3ª sessão extraordinária - remota - 26 de julho de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Ordem do dia:
1. Ata da 6ª sessão ordinária de 2021
2. Ata da 2ª sessão extraordinária de 2021
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
11ª sessão ordinária - remota - 06 de dezembro de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Aprovação do Relatório Técnico de Execução - Processo 23006.002496/2018-39 referente ao projeto "Análise e caracterização de matérias-primas, produtos e processos utilizados na indústria de química", com a coordenação do Prof. Anderson Orzari Ribeiro
2. Solicitação de abertura de concurso público para Professor Adjunto, área de Física
Ordem do dia:
1. Ata da 10ª sessão ordinária de 2021.
1A. Minuta da ata
2. Avaliações em Estágio Probatório:
- Mariana Moraes de Oliveira Sombrio (Filosofia) - 24 meses
- Priscila Barreto de Jesus (Ciências Biológicas) - 24 meses
- Romarly Fernandes da Costa (Física) - 24 meses
- Ronaldo Savioli Sumé Vieira (Física) - 24 meses
- Bruno Rafael Santos de Cerqueira (Ciências Biológicas) - 30 meses
Os Relatórios de atividades enviados pelos docentes, e os pareceres das Comissões Avaliadoras de estágio probatório estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
3. Relatórios Científicos - RTI FAPESP 2019/25230-5 e RTI FAPESP 2020/12813-0 - Relator: Luciano Soares da Cruz
3J. Relato
O texto dos relatórios científicos, por se tratar de documento em elaboração, está disponível para os conselheiros na Intranet; bem como os orçamentos para a aquisição da máquina de gelo.
4. Nova composição da Comissão de Pesquisa - CALGP
4B. Minuta da portaria de designação dos novos membros
Expediente:
1. Solicitação de abertura de Processo Seletivo para Professor Visitante, área de Física (Licenciatura) - Relator: Marco Antonio Bueno Filho
1D. Relato
Demais documentos, visando evitar prejuízo ao futuro processo seletivo (caso aprovado), estão disponíveis apenas aos conselheiros na Intranet
2. Solicitação de afastamento internacional – interessado: José Guilherme Brockington - Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
2B. Carta convite
2E. Parecer da Licenciatura em Fìsica acerca da solicitação de afastamento
2F. Parecer da Pós- Graduação em Fìsica acerca da solicitação de afastamento
2G. Relato
Solicitação de afastamento, Plano de atividades e Termo de compromisso de bolsa disponíveis na Intranet
3. Aprovação do Plano de Gestão e da Oferta do Curso de Especialização "História, Ciências, Ensino e Sociedade", na modalidade ensino à distância (pela UAB) - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
3B. PPC do curso
3C. Relato
4. Minuta do Edital RTI FAPESP 2022 – Relator: Nathalia de Setta Costa
4A. Relato
O texto da minuta, por se tratar de documento em elaboração, está disponível na Intranet.
5. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
6. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
2ª sessão extraordinária - remota - 26 de julho de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta Única:
1. Plano de Aplicação da RTI - FAPESP 2021. Relator: André Lessa
1A. Minuta do Plano de Aplicação
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
10ª sessão ordinária - remota - 08 de novembro de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Aryane Tofanello (Supervisor: José Antonio Souza)
2. Participação das Profas. Danusa Munford, Patrícia da Silva Sessa, Claudia Regina Vieira no projeto "Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores - Rede de Colaboração - UFABC-USP-UNISantos (Edital 35 SEB-MEC)"
Plano de trabalho e declarações de horas das docentes participantes disponíveis na Intranet
3. Participação do Prof Marco Antonio Bueno Filho no projeto "Produção e reprodução de conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador – Ano II" - Ato Decisório nº 56/2021 - CEC (Comitê de Extensão e Cultura - PROEC)
Plano de trabalho e declarações de horas disponíveis na Intranet
4. Prorrogação do acordo internacional do Prof. Silvio Ricardo Gomes Carneiro - projeto “Extimidades: Teoria Crítica desde o Sul Global”
Relatório de Execução do Projeto, no período entre jan/2020 a set/2021; Declaração de Horas; Plano de Trabalho Atualizado; Minutas em inglês e português do acordo e aditivo disponíveis na Intranet
5. Uso do saldo remanescente da RTI FAPESP 2021
5A. E-mail "Converse com a FAPESP" - Orientação Geral - saldo remanescente RTI FAPESP 2021
6. Levantamento de aproveitamento de disciplinas
Obs.: Dados apenas para estudo, pois o aproveitamento dos discentes em período de pandemia depende de diversos fatores que estão fora do alcance da UFABC.
Ordem do dia:
1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2021
1A. Minuta da Ata
Expediente:
1. Solicitação de afastamento internacional – interessada: Fernanda Franzolin - Relatora: Thais Takahashi Sugimati
1C. Parecer da coordenação da Licenciatura em Ciências Biológicas
1D. Parecer da coordenação do Bacharelado em Ciências Biológicas
1E. Parecer da Direção do centro
1F. Justificativa
1G. Carta de aceite da instituição
1I. Relato
Solicitação de afastamento disponível na Intranet
2. Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, área de Ensino de Biologia - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
2D. Relato
Solicitação, parecer da SUGEPE e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet
3. Solicitação para abertura de concurso público para Professor Adjunto, área de Física – Relatora: Nathalia de Setta Costa
3E. Relato
Solicitação, histórico da demanda e controle de vagas docentes por área disponíveis na Intranet
4. Processo de Seleção de Projetos para a Incubadora de Base Tecnológica da Universidade Federal do ABC - Agência de Inovação - Relator: César Augusto João Ribeiro
4B. Ofício INOVA UFABC nº 1638/2021
4C. Parecer INOVA UFABC nº 02/2021
4D. Relato
Plano de atividades disponível na Intranet
5. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso de EaD Ensino de Química - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
5A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho
5C. Relato
6. Análise de Plano de Gestão para oferta de nova turma do curso Especialização em Ciência e Tecnologia – Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
6A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do Conselho
6C. Projeto C&T aprovado pelo Consepe em Fevereiro de 2016
6D. Ata aprovação pelo consepe em fevereiro de 2016
6E. AtoDecisorio ConsUNI de aprovacao do curso
6F. Relato
7. Relatórios Científicos - RTI FAPESP 2019/25230-5 e RTI FAPESP 2020/12813-0 - Relator: Luciano Soares da Cruz
7F. Relato
Minutas dos Relatórios Científicos, controle de execução orçamentária e orçamento disponíveis na Intranet
8. Criação de normativa para definição de atividade esporádica e eventual no contexto dos docentes em regime de dedicação exclusiva (RDE), no âmbito do CCNH - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
9. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: César Augusto João Ribeiro
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.