A realização de estágio é obrigatória para a conclusão do Curso de Bacharelado em Química, conforme as Normas para estágio.

Lista das solicitações deferidas de Estágios Obrigatórios

Matrícula no TCC

A matrícula para o TCC do curso de Bacharelado em Química ocorre no mesmo período do que as demais disciplinas. A matrícula é de responsabilidade da PROGRAD, para mais informações consultar a DAC-PROGRAD por meio do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Publicação do TCC no site do CCNH

Após a apresentação e aprovação, e desde que autorizado pelo autor, os TCCs são publicados no site do CCNH.

Os trabalhos podem ser consultados acessando Ensino > Trabalhos de Conclusão de Curso ou clique aqui.

Para integralização das 200 horas das atividades complementares do curso, são consideradas as 120 horas cumpridas no BC&T.

Para validação das 80 horas (ou 84 horas para o PPC de 2015) restantes, o aluno deve acessar a página do aluno do CCNH e seguir as orientações constantes em Formulários e Modelos.

Fique atento! Para o PPC de 2010 o total são 200 horas e para o PPC de 2015 são 204 horas.

FORMULÁRIOS E MODELOS

Caso ainda tenha dúvidas, consulte o Projeto Pedagógico (PPC), lá você encontrará as normas gerais que regem o curso.