7ª sessão ordinária - remota - 16 de agosto de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Posse dos novos conselheiros
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Marcelo Furlin (Supervisor: Leonardo José Steil)
- André Luiz Martins de Freitas (Supervisor: Jose Antonio Souza)
- Cecília Zorzi Bueno (Supervisora: Amedea Seabra)
- Maria Rivera (Supervisora: Ana Melva Champi Farfan)
- Yasmin Silva (Supervisora: Paula Homem de Mello)
- Giovana Magnani (Supervisora: Paula Homem de Mello)
- Ivana Barros de Campos (Supervisora: Ana Melva)
- Andreia Moreira dos Santos Carmo (Supervisora: Ana Melva)
Ordem do dia:
1. Aprovação ad referendum da designação das Comissões de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professores Visitantes na área de Biotecnologia, Edital 019/2021 - Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
Documentos na intranet
1J - Portaria
1L - Relato
Expediente:
1. Alteração de prorrogação de afastamento internacional do professor Rafael Rothganger de Paiva - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
Documentos na intranet
1G - Relato
2. Afastamento internacional da professora Marcella Pecora Milazzotto. - Relator: Celio Fernando Figueiredo Angolini
Documentos na intranet
2I - Relato
3. Atividade esporádica - prof. João Paulo Simões Vilas Bôas. - Relatora: Juliana dos Santos de Souza Silva
Documentos na intranet
3H - Relato
4. Minuta do Calendário da nova eleição do ConsCCNH. - Relator: Direção
4A - Minuta
4B - E-mail
5. Mandatos CALGP e CAAEPs. - Relator: César Augusto João Ribeiro
5A - E-mail
5B - Relato
6. Créditos em programa de pós-graduação fora da UFABC para o professor João Paulo Simões Vilas Bôas - Relatora: Nathalia de Setta Costa
Documentos na intranet
6D - Relato
7. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: Luciano Cruz
Documentos na intranet
7D - Relato
8. Aprovação do projeto "Incorporação de Derivado de Grafeno nos Materiais Ativos, Separadores e Grades de Baterias Chumbo-Ácido". – Relatora: Luci Dominguez Rodriguez
Documentos na intranet
8F - Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
1ª sessão extraordinária - remota - 21 de junho de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ordem do Dia:
RTI Fapesp 2021 (Relator: André Lessa)
1. Javier Acunã - No-Break para o Microscópio Eletrônico de Transmissão de Alta-Resolução da CEM
1A. DANFE - CM Comandos Lineares
1B. Orçamento - CM Comandos Lineares
1D. Orçamento - No-Break Brasil
1E. Análise de Viabilidade Técnica
2. Wendel A. Alves - Manutenção do LC MS (SYS-LM-QUAD) e gerador de nitrogênio do L605
3. Ivanise Gaubeur - Aquisição de consumíveis para o equipamento multiusuário ICP OES
3A. Orçamento - Consumíveis ICP OES
4. Guilherme Cunha Ribeiro - Adequação do Lab. 501-3 para a Coleção Paleontológica do CCNH
4D. Análise de Viabilidade Técnica
5. Marcella Pecora Milazzotto - Adequação de LGP
5A. Análise de Viabilidade Técnica
6. Vinicius de Andrade Oliveira - Compra e instalação de ar-condicionado para climatização de LGP 503-3, Bloco A, Torre 3
6C. Análise de Viabilidade Técnica
6D. Planta - Andar do LGP 503-3
6E. E-mail - Apoio Pesquisadores
6F. Normas para utilização dos Recursos da Reserva Técnica - Fapesp
6G. E-mail - Beneficiado da Demanda
7. Dalmo Mandelli - Instalação de linhas independentes de gás hidrogênio para Laboratórios do CCNH no Bloco L
7C. Solicitação de Análise de Viabilidade Técnica
7D. Análise de Viabilidade Técnica
7E. E-mail - Linhas de gás hidrogênio
8. Dalmo Mandelli - Instalação de linhas independentes de gás hidrogênio para Laboratórios do CCNH no Bloco L (excluindo as Centrais Manifolds e válvulas diafragma)
8B. Solicitação de Análise de Viabilidade Técnica
8C. Análise de Viabilidade Técnica
8D. E-mail - Linhas de gás hidrogênio
9. Ana Paula de Mattos Arêas Dau - Aquisição de máquinas de gelo
9A. Solicitação de Infraestrutura
9B. E-mail - Central de Serviços
10. Pedro Alves da Silva Autreto - Suporte Cluster Titânio
11. Tiago Rodrigues - Manutenção preventiva do citômetro de fluxo e do sistema de microscopia de fluorescência
11B. E-mail - Prof. Vinicius de Andrade Oliveira
12. Márcia A. Silva Spinacé - Reparo do TGA Q500 - CEM
13. Thiago Branquinho de Queiroz - Substituição do computador do Espectrômetro de Ressonância Paramagnética Eletrônica
13C. Orçamento - Placa de Rede
14. Propes - Hélio líquido e manutenção do equipamento de RMN da CEM
14C. Ofício nº471/2021 - Propes
15. Propes - Calibração e Manutenção - Biotérios
15C. Orçamento - AD Equipamentos
15E. Detalhamento - Calibração de detectores de amônia
15F. Detalhamento - Manutenção de lavadora
16. Propes - Aquisição e Instalação de fechaduras biométricas
16B. Lista de Docentes beneficiados
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
6ª sessão ordinária - remota - 12 de julho de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Pauta
Informes da Direção:
1. Art.114 Decisões do ConsCCNH formalizadas mediante atos ou inscritas em atas das sessões do ConsCCNH não estão sujeitas a veto da Presidência do ConsCCNH.
2. Esclarecimento da Sugepe sobre prazos em processos seletivos para contratação de professores visitantes.
3. Aprovação de Atividade Esporádica da profa. Luciana Zaterka: docente participará de palestra na LABPUB Educação Ltda entre 03/08/2021 e 19/08/2021, dedicando um total de 12 horas pela atividade. Enquadramento pelo item 9 da Resolução Consuni 135.
- Documentos na intranet
4. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
Ronaldo Venas (Supervisor: João Rodrigo Santos da Silva)
Ordem do dia:
1. Ata da 5ª sessão ordinária de 2021
2. Ata da 1ª Sessão Extraordinária de 2021
3. Ad referendum Portaria 1762/2021. - Relator: Marcos Ávila
4. Ad referendum Portaria 1763/2021. - Relator: Marcos Ávila
5. Ad referendum aprovação do projeto intitulado "EFEITOS DE UM BIOFERTILIZANTE EM CULTURA DO FEIJOEIRO SOB CONDIÇÕES" DE ESTRESSE" - Relator: Paulo Ávila.
- Ofício 925/2021
- Documentos na intranet
- Relato
Expediente:
1. Minuta Resolução CCNH para aprovação - decreto 10.139/2019 - Relato: Cristiano da Rocha Tavares
2. Processo Eleitoral ConsCCNH 2021.
3. Indicações para Comissão Eleitoral e Comissão de Pesquisa, referentes ao processo de escolha de Diretor e Vice-Diretor do Centro.
4. Relatório do subprojeto 4 - Prof Breno Marques Gonçalves Teixeira - RTI FAPESP 2019/25230-5, referente à alteração nas demandas aprovadas no Plano de Aplicação. - Relator: André Lessa
- Documentos na intranet
- Relato
5. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relator: Luciano Cruz
- Documentos na intranet
- Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
3ª sessão ordinária - remota - 19 de abril de 2021
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Processo Seletivo Simplificado - Física e Filosofia (retificações).
1a. Alteração no formulário de solicitação para contratação de professor visitante - Física - documento disponível na intranet
1b. Alteração no formulário de solicitação para contratação de Professor Visitante - Filosofia - documento disponível na intranet
1c. Alteração no formulário de expansão de vagas do Edital 053/2019 de Professor Visitante em Filosofia Geral - documento disponível na intranet
2. Aprovação de declaração de horas da profa. Kate Manhy Oliveira Kumada para a participação em projeto. - documento disponível na intranet
3. Demandas Orçamentárias do CCNH para 2022.
3a. Relatório
4. Cadastros de Pesquisador Colaborador
4a. Novos cadastros aprovados:
- Fernanda Ribeiro (supervisor: Celio Fernando Figueiredo Angolini)
- Tatiana Pedron (supervisor: Bruno Lemos)
- Jorge Lino (supervisora: Romarly Fernandes da Costa)
- Luis Alex Huahuachampi Mamani (supervisor: Vilson Tonin Zanchin)
4b. Renovação PNPD CAPES:
- Pedro Dieguez (supervisor: Roberto Menezes Serra)
Ordem do Dia:
1. Ata da 2ª sessão ordinária de 2021
2. Avaliação de Estágio Probatório:
a. Maurizio Esposito - Fil. - 24meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
b. Breno Marques Gonçalves Teixeira - Fis. - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
c. Bruna Mendes de Vasconcellos (Filosofia – 30 meses)
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
d. Ives Haifig - Bio. - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
e. Julian Andres Munevar Cagigas - Fis. - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
f. Michela Bordignon - Fil. - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
g. Vinicius de Andrade Oliveira - Bio. - 30 meses
Relatório de Atividades - documento disponível na intranet
Parecer CAEP - documento disponível na intranet
3. Aprovação ad referendum da prorrogação do projeto intitulado "Estudo de caracterização metabólica de cepas de Bacillus de interesse agronômico" (coordenador - prof. Célio Fernando Figueiredo Angolini) Relator: Cristiano Tavares.
3a. Modelo de declaração - documento disponível na intranet
3b. Ofício - documento disponível na intranet
3c. Plano de trabalho - documento disponível na intranet
3d. Relato
Expediente:
1. Solicitação de abertura de edital para contratação de Professor Visitante para o Bacharelado em Biotecnologia. Relator: Allan Moreira Xavier.
1a. Relato - documento disponível na intranet
2. RTI FAPESP (2017) - Alteração do coordenador – Relatora: Cristina Ribas Fürstenau.
2a. Relato
3. RTI FAPESP (2017) - Relatório Científico – Relatora: Cristina Ribas Fürstenau.
3a. Relato
4. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Marcella Pecora Milazzotto (Grande área: Ciências Biológicas) – Relator: Carlos Alberto da Silva.
4a. Relato
5. Relatório Anual de Atividade do CCNH de 2020 - Relator: Paulo Avila.
5a. Relato
6. Alocação Didática - Relatores: Patrícia Sessa e Luciano Cruz.
6a. Relato
7. Critérios para alocação e expansão de laboratórios de pesquisa no âmbito do CCNH - Relatores: Marcos Avila e Marcela.
7a. Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.