Sinopse da sessão

Gravação da sessão

Ata

 

Pauta

 

Informes:

1. Novos cadastros de Pesquisadores Colaboradores: 

  • Tayná Luani Emídio dos Santos - Supervisora: Suze Piza;
  • Goia Lyra - Supervisora: Priscila Barreto de Jesus;
  • Rogério Maruyama - Supervisora: Priscila Barreto de Jesus;
  • Thiago Henrique Moreira – Supervisor: Andre G. S. Landulfo.
  • Juliana Delatorre Bronzato - Supervisora: Iseli Lourenço Nantes 

2. Aprovação da Declaração de Horas de Patricia Del Nero Velasco referente à participação Remunerada da docente no "Projeto Extensão Universitária – Lógica, Argumentação e Debates para Professores", acordado com o SENAC SP. A participação demandará 20 horas no período de 06/07/2026 a 31/08/2026 de forma remota. Com percepção do valor de R$ 20.000,00.

3. Aprovação da Declaração de Horas de Thiago Branquinho de Queiroz referente à participação Remunerada do docente no "As Centrais Experimentais Multiusuário da UFABC como infraestrutura de pesquisa para prestação de serviços técnicos especializados", acordado com ACHÉ LABORATÓRIOS FARMACÊUTICOS S.A. A participação demandará 10h/mês  no período de 01/07/2026 a 30/06/2027 de forma remota. Com percepção do valor de R$ 30.000,00.

4. Aprovação do Relatório parcial e plano de trabalho para aditivo de TED ao CECSA-SP, de Natalia Ghilardi-Lopes

5. Relatório sobre a Defasagem do Quadro de Servidores da Divisão Administrativa (DAD) do CCNH.

 

Ordem do dia:

1. Ata da 5ª sessão ordinária de 2026 – Relator: Diretor do CCNH.
2. Avaliação de Estágio Probatório Docente: Regiani Maria Leopoldina Martins Sandrini - Química - 30 meses – Relator: Diretor do CCNH.
3. Solicitação de alocação em laboratório da Profa. Caroline M. Ferreira - Relatora: Juliana Silva.

Relato

 

Expediente:

1. Tema retirado de pauta (Solicitação de abertura de processo seletivo para Professor visitante sênior da área de Educação, subárea de Gestão Escolar e Território - 01 vaga).

2. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 01 - Dinâmicas do Clima e usos do território – Relatora: Juliana Rezende.

Relato

3. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 02 - Dinâmicas espaciais e relações de Gênero, Raça e Classe – Relatora: Juliana Rezende.

Relato

4. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 03 - Estrutura e dinâmica do sistema terra e ensino de geociências – Relatora: Juliana Rezende.

Relato

5. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 05 - Geografia Econômica e Redes e Fluxos no Território – Relator: Pedro Bravo.

Relato

6. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 06 - Geografia da África e Geografia Regional - Relator: Pedro Bravo.

Relato

7. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 07 - Geografia Agrária e Geografia do Brasil - Relator: Pedro Bravo.

Relato

8. Solicitação de Abertura de concurso para Licenciatura em Geografia, subárea 08 - História do Pensamento Geográfico e Formação do território brasileiro - Relator: Pedro Bravo.

Relato

9. Solicitação de expansão de vagas PSS Edital 43/2025 – Op. 17 - na área de Filosofia, subárea de Filosofia Antiga – Relator: Arnaldo Rodrigues.

10. Solicitação de afastamento superior a 59 dias da servidora Solange Wagner Locatelli – Relator: Luiz Fernando.

Relato

11. Solicitação de afastamento superior a 59 dias da servidora Ana Melva Champi Farfan – Relator: Paulo Tadeu.

Relato

12. RTI FAPESP 2026 - Classificação das propostas por grupo para definição da aplicação dos recursos – Relatora: Juliana Silva.

Relato

13. Tema retirado de pauta (RTI FAPESP 2022/15466-4 - Uso de saldo remanescente – Relatora: Juliana Silva.)

14. Elaboração do Regimento de Laboratórios Multiusuários de Grupos de Pesquisa do CCNH – Relatora: Juliana Silva.

Relato

15. Solicitação para inclusão de carga horária de disciplina cancelada de Dalmo Mandelli – Relatoras: Cristina Fürstenau e Marcela Sorelli.

Relato

16. Proposta para Aplicação dos Recursos de TRI – Exercício 2026 – Relator: Diretor do CCNH.

17. Resolução sobre Consolidação de Créditos Didáticos dos Docentes no âmbito do CCNH – Relator: Diretor do CCNH.

 

 

Voltar a Reuniões de 2025