Informes da Direção:
1. Processo Seletivo Simplificado - Física e Filosofia (retificações).
1a. Alteração no formulário de solicitação para contratação de professor visitante - Física
1b. Alteração no formulário de solicitação para contratação de Professor Visitante - Filosofia
2. Aprovação de declaração de horas da profa. Kate Manhy Oliveira Kumada para a participação em projeto.
3. Demandas Orçamentárias do CCNH para 2022.
3a. Relatório
4. Cadastros de Pesquisador Colaborador
a. Novos cadastros aprovados:
- Fernanda Ribeiro (supervisor: Celio Fernando Figueiredo Angolini)
- Tatiana Pedron (supervisor: Bruno Lemos)
- Jorge Lino (supervisora: Romarly Fernandes da Costa)
- Luis Alex Huahuachampi Mamani (supervisor: Vilson Tonin Zanchin)
b. Renovação PNPD CAPES:
- Pedro Dieguez (supervisor: Roberto Menezes Serra)
Ordem do Dia:
1. Ata da 2ª sessão ordinária de 2021
2. Avaliação de Estágio Probatório:
a. Maurizio Esposito - Fil. - 24meses
b. Breno Marques Gonçalves Teixeira - Fis. - 30 meses
c. Bruna Mendes de Vasconcellos (Filosofia – 30 meses)
d. Ives Haifig - Bio. - 30 meses
e. Julian Andres Munevar Cagigas - Fis. - 30 meses
f. Michela Bordignon - Fil. - 30 meses
g. Vinicius de Andrade Oliveira - Bio. - 30 meses
3. Aprovação ad referendum da prorrogação do projeto intitulado "Estudo de caracterização metabólica de cepas de Bacillus de interesse agronômico" (coordenador - prof. Célio Fernando Figueiredo Angolini) Relator: Cristiano Tavares.
3b. Ofício
3d. Relato
Expediente:
1. Solicitação de abertura de edital para contratação de Professor Visitante para o Bacharelado em Biotecnologia. Relator:Allan Moreira Xavier.
1a. Relato
2. RTI FAPESP (2017) - Alteração do coordenador – Relatora: Cristina Ribas Fürstenau.
2a. Relato
3. RTI FAPESP (2017) - Relatório Científico – Relatora: Cristina Ribas Fürstenau.
3a. Relato
3b. Minuta do Relatório Científico
4. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Marcella Pecora Milazzotto (Grande área: Ciências Biológicas) – Relator: Carlos Alberto da Silva.
4a. Relato
5. Relatório Anual de Atividade do CCNH de 2020 - Relator: Paulo Avila.
5a. Relato
6. Alocação Didática - Relatores: Patrícia Sessa e Luciano Cruz.
6a. Relato
7. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relatores: Marcos Avila e Marcela.
7a. Relato
Laboratório aprovado pela CTNBio para produção e experimentação com vetores lentivirais de terceira geração ou superiores, que se enquadrem na classe de risco biológico nível 2, ou seja, vírus que contenham sequências de ADN/ARN com moderado risco de agravo à saúde humana e animal, que tenha baixo risco de disseminação e de causar efeitos adversos aos vegetais e ao meio ambiente. (Resolução Normativa no 18 de 23 de março de 2018).
Para utilizar o LGP-MU
O laboratório multiusuário L314-3 fica localizado no Bloco A, Torre 3, Campus Santo André da UFABC.
Qualquer pesquisador da UFABC ou de outras instituições de ensino podem requisitar acesso ao mesmo, contanto que o uso se enquadre na proposta original de proposição do laboratório, descrita no Plano de Aplicação de Recursos da Reserva Técnica de 2015-2016 - Subprojeto 10.
Os LGP-MUs são espaços gerenciados pelo CCNH e classificados como LGPs, conforme Portaria ConsEPE No. 127. Entretanto, estes espaços multiusuários sem alocação específica de docentes, diferente dos LGPs convencionais em que grupos de pesquisa com afinidades técnicas ou linhas de pesquisa são alocados ou realocados. A disponibilidade destes espaços foi reflexo de diferentes demandas dos pesquisadores que necessitavam de locais mais adequados para a instalação de equipamentos ou locais multiusuários de pesquisa compartilhado por vários docentes. Até o momento, estes espaços são:
A. Campus Santo André
Laboratório de grupo de pesquisa (LGP) multiusuário de nível 2 de biossegurança do CCNH para vetores lentivirais
Laboratório de Grupo de Pesquisa multiusuário em Biologia Celular e Molecular (LMBCM) do CCNH
Equipamentos multiusuários: L407-3 interlab, Bloco A, 4o andar
Fornos multiusuário: LS20_1, Bloco A, Subsolo
Equipamentos multiusuários: LS20_1, Bloco A, Subsolo
Equipamentos multiusuários: L203-UM, Bloco B, 2o andar
Equipamentos multiusuários: L506A, Bloco L, 5o andar
B. Campus São Bernardo do Campo
Equipamentos multiusuários: s125, Bloco Delta, 1o andar
Pelo Regimento Geral da UFABC, os alunos começam a graduação pelos Bacharelados Interdisciplinares - Ciências e Tecnologias (BC&T) ou em Ciências e Humanidades (BC&H). Depois de concluírem este curso, ou a partir do momento em que tenham completado um mínimo de 150 créditos neste com aproveitamento, podem se inscrever nos cursos de formação específica.
O período de inscrição pode ser consultado no "Calendário de Procedimentos Administrativo-Acadêmicos da Graduação" (disponível em http://prograd.ufabc.edu.br/pdf/calendario_administrativo_academico_2019.pdf)
Os interessados se inscrevem por meio de um Edital, publicado pela Reitoria no início de cada quadrimestre. Na publicação, os interessados encontram informações sobre como se inscrever e quantas vagas há disponíveis.
No sítio da Pró-Reitoria de Graduação - PROGRAD você pode consultar os últimos Editais publicados: http://prograd.ufabc.edu.br/matriculas-cfes
Mais informações:
20/2 – NDE, Plenária & Coordenação - Realizada
20/3 - NDE, Plenária & Coordenação - cancelada
17/4 – NDE, Plenária & Coordenação
19/6 – NDE, Plenária & Coordenação
07/8 – Plenária & Coordenação
02/10 – Coordenação
6/11 – Plenária & Coordenação
4/12 – NDE & Coordenação