Validação da Missão do CCNH pela comunidade acadêmica
Participe do aprimoramento da Missão do CCNH
Para que o Centro de Ciências Naturais e Humanas da UFABC tenha uma gestão bem planejada e eficiente, é necessário que se tenha declarado e conhecido por sua comunidade acadêmica quais os objetivos institucionais e os motivos pelos quais a organização foi criada.
O CCNH tem um texto de missão divulgado em seu site. Porém esse texto não foi, à época da sua elaboração, validado pela comunidade acadêmica do CCNH.
Como a missão explicita o que a comunidade pode esperar de uma área, e o envolvimento da comunidade no cumprimento da missão, é muito importante que a comunidade a legitime.
Como pretendemos validar coletivamente a missão
Em um primeiro momento, com um questionário disponibilizado para a comunidade, levantaremos:
- o nível de conhecimento da missão do CCNH
- o nível de adequação da missão atual
- sugestões de melhoria do texto da missão
Em seguida, faremos um workshop para que nele as informações levantadas na primeira etapa sejam analisadas e seja reelaborado o texto da missão institucional do CCNH.
A última etapa será a validação do novo texto pelo Conselho do CCNH.
Calendário
- 15 a 26 de Fevereiro – consulta pública
- 28 de Março – Workshop com a comunidade
- 11 de Abril – validação da missão Conselho do CCNH
Participe da primeira etapa
Respondendo ao questionário sobre a Missão do CCNH:
5ª sessão ordinária - 24 de junho de 2019
Pauta
Informes da Direção:
1. Solicitações de PDC/PC aprovadas.
PC
- Juliana Ribeiro de Brito (Química; Supervisor: João Henrique Ghilardi Lago)
PDC
- Carolina Gregorutti dos Santos (Nanociências e Materiais Avançados e Biossistemas; Supervisor: Iseli Lourenço Nantes)
- Eduardo David de Oliveira (Filosofia; supervisor: Daniel Pansarelli)
- Fanny Nascimento Costa (Nanociências e Materiais Avançados; Supervisor: Fábio Furlan Ferreira)
- Renato Ferreira de Freitas (Química; supervisor: Luciano Puzer)
- Rodrigo Mendes Pereira (Química; supervisor: Bruno Lemos Batista)
Renovação
- [PDC] Andreia Carniello (Licenciatura em Física e PPG em Ensino e História das Ciências e da Matemática; Supervisor: Marcelo Zanotello)
- [PDC] Guilherme Sombrio (Física; Supervisor: José Antonio Souza)
2. Alocações provisórias de pesquisadores em gabinetes de docentes
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Ata da 4ª sessão ordinária de 2019
OD 1A. Ata da 4ª sessão ordinária de 2019
2. Avaliações de Estágios Probatórios:
- Monica Benicia Mamián Lopez (Química) - 12 meses
- Robson Macedo Novais (Química) - 12 meses
3. Proposição de Grupo de Trabalho acerca da demanda de discentes de graduação da UFABC pelos cursos do CCNH – relator: Allan M. Xavier
OD. 3A Minuta da portaria de criação do Grupo de Trabalho
OD. 3B Indicações de nomes para composição do GT
OD. 3C Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação
4. Aprovação ad referendum do mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Fábio Furlan Ferreira)
5. Aprovação ad referendum da minuta de convênio da Prefeitura Municipal de SBC – Projeto: “Programa Escola de Pais” (Interessado: José Guilherme de Oliveira Bronckington)
Expediente:
1. Banca para processo de promoção funcional para professor titular (Interessado: Ronei Miotto). Relator: Adriano Reinaldo Viçoto Benvenho
2. Conversão de carga didática (Interessado: Fernando Costa Mattos). Relator: Marco Antonio Bueno Filho
Exp. 2A - Carta de Solicitação
Exp. 2B - Carta de Complemento à Documentação
Exp. 2C - Resolução do CEC n°010, de 17 de Maio de 2018
Exp. 2D - Resolução Consepe n°177, de 03 de Julho de 2014
Exp. 2E - Relato
3. Conversão de carga didática (Interessado: José Javier Sáez Acunã). Relator: Silvio Ricardo Gomes Carneiro
Exp. 3A - Documentos de Solicitação
Exp. 3B - Relato
4. Solicitação de Abertura de Editais - Bacharelado em Biotecnologia. Relator: Patrícia Dantoni
5. Análise de Mérito - Cooperação com a University of Pennsylvania (Interessado: Vani Xavier de Oliveira Junior). Relator: Tatiana Pedron
6. Análise de Mérito - Cooperação internacional do Plano de Trabalho sob coordenação do Prof. André Luiz Brandão - CMCC (Interessados: Claudia Regina Vieira e Kate Mamhy Oliveira Kumada). Relator: Tatiana Pedron
7. Análise de Mérito – Cooperação com o IF-USP (Interessado: Ricardo Andrade Terini). Relator: Paulo de Avila Júnior
8. Análise de Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Tiago Fernandes Carrijo). Relator: Paulo de Avila Júnior
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
4ª sessão ordinária - 24 de maio de 2021
Pauta
Informes da Direção:
1. Mudanças no procedimento para solicitação de professores visitantes
2. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
Tatiana de Macedo Soares Rotolo (Supervisor: Silvio Ricardo Gomes Carneiro)
Saulo Moreira (Supervisor: Fernando Semião)
3. Aprovação da Declaração de Horas da profa. Patricia Pereira. Participará do projeto “O uso da telessaúde em escolas para promover o bem-estar dos estudantes: um experimento de saúde digital no município de Santo André”, coordenado pela prof. Luciana Pereira do CECS. Disponibilizará um total estimado de 30 horas/mês, durante 24 meses, sem qualquer percepção financeira.
- Documentos na intranet
4. Aprovação de Atividade Esporádica do prof. José Luiz Bastos Neves. Participou de palestra na Faculdade Médica de Santa Casa/SP entre 09/04/21 e 10/04/21, dedicando um total de 12 horas pela atividade. Enquadramento pelo ítem 9 da Resolução Consuni 135
5. Aprovação de Atividade Esporádica da profa. Marcela Milazzotto. Participou de palestra ou conferência pela Merck Brasil entre 01/04/21 e 31/04/21, dedicando um total de 3 horas pela atividade. Enquadramento pelo ítem 9 da Resolução Consuni 135.
6. Aprovação de Atividade Esporádica da profa. Suze Piza. Participará de palestras pelo Instituto Conhecimento Liberta entre 11/05/21 e 03/08/21, dedicando um total de 4 horas pela atividade . Enquadramento pelo ítem 9 da Resolução Consuni 135.
7. Início do Processo Eleitoral para representações no ConsCCNH
8. Atendimento à solicitação do ConsCCNH: parecer da Procuradoria Jurídica sobre autorização para docentes darem aula em outra instituição.
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Ata da 3ª sessão ordinária de 2021
2. Avaliações em estágio probatório: Bruno Rafael Santos de Cerqueira – Biologia – 24 meses
- Documentos na intranet
3. Alocação Didática - Relatores: Patrícia da Silva Sessa e Luciano Soares da Cruz
Expediente:
1. Atividade Esporádica do prof. Flávio Leandro de Souza – Relator: Cristiano da Rocha Tavares
- Documentos na intranet
2. TCTC Professor Danilo da Cruz Centeno - Relator: André Paniago Lessa
- Documentos na intranet
3. Mudança na composição da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório - Ciências Biológicas - Relator: Allan Moreira Xavier
4. Redistribuição das vagas de professores visitantes do CCNH - Relator: André Paniago Lessa
5. RTI FAPESP 2021 Demandas submetidas – Relator: Allan Moreira Xavier
- Documentos na intranet
6. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH -Relatores: Marcos de Abreu Avila, Marcela Sorelli Carneiro Ramos, Paulo de Avila Junior
7. Decreto 10.139/2019 – Relator: Cristiano da Rocha Tavares
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.