1ª reunião do NDE do BacQui - 05/09/2025
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui de 2025
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui de 2025
2ª reunião da plenária do BacQui - 16/07/2025
convocação para a 2ª reunião da plenária do BacQui de 2025
1ª reunião da plenária do BacQui - 02/04/2025
2ª reunião da coordenação do BacQui - 16.07.2025
convocação para a 2ª reunião da coordenação do BacQui de 2025
1ª reunião da coordenação do BacQui - 04/04/2025
convocação para a 1ª reunião da coordenação do BacQui de 2025
O Bacharelado em Biotecnologia da UFABC pretende formar profissionais multifacetados, com domínio dos conhecimentos inerentes às diversas disciplinas que compõe a Biotecnologia moderna, que possuam os fundamentos que regem o seu desenvolvimento científico, e transitem com facilidade através dos mecanismos necessários para a conversão dos resultados das pesquisas em produtos de inovação tecnológica, respeitando valores éticos, humanísticos e sociais. |
Coordenador: Prof. Dr. Danilo Trabuco do Amaral
Vice-Coordenador: Prof. Dr. Tales Alexandre da Costa e Silva
Carga Horária: 3.208 horas
Projeto Pedagógico 2023 (Aprovado pelo Ato Decisório ConsEPE nº 257)
Projeto Pedagógico 2018 (Aprovado pelo Ato Decisório ConsEPE nº 164)
O Estágio Supervisionado do Curso de Bacharelado em Biotecnologia obedecerá ao disposto:
- na Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 (Lei de Estágio), que estabelece as bases para a realização de estágios curriculares e não-curriculares em empresas e cursos de graduação; e também
- na Resolução da Comissão de Graduação Nº 017, de 09 de Outubro de 2017, que regulamenta as normas para a realização de Estágio Curricular nos Cursos de Bacharelados da UFABC.
A carga horária mínima obrigatória destinada ao Estágio Supervisionado é de 200 (duzentas) horas. As atividades do Estágio Supervisionado no âmbito do curso de Bacharelado em Biotecnologia deverão ser normatizadas por Resolução Interna, a ser referendada oportunamente pelo Comissão de Graduação (CG) da UFABC.
A realização do Estágio Supervisionado representa uma vivência imprescindível aos estudantes do curso de Bacharelado em Biotecnologia, cujos objetivos envolvem:
– Promover a inserção dos estudantes em empresas, órgãos ou instituições para a vivência da realidade profissional;
– Possibilitar o aprendizado na solução de problemas no dia-a-dia profissional;
– Viabilizar a aplicação, em situações práticas, dos conhecimentos adquiridos dentro da Universidade;
– Proporcionar aos estudantes vivenciar a correlação entre os conteúdos vistos nas atividades acadêmicas do curso com a prática profissional;
– Desenvolver a interdisciplinaridade por meio da participação em atividades que abordem assuntos das diversas áreas do conhecimento;
– Preparar e dar segurança aos estudantes para o futuro desenvolvimento da atividade profissional;
– Estimular ou aperfeiçoar o desenvolvimento do espírito crítico;
– Desenvolver e aperfeiçoar a criatividade e o amadurecimento profissional em um ambiente de trabalho.
O estágio curricular deverá ser realizado preferencialmente no último ano da formação acadêmica dos alunos do curso de Bacharelado em Biotecnologia. Essa atividade será desenvolvida com o auxílio do Coordenador de Estágio que avaliará o Plano de Atividades e o Histórico Escolar do candidato. Se o candidato atender aos requisitos para realizar essa atividade, será nomeado um Professor Orientador (também docente da UFABC credenciado pelo curso), para acompanhar o aprendizado do estudante no quadrimestre letivo, avaliar o Relatório de Estágio e atribuir um conceito. O Supervisor, dentro da instituição onde o estudante realiza o estágio, é também co-responsável pelo relatório e pelo cumprimento do Plano de Atividades.
Lista das solicitações deferidas de Estágios Obrigatórios
Para a obtenção do grau de Bacharel em Biotecnologia na UFABC, o aluno deverá realizar um Trabalho de Conclusão de Curso em Biotecnologia (TCC), produto de atividades afetas à Biotecnologia, desenvolvidas em projetos de iniciação científica, extensão universitária, ou Estágio Supervisionado, tanto na UFABC, como em instituições externas/empresas.
Para obter os créditos referentes ao TCC, o aluno deverá se matricular na disciplina Trabalho de Conclusão de Curso em Biotecnologia, quando desejar apresentar o Trabalho, mas recomenda-se que a matrícula seja realizada no último quadrimestre do curso, ou após a conclusão de todas as disciplinas obrigatórias do curso, inclusive a disciplina Projeto Dirigido (BCS0002-15), que fornecerá informações sobre a elaboração e desenvolvimento de projetos científicos, fundamentais para o bom desenvolvimento do TCC.
Os resultados apresentados podem ser originais, ou frutos de uma revisão de um tema escolhido. O desenvolvimento do TCC deverá ter, obrigatoriamente, um ou mais professores envolvidos com o desenvolvimento do trabalho, sendo pelo menos um deles docente da UFABC. Caso o orientador seja externo, o aluno deverá ter um supervisor interno, o qual poderá ou não ter, também, a função de co-orientador.
A disciplina TCC em Biotecnologia é oferecida em todos os quadrimestres do ano e conta com um docente responsável por cada turma (DRT), o qual tem as seguintes atribuições:
a. Informar aos alunos sobre os prazos de entrega dos formulários e documentos.
b. Receber os formulários e outros documentos.
c. Enviar a carta-convite formal aos membros da banca, após o recebimento do formulário indicado pelo docente da disciplina.
d. Divulgar datas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos matriculados na sua turma.
e. Elaborar a carta de agradecimento da banca examinadora após a defesa do TCC.
f. Lançar os conceitos finais de cada aluno da turma no sistema da ProGrad, conforme as avaliações das bancas examinadoras.
g. Receber a versão final corrigida do TCC até 30 dias após a defesa e encaminhá-la à Biblioteca da UFABC.
O TCC em Biotecnologia deve contar com um orientador, o qual será responsável por discutir e escolher o tema junto com o aluno, além de elaborar a proposta de trabalho, atentando para as formalidades e prazos estabelecidos pela disciplina TCC em Biotecnologia. Além disso, o orientador deverá acompanhar o desenvolvimento das atividades do projeto de pesquisa, orientar a redação do TCC e ajudar o aluno na preparação da defesa pública, além de enviar cópias da monografia aos membros da banca e à Coordenação da disciplina TCC em Biotecnologia.
O produto final do TCC deverá ser apresentado sob a forma de uma monografia, que reflita as atividades de pesquisa realizadas, respeitando-se as recomendações emitidas pelo Sistema de Bibliotecas da UFABC.
A avaliação do TCC envolverá, ainda, uma apresentação oral, a ser conduzida pelo aluno, perante uma banca de avaliação, composta por três membros, sendo um deles o próprio professor orientador, o qual será o presidente da banca. Os membros da banca poderão ser bacharéis, mestres ou doutores, desde que atuantes em áreas profissionais afetas à biotecnologia e com reconhecida competência na área de pesquisa do TCC, que serão convidados pelo orientador e pelo aluno. A banca deverá ser previamente aprovada pelo DRT e deverá ponderar sua avaliação, levando em consideração a capacidade de sistematização de ideias do aluno, bem como seu domínio de conhecimento sobre tema em estudo, qualidades da apresentação a adequação entre o tema desenvolvido e o objetivo do trabalho. O conceito final da disciplina será a média dos conceitos dados pelos membros da banca, observando-se, ainda, o cumprimento dos prazos estabelecidos.
Publicação do TCC no site do CCNH
Após a apresentação e aprovação, e desde que autorizado pelo autor, os TCCs são publicados no site do CCNH.
Os trabalhos podem ser consultados acessando Ensino > Trabalhos de Conclusão de Curso ou clique aqui.
A realização de atividades complementares pelos discentes é normatizada institucionalmente pelas Resoluções ConsEPE Nº 43/2009, Nº 58/2010 e Nº 72/2010 e pela Resolução da Comissão de Graduação Nº 011/ 2016, bem como como a Resolução CNE/CP Nº 2/2015. Essas atividades têm por objetivo enriquecer o processo de ensino-aprendizagem, por meio da participação do estudante em atividades de complementação da formação social, humana e cultural, atividades de cunho comunitário e de interesse coletivo e atividades de iniciação científica, tecnológica e de formação profissional. A carga horária mínima obrigatória destinada às atividades complementares é de 200 (duzentas) horas, sendo que podem ser aproveitadas as mesmas atividades utilizadas para a integralização das atividades complementares do BC&T (120 horas), devendo ser cumpridas 80 horas adicionais. As atividades complementares poderão ser realizadas na própria UFABC ou em outras organizações públicas e privadas, preferencialmente aos sábados ou no contra turno das aulas, não sendo justificativa para faltas em atividades curriculares do curso.
Caso ainda tenha dúvidas, consulte o Projeto Pedagógico (PPC), lá você encontrará as normas gerais que regem o curso.
- I Semana da Biotecnologia UFABC (2022)
https://eventos.ufabc.edu.br/evento/i-semana-da-biotecnologia-ufabc/
https://semanabiotecufabc.wixsite.com/i-semana-bioiotecnol
Coordenadores
Danilo Trabuco do Amaral | Tales Alexandre da Costa e Silva |
Mandato: de 01 de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025
CONTATO: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Representantes docentes
Cristina Ribas Fürstenau | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
|
Milca Rachel da Costa Ribeiro Lins |
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Marcelo Chuei Matsudo | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Lívia Seno Ferreira Camargo | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Nathalia de Setta Costa | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
|
Fernanda Dias da Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Fernanda Nascimento Almeida | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Vinicius de Andrade Oliveira | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Mandato: de 01 de janeiro 2024 a 31 de dezembro 2025
Representantes técnicos administrativos
Representante Titular | Representante Suplente |
vago | vago |
Mandato: VAGO
Representantes discentes
Maria Izadora Oliveira Cardoso | Bianca Araújo Simões |
Mandato: de 01 de setembro 2024 a 31 de agosto 2025
Reuniões da Coordenação BacBtc 2025
Reuniões da Coordenação BacBtc - Anos anteriores
Os arquivos de áudios das reuniões estão disponíveis aos interessados. Para receber o arquivo encaminhe e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando a qual reunião se refere a solicitação.
Representantes docentes:
Nome | |
Ailton Paulo de Oliveira Júnior | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Alexandre Hiroaki Kihara | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Amedea Barozzi Seabra | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Ana Carolina Santos de Souza Galvão | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Ana Claudia Oliveira Carreira Nishiyama | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Ana Paula de Mattos Arêas Dau | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Anapatrícia Morales Vilha | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Andrea Cecilia Dorion Rodas | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Arnaldo Rodrigues Santos Jr | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Carlos Alberto da Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
César Augusto João Ribeiro | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Cristina Ribas Fürstenau | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Danilo da Cruz Centeno | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Danilo Trabuco do Amaral | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Elizabete Campos de Lima | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Elizabeth Teodorov | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Eloah Rabello Suarez | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Fabiana Medeiros da Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Fernanda Dias da Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Fernanda Nascimento Almeida | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Hana Paula Masuda | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Joana Montezano Marques | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Juliana Cardinali Rezende | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Larissa Pereira Brumano | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Livia Seno Ferreira Camargo | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Luciana Campos Paulino | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Luciano Avallone Bueno | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Luísa Helena dos Santos Oliveira | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Luiz Roberto Nunes | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Luiz Carlos da Silva Rozante | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Marcela Sorelli Carneiro Ramos | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Marcella Pecora Milazzotto | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Marcelo Augusto Christoffolete | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Marcelo Chuei Matsudo | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Márcia Aparecida Sperança | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Maria Cristina Carlan da Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Milca Rachel da Costa Ribeiro Lins | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Nathalia de Setta Costa | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Paulo Ricardo Franco Marcelino | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Roberto Ruller | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Rodrigo Luiz Oliveira Rodrigues Cunha | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Sergio Daishi Sasaki | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Tales Alexandre da Costa e Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Tiago Rodrigues | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Vinicius de Andrade Oliveira | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Wagner Rodrigo de Souza | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Wendel Andrade Alves | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Representantes técnicos administrativos:
Nome |
Vago |
Mandato: VAGO
Representantes discentes:
Mandato: Pro Tempore
Portaria: PORTARIA Nº 4946 / 2025 - CCNH (11.01.10)
Reuniões da Plenária BacBtc 2025
Reuniões da Plenária BacBtc - Anos anteriores
Os arquivos de áudios das reuniões estão disponíveis aos interessados. Para receber o arquivo encaminhe e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando a qual reunião se refere a solicitação.
Presidente: Ana Claudia Oliveira Carreira Nishiyama
Mandato: 01/03/2023 a 28/02/2026 - Portaria 4058/2024
Membros:
Nome | |
Ana Claudia Oliveira Carreira Nishiyama | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Ana Paula de Mattos Arêas Dau | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Danilo Trabuco do Amaral | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Eloah Rabello Suarez | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Fernanda Nascimento Almeida | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Hana Paula Masuda | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Nathalia de Setta Costa | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Sérgio Daishi Sasaki | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Tales Alexandre Costa e Silva | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
Portarias de nomeações:
Portaria CCNH 2796/2022
Portaria CCNH 2794/2022
Portaria CCNH 2709/2022
Portaria CCNH 2241/2022
Portaria CCNH 1980/2021
Portaria CCNH 1929/2021
Portaria CCNH 406/2020
Portaria CCNH 353/2020
Reuniões do NDE BacBtc - Anos anteriores
Os arquivos de áudios das reuniões estão disponíveis aos interessados. Para receber o arquivo encaminhe e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. indicando a qual reunião se refere a solicitação.
Através da formação pretendida pelo curso, espera-se que o egresso seja capaz de atuar em diversas linhas de pesquisa, fazendo a transição entre pesquisa acadêmica e aplicada, não apenas no ambiente acadêmico, como também em departamentos de PD&I de indústrias do setor. O egresso deverá, ainda, ser capaz de contribuir para a implantação e gerenciamento de linhas de produção de bioprodutos, bem como de sua comercialização, dominando conceitos e conhecimentos necessários à sua regulamentação junto aos órgãos competentes, catalisando interações entre a academia, o setor produtivo e o mercado, desempenhando um papel fundamental na cadeia de inovação tecnológica do País.
Tire suas dúvidas sobre o curso enviando e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Para receber informações sobre eventos e vagas de estágio relacionadas ao curso, escreva
para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
solicitando inscrição na lista de divulgação. Basta informar o curso de interesse.
2024
1ª reunião do NDE do BacQui - 05/09/2024
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui de 2024
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui de 2024
2022
Relação de sinopses do NDE do BacQui de 2023 aprovadas pelo presidente do NDE
1ª reunião extraordinária do NDE do BacQui - 08/11/2023
convocação para 1ª reunião extraordinária do NDE do BacQui
sinopse da 1ª reunião extraordinária do NDE do BacQui
1ª reunião do NDE do BacQui - 01/02/2023
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui
2022
2ª reunião do NDE do BacQui - 11/08/2022
convocação para 2ª reunião do NDE do BacQui - 11/08/2022
sinopse da 2ª reunião do NDE do BacQui - 11/08/2022
1ª reunião do NDE do BacQui - 29/06/2022
convocação para a 1ª reunião do NDE do BacQui - 29/06/2022
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui - 29/06*/2022
2021
3ª reunião do NDE do BacQui - 05/10/2021
convocação para 3ª reunião do NDE do BacQui - 05/10/2021
sinopse da 3ª reunião do NDE do BacQui - 05/10/2021
2ª reunião do NDE do BacQui - 25/08/2021
convocação para 2ª reunião do NDE do BacQui - 25/08/2021
sinopse da 2ª reunião do NDE do BacQui _ 25/08/2021
1ª reunião do NDE do BacQui - 07/07/2021
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui - 07/07/2021
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui - 07/07/2021
2020
1ª reunião do NDE do BacQui - 03/12/2020
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui - 03/12/2020
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui - 03/12/2021
1ª reunião do NDE do BacQui - 17/03/2020
convocação para 1ª reunião do NDE do BacQui - 17/03/2020
A 1ª reunião do NDE do BacQui de 17/03/2020 foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19
2019
6ª reunião do NDE do BacQui - 21/10/2019
convocação para 6ª reunião do NDE do BacQui - 21/10/2019
sinopse da 6ª reunião do NDE do BacQui - 21/10/2019
5ª reunião do NDE do BacQui - 25/09/2019
convocação para 5ª reunião do NDE do BacQui - 25/09/2019
sinopse da 5ª reunião do NDE do BacQui - 25/09/2019
4ª reunião do NDE do BacQui - 04/09/2019
convocação para 4ª reunião do NDE do BacQui - 04/09/2019
sinopse da 4ª reunião do NDE do BacQui - 04/09/2019
3ª reunião do NDE do BacQui - 14/08/2019
convocação para 3ª reunião do NDE do BacQui - 14/08/2019
sinopse da 3ª reunião do NDE do BacQui - 14/08/2019
2ª reunião do NDE do BacQui - 05/06/2019
convocação da 2ª reunião do NDE do BacQui - 05/06/2019
sinopse da 2ª reunião do NDE do BacQui - 05/06/2019
1ª reunião do NDE do BacQui - 03/04/2019
convocação da 1ª reunião do NDE do BacQui - 03/04/2019
sinopse da 1ª reunião do NDE do BacQui - 03/04/2019
2018
1ª reunião do NDE do BacQui - 18/05/2018 convocação
2017
Sinopse 1º reunião NDE 2017 - 17/02/2017
Ata da 1ª Reunião Ordinária 2017 - 17.02
Sinopse 2ª reunião NDE 2017 - 22/03/2017
Ata da 2ª Reunião Ordinária 2017 - 22.03
Sinopse 3ª reunião NDE 2017 - 16/08/2017