervisora: Daniele Ribeiro de Araujo)
2. Aprovação da participação do docente Bruno Guzzo no projeto "Compostos elastoméricos condutores com baixa histerese para uso em pneus", realizado em parceria com a empresa PROMETEON, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
Ata, parecer e plano de trabalho disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Aprovação da participação da docente Ana Melva Champi no projeto "Desenvolvimento de materiais de grafeno e derivados a partir de biomassa para a obtenção de fotocatalisadores para a produção de hidrogênio", em parceria com a empresa VRS, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
Plano de trabalho e minuta da parceria disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Esclarecimentos sobre o fluxo de realização da prova de análise de projetos dos concursos públicos docentes em modo remoto.
5. Formato do processo de avaliação para promoção docente, da categoria Associado para Titular de carreira.
6. Situação das capelas e adequação da rede elétrica do campus São Bernardo do Campo
7. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH
8. Prorrogação da Colaboração Técnica - Klaus Werner Capelle
Informes dos Conselheiros:
1. Espaços de pesquisa no Bloco Zeta (César Ribeiro e Anselmo Nogueira)
Ordem do dia:
1. Ata da 3ª sessão ordinária de 2022 - 18 de abril – Relator: Rodrigo Cunha
2. Ad referendum - Aprovação da prorrogação da vigência do acordo de cooperação entre a UFABC, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a University of Southampton, UK para a implementação do projeto de pesquisa “Diagnósticos e Vacinas para Leishmaniose Visceral” – responsável Amedea Barozzi Seabra (CCNH) – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini.
2A. Relato
2B. E-mail da ARI solicitando inclusão na pauta do ConsCCCNH
2C. Ofício 728/2022 (autorização ad referendum)
2D. Processo ARI
3. Ad referendum - indicação de Comissão de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante na área de Ensino de Química, objeto do Edital nº 07/2022 (Portaria 2421/2022) - Relator: Rodrigo Cunha
Expediente:
1. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias, para Universidade do Porto - Portugal – interessado: Carlos Alberto-Silva. – Relator: Heloísa Bitu Boss
1A. Relato
Demais documentos da solicitação disponíveis aos conselheiros pela Intranet
2. Análise da reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Física - Relator: Marco Antônio Bueno Filho
2A. Relato
PPC e pareceres disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Análise da reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
3A. Relato
PPC e pareceres disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
5. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Anderson Orzari Ribeiro - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
6. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Giselle Cerchiaro - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e atestado de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
7. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Gustavo Martini Dalpian - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e atestado de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
8. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Ivanise Gaubeur - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
9. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Mauro Coelho dos Santos - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
10. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Paula Homem de Mello - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
11. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Vani Xavier de Oliveira Junior - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e declaração de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
2ª sessão ordinária - 14 de março de 2022
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma RNP
Pauta
Vídeo da Sessão (transmissão via Eduplay)
Pauta
Informes da Direção:
1.Valor da “Parcela da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa – RTI” – Exercício 2022/Ano Base 2021 - Valor da RTI FAPESP 2021/2022 - R$ R$ 230.221,30
1A. E-mail
2. Aprovação da atividade esporádica da profa. Suze Piza com o Instituto Conhecimento Liberta. Enquadramento pelo item 9 da Resolução Consuni 135. Atividade com carga horária total de 24 horas e com início em 01/03/22 e término em 30/09/22.
2A. Convite
3. Moção de preocupação com o formato dos concursos públicos para contratação de docentes
3A. Moção
4. Plano Anual de Contratações 2023
4A. Comunicado
5. Processos de Promoção Funcional para a classe E (Professor Titular de Carreira do Magistério Superior)
6. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Lucas Almeida Barcelos (Supervisora: Vanessa Kruth Verdade)
Informes dos Conselheiros:
1. Alocação em Gabinete
1A. E-mail
1B. Resolução ConsCCNH nº 02 de 2018
2. Planejamento de atividades didáticas presenciais do segundo quadrimestre de 2022
Ordem do dia:
1. Ata da 1ª sessão ordinária de 2022 e sua continuação - 14 de Fevereiro
1A. Ata
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. Fagner Murici de Paula - Física - 30 meses
Os anexos estão disponíveis na Intranet
Expediente:
1. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado "Software de Controle e Aquisição de Dados do Espectrômetro ANACOM", coordenado pelo prof. Herculano Martinho. Relator: César Augusto João Ribeiro
Os anexos estão disponíveis na Intranet
2. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado "Desenvolvimento de sistemas carreadores de dsRNA com Potencial Aplicação no Combate a Pragas Agrícolas", coordenado pelo prof. Fernando Carlos Giacomelli. Relator: Luciano Soares da Cruz
Os anexos estão disponíveis na Intranet
3. Aprovação do Mérito do Projeto intitulado " Identificação de marcadores bioquímicos de respostas à biofertilizantes em plantas.", coordenado pelo prof. Danilo Centeno. Relatora: Nathalia de Setta Costa
Os anexos estão disponíveis na Intranet
4. Aprovação do Projeto Pedagógico de curso Licenciatura em Filosofia– Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
4B. Relato
5. Relatório Anual de Atividades 2021. Relator: Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha
6. Agendamento das férias docentes nos períodos letivos. – Relatora: Célio Fernando Figueiredo Angolini
6A. Relato - 1ª sessão ordinária - 14 de fevereiro
6B. Relato - 2ª sessão ordinária - 14 de março
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.