3ª sessão ordinária - 09 de abril de 2018
Informes
1. Solicitações de PDC/PC aprovadas:
PDC:
• Anderson Antunes Nogueira (Física; supervisor: Alysson F. Ferrari)
• Camila Neves Lange (C&T/Química, supervisor: Bruno Lemos Batista)
• Edgard Antônio Ferreira (C&T/Química, supervisor: Rodrigo L. O. R. Cunha)
• Marcos Tadeu Geraldo (Biossistemas, Antonio S. K. Braz)
Renovação:
• Karen Cristina Kai (PG Nanociências, supervisor: Juliana Marchi)
2. Recomendação da Comissão de Vagas nº 03/2017
Ordem do dia:
1. Atas da 2ª sessão ordinária e 1ª sessão extra de 2018 – relator: Ronei Miotto.
2. Avaliações de estágios probatórios:
Matteo Raschietti (Filosofia) - 30 meses
Rafael Cava Mori (Química) - 30 meses
Sílvio Ricardo Gomes Carneiro (Filosofia) - 30 meses
Suze de Oliveira Piza (Filosofia) - 30 meses
Thiago Branquinho de Queiroz (Física) - 30 meses
3. Colaboração Técnica com a professora Isarita Sakakibara – relator: Heloísa França Maltez
[NOVO] Relato
Demais informações, disponíveis aos conselheiros pela intranet.
4. Ad referendum: bancas da Biologia (Imunologia) e da Física (Física da Matéria Condensada Experimental / Física Experimental de Altas Energias)
Expediente:
1. Banca "Ciência, epistemologia e estudos de gênero" (multidisciplinar) – relator: Arnaldo Rodrigues dos Santos Jr.
Disponível aos conselheiros, pela intranet.
2. Criação de Grupo de Trabalho – relator: Renato da Silva Correa
3. Solicitação de afastamento internacional de professor visitante estrangeiro por 58 dias – interessado: Profª. Gayane Karapetyan. – Relator: Silvio Ricardo Gomes Carneiro
Parecer do Bacharelado em Física
4. Alocação didática 2018 – relatora: Patrícia Dantoni
Obs.: As planilhas de alocação didática estão disponíveis para consulta no "Menu Ensino, Alocações Didáticas"
5. Cessão para CNPEM – Prof. Klaus W. Capelle – relator: Patrícia da Silva Sessa
Parecer do Bacharelado em Física
[NOVO] Relato
6. Recurso a indeferimento de redistribuição para a área de Filosofia - professores Luca Pitteloud e Mariana Paolozzi Servulo da Cunha – relator: Dalmo Mandelli
Disponível aos conselheiros, pela intranet.
7. Estratégias para conscientizar a comunidade sobre o papel do conselho de centro – relatora: Aryane A. Vigato
Relato apresentado em sessão anterior
2ª sessão ordinária - 12 de março de 2018
Informes
1. Solicitações de PDC/PC aprovadas:
PDC:
• Rodrigo Cella (C&T/Química; supervisor: Dalmo Mandelli)
PC:
• Luna Pavanelli (Ciências Biológicas; supervisora: Maria Camila Almeida)
Renovação:
• Aryane Tofanello (Nanociências; supervisor: Flávio Leandro de Souza)
• Roseli Hiromi Sato (C&T/Química, supervisor: Vani Xavier de Oliveira Jr.)
2. Solicitação de renúncia dos representantes discentes da pós-graduação.
3. Ofício-Circular nº 01/2018/CGEG/DIFES/SESU/SESU-MEC, que trata de recomendações presentes no Acórdão n° 2279/2017 do TCU
4. Portaria com a lista dos tipos de demandas e pendências passíveis de enquadramento
5. Portaria sobre cessão de servidores docentes
6. Calendário de reuniões dos cursos
Portaria da Direção a ser publicada
7. Proposta ao ConsUNI de resolução que defina a alocação de docentes em gabinete individual como prioridade institucional.
Ordem do dia:
1. Ata da 1ª sessão ordinária de 2018 – relator: Ronei Miotto.
2. Avaliações de estágios probatórios – relator: Ronei Miotto:
Alexander de Freitas (Filosofia) - 30 meses
Luca Jean Pitteloud (Filosofia) - 30 meses
André Luís La Salvia (Filosofia) - 30 meses
3. Resolução de Política de Alocação Didática - relator: Allan Moreira Xavier.
4. Colaboração Técnica com a professora Isarita Sakakibara – relator: Heloísa França Maltez
Disponível aos conselheiros, pela intranet.
5. Relatório Anual de Gestão do CCNH 2017 – relator: Arnaldo Rodrigues
6. Revisão de indicações de banca aprovadas na 1ª sessão do ConsCCNH – relatora: Paula Homem de Mello
Disponível aos conselheiros, pela intranet, por se tratar de discussão sobre composição de banca ainda não aprovada pela Comissão de Vagas (documento preparatório).
Expediente:
1. Indicação de banca para Edital 227/2016, área Física, subárea: Física da Matéria Condensada Experimental; Física de Altas Energias – relatora: Paula Homem de Mello
Disponível aos conselheiros, pela intranet, por se tratar de discussão sobre composição de banca ainda não aprovada pela Comissão de Vagas (documento preparatório).
2. Expansão de vagas para Edital nº 191/2016, área: Filosofia, subárea: Metodologia e Prática de Ensino de Filosofia. - relator: Danilo Centeno
3. Solicitação de redistribuição para o Bacharelado em Biotecnologia – Prof. Mateus Sudano – relatora: Patrícia Sessa
Parecer do GT de estruturação do curso Bacharelado em Biotecnologia
Parecer do PPG em Biotecnociências
4. Criação das disciplinas “Politica, Educação e Surdez” e “Prática em Libras” – relator Dalmo Mandelli.
Formulário - Politica, Educação e Surdez
Formulário - Praticas em Libras
5. CALGP – nova gestão – relator: Tiago Rodrigues
6. Solicitação de afastamento internacional de professor visitante estrangeiro por 58 dias – interessado: Profª. Gayane Karapetyan. – Relator: Silvio Ricardo Gomes Carneiro
7. Estratégias para conscientizar a comunidade sobre o papel do conselho de centro – relatora: Aryane A. Vigato
Relato apresentado em sessão anterior
8. Conversão de carga didática em administrativa - relator: Danilo Centeno
9. Alocação didática 2018 – relatora: Patrícia Dantoni
10. Estudo impacto de afastamentos – relatora: Patrícia Sessa
1ª sessão extraordinária - 19 de março de 2018
Ordem do dia:
Solicitação de redistribuição para o Bacharelado em Biotecnologia – Prof. Mateus Sudano – relatora: Patrícia Sessa
Parecer do GT de estruturação do curso Bacharelado em Biotecnologia
Parecer do PPG em Biotecnociências
CI 119/2017 Reitoria sobre solicitação de vagas
CI 037/2018 Reitoria sobre Vagas para o curso de Biotecnologia
CI 285/2017 - solicitação de vagas para Biotecnologia
Ato Decisório ConsUNI 155/2017 - criação do curso de Biotecnologia
Esclarecimentos da Reitoria acerca da CI 037/2018
Carta - Disciplinas a ministrar
Parecer do Bacharelado em Ciências Biológicas
E-mail do Bacharelado em Química acerca do tema
1ª sessão ordinária - 26 de fevereiro de 2018
Informes
1. Solicitações de PDC/PC aprovadas:
PDC:
• Ednilsom Orestes (C&T/Química; supervisor: Paula Homem de Mello)
• Roberto Bertoldo Menezes (Física; supervisor: Marcelo A. Leigui de Oliveira)
• Simone dos Santos Grecco (C&T/Química; supervisor: João Henrique Ghilardi Lago)
• Valquíria Campos Alencar (Biossistemas; supervisor: Luiz Roberto Nunes)
Renovação:
• (PDC) Aline Diniz Cabral (BC&T/Ciências Biológicas; supervisora: Marcia Aparecida Sperança)
• (PDC) Isabella Cristina da Costa Leal Bordon (Biossistemas; supervisora: Amedea Barozzi Seabra)
• (PDC) Juan Camilo Alvarez Quiceno (Física; supervisor: Gustavo M. Dalpian)
• (PC) Juliana Tonini (Biossistemas; supervisora: Luciana Campos Paulino)
2. Laboratórios do bloco ZETA.
3. Atividade Externa - Ricardo Sawaya
Informes dos Conselheiros
Ordem do dia:
1. Ata das sessões anteriores
2. Avaliações de estágios probatórios:
Juliana dos Santos de Souza (Química) - 12 meses
Adriana Pugliese Netto Lamas (Biologia) - 24 meses
Alexander de Freitas (Filosofia) - 30 meses
Luca Jean Pitteloud (Filosofia) - 30 meses
3. Ad referendum – alteração do afastamento internacional de Gustavo M. Dalpian. – relator: Paula H. de Mello.
Solicitação de alteração de afastamento internacional
Expediente:
Obs.: Para os itens de 1 a 9 do Expediente:
Comissão de Vagas - Recomendação nº 03
Portaria da Reitoria nº 460/2015
e-mail SUGEPE ref. Portaria 460/2015
Por se tratar de documentos em elaboração, nos termos do Art. 20º do Decreto nº 7.724/2012, as propostas de banca e solicitações de abertura de concurso (itens 01 a 11) foram disponibilizadas somente aos conselheiros para análise, por meio de rede interna (Intranet).
Tais informações tornar-se-ão publicas quando da aprovação das propostas pela Comissão de Vagas
1. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Ciências Biológicas – subárea Microbiologia Aplicada a Processos Biotecnológicos; Edital nº 227/2016 – relator: Allan Moreira Xavier.
2. Composição da banca para concurso de professor adjunto, área Biologia – subárea Imunologia; Edital nº 227/2016 – relator Allan Moreira Xavier.
Obs.: o relato dos dois itens acima foi publicado na área restrita, por citar explicitamente as indicações propostas.
3. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Ciências Biológicas – subárea Biologia de Criptógamas; Edital nº 227/2016 – relator: Sílvio R. G. Carneiro.
4. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Ciências Biológicas – subárea Zoologia de Invertebrados; Edital nº 227/2016 – relator: Heloísa França Maltez.
5. Composição da banca para concurso de professor adjunto, área Biologia – subárea Educação em Saúde; Edital nº 227/2016 – relator Dalmo Mandelli.
6. Composição da banca para concurso de professor adjunto, área Biologia – Subárea: Processos Cognitivos de Aprendizagem; Edital nº 227/2016 – relator Danilo Centeno.
7. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Química – subárea Quimiometria; Edital nº 227/2016 – relator: Patrícia da Silva Sessa.
8. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Química – subárea Espectometria de Massas; Edital nº 227/2016 – relator: Arnaldo R. dos Santos Jr.
9. Composição de banca para concurso de professor adjunto, área Ciências Biológicas – subárea Biotecnologia Vegetal; Edital nº 227/2016 – relator: Dalmo Mandelli
10. Solicitação para abertura de processo seletivo para contratação de professor visitante na área de Química, subáreas Química Geral / Química Inorgânica / Química Orgânica – relator: Arnaldo R. dos Santos Jr.
11. Solicitação para abertura de processo seletivo para contratação de professor visitante na área de Ciências Biológicas, subáreas Botânica / Morfologia e sistemática de invertebrados – relator: Dalmo Mandelli.
12. Proposta de aplicação da Taxa de Ressarcimento Institucional (TRI) – relatora Ana Carolina Assis.
13. Plano de trabalho para a realização da 4ª Conferência Latino-Americana do International History, Philosophy and Science Teaching Group (IHPST) – 03 a 05/09/2018 – interessado: Prof. Breno Arsioli – relator: Sílvio R. G. Carneiro.
14. Atividade externa / atuação como perito judicial – interessada: Profª Renata Simões – relator: Profa. Heloisa Maltez.
15. Colaboração Técnica com a professora Isarita Sakakibara – relator: Leonardo Almeida Barbosa.
16. Relatório Anual de Gestão do CCNH 2017 – relatora: Ana Carolina Assis.
17. CALGP – composição – relator: Tiago Rodrigues.
18. CALGP – propostas de alocação – relator: Tiago Rodrigues.
19. Revisão da Resolução ConsCCNH 03/16 – Alocação em gabinetes docentes – relator: Renato Correa.
20. Minuta de Resolução de Política de Alocação Didática - relatora: Patrícia Dantoni.
Minuta de Política de alocação didática
Versão da Minuta com as sugestões da relatora
21. Recorrência de atrasos na entrega de documentos – relator: Arnaldo Rodrigues.
22. Estratégias para conscientizar a comunidade sobre o papel do conselho de centro – relatora: Aryane A. Vigato.
Relato apresentado na 11ª sessão de 2017
23. Conversão de carga didática em administrativa - relator: Danilo Centeno.
24. Alocação didática 2018 – relator: Ronei Miotto