Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet  

Pauta

Ata (aprovada na 11ª sessão de 2020)

Vídeo da sessão

Sinopse

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas

  • Letícia Battistella (supervisor: Alexandre Zatkovskis Carvalho)
  • James Moraes de Almeida (supervisor: Gustavo Martini Dalpian)

2. Autorização de atividade esporádica – interessado: Carlos Eduardo Ribeiro

2A. Declaração

2B. Relatório

 

3. Transmissão ao vivo das sessões do Conselho de Centro 

3A. Resposta do NTI sobre problemas ref. transmissão ao vivo das sessões do ConsCCNH

3B. E-mail do NTI informando sobre as condições de uso do Gmeet

 

Ordem do dia:

1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2020

1A. Ata da 9ª sessão 

2. Avaliações em estágio probatório

  • Fagner Muruci de Paula (Física - 12 meses)
  • Pedro Alves da Silva Autreto (Física - 30 meses)

3. Ad referendum – análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização para dedicação de horas em pesquisa no projeto "Desenvolvimento de biosenssores de Grafeno para a detecção de SARS-CoV-2". Interessada: Ana Melva Champi Farfán. – relatora: Cristina R. Fürstenau

3A. Relato 

Demais arquivos na Intranet 

4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila

 4A. Relato

 

Expediente:  

1. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. – relator: Paulo Avila

1A. Relato

Demais arquivos na Intranet

 

2. Alocação didática da Profª Katya Aurani. – relator: Marcela Sorelli

Arquivos na Intranet

 

3. Proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 077/2020. – relatora: Cristina R. Fürstenau

3A. Relato

Demais arquivos na Intranet

 

4. Solicitação de alteração de afastamento para missão internacional. Interessado: Fernanda Franzolin. – relatora: Marcela Sorelli

4A. Relato

 

5. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Rafael Rothganger de Paiva. – relator: Allan Xavier

5A. Relato

Demais arquivos na Intranet

 

6. Solicitação de afastamento superior a 59 dias. Interessada: Amedea B. Seabra. – relator: Marcos A. Avila

 

7. Relatório científico RTI-FAPESP 2019. – relator: Allan Xavier

7A. Relatório Científico RTI-FAPESP 2019

7B. Relato

 

8. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2021.

8A. Proposta inicial de calendário

8B. Calendário Acadêmico da UFABC para 2021 

 

9. Alocação didática. – relatores: André Lessa, Patrícia Sessa e Luciano Cruz

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

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Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet  

Pauta

Vídeo da sessão

Ata da sessão

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas

  • Diego de Bernardin Stadoan (supervisor: Maurizio Esposito)
  • Tatiane Gomes (supervisora: Juliana dos Santos de Souza)
  • Marcio Sampaio Gomes Filho (supervisora: Luana Sucupira Pedroza)

2. Alteração de afastamento – Maurizio Esposito

3. Projeto "Menina Ciência – Ciência Menina" - responsável: Profª Maria Inês Ribas Rodrigues

4. Relatório final de execução do Ajuste nº 04/2018, formalizado com a Fundep, para captação de recursos ao projeto “Seletivas Brasileiras do IPT (International Physicists' Tournament) 2018 e 2019"

 

Informes dos Conselheiros:

 

Ordem do dia:

1. Atas da 7ª e 8ª sessões ordinárias de 2020

1A. Ata da 7ª sessão

1B. Ata da 8ª sessão

2. Avaliações em estágio probatório

  • Breno Marques Gonçalves Teixeira (Física - 24 meses)
  • Bruna Mendes de Vasconcellos (Filosofia - 24 meses)
  • Ives Haifig (Ciências Biológicas - 24 meses)
  • Julian Andres Munevar Cagigas (Física - 24 meses)
  • Michela Bordignon (Filosofia - 24 meses)
  • Vinicius de Andrade Oliveira (Ciências Biológicas - 24 meses)
  • Wagner Rodrigo de Souza (Ciências Biológicas - 24 meses)
  • Mattia Petrolo (Filosofia - 30 meses)

3. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relator: Paulo de Avila Jr.

3A. Relato

3B. Resposta da Profª. Suze

3C. Resposta da coordenação do projeto

3D. Resposta complementar da Profª. Suze

3E. Emenda parlamentar - LOA 2020

Demais arquivos na Intranet

 

Expediente:  

1. Alocação Didática. - Relatores: André Paniago Lessa e Patricia da Silva Sessa

1A. Relatório PRELIMINAR (levantamento inicial): "Alocação Didática 2020: Um estudo sobre os números e os contextos de oferta de disciplinas nos cursos de Licenciaturas do CCNH" - Patrícia Sessa

NOVO → 1B. Relato FINAL

2. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias - interessado: Maximiliano Ujevic Tonino. – relatora: Cristina Ribas Fürstenau

2A. Relatoria

 

3.  Análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização de atividade esporádica – colaboração entre UFABC, Fiocruz e a University of Southampton (UK) para projeto de pesquisa “Diagnostics and Vaccines for Visceral Leishmaniasis”. Interessados: Amedea Barozzi Seabra e Bruno Lemos Batista – relator: Allan Moreira Xavier

3A. Relatoria

 

4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila

 

5. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. - relator: Ronei Miotto

NOVO → 5A. Relato

5B. Resolução ConsEPE 177

5C. Resolução ConsEPE 241

6. Alocação didática de docente do Bacharelado em Filosofia - Profª Katya M. Aurani. – relator: Luciano Cruz

NOVO → 6A. Relato

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

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Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet  

Pauta

Sinopse

Ata

Vídeo da sessão

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas

  • Clovis Ananias da Silva (supervisor: Wendel Andrade Alves)
  • Adrianne Marlise Mendes Brito / Martha Oliveira (supervisora: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso)

 

Informes dos Conselheiros:

 

Ordem do dia:

1. Atas da 7ª sessão ordinária e 5ª sessão extraordinária de 2020

1A. Ata da 7ª Sessão Ordinária

1B. Ata da 5ª Sessão Extraordinária

 

2. Avaliações em estágio probatório.

 

3. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Síntese de complexos nanoestruturados de cobre e prata para substituição de antibióticos promotores de crescimento na produção de suínos e aves", com a empresa Brazilian Nano Feed - BNF – interessado: Bruno Lemos. Relatora – Patrícia Sessa

3A. Ofício de aprovação ad referendum

3B. Relato

Demais arquivos na Intranet

 

4. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Plataforma inovadora para desenvolvimento de anticorpos recombinantes", com a empresa KRABS Desenvolvimento em Biotecnologia Ltda – interessado: Luciano Puzer. Relator - Marcos Avila 

4A. Ofício de aprovação ad referendum

4B. Relato 

Demais arquivos na Intranet

 

5. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relatores: André Lessa e Paulo de Avila Jr.

5A. Declaração de aprovação ad referendum - Bruna

5B. Declaração de aprovação ad referendum - Claudia

5C. Declaração de aprovação ad referendum - Suze

5D. Relato 

Demais arquivos na Intranet

 

6. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro em projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André - relator: Marcos A. Avila.

Arquivos disponíveis na Intranet

 

Expediente:  

1. Solicitação de mudanças e criação de disciplinas do curso de Licenciatura em Química – relatora: Marcela Sorelli C. Ramos

1A. Relato

Demais arquivos na Intranet

 

2. Aprovação de mérito - chamada DHSC-UKRI Global Effort on Covid-19 Health Research – interessado: Herculano da Silva Marinho – relatora: Cristina R Fürstenau

2A. Relato

2B. Chamada para programa Global Effort on COVID-19 (GECO) Health Research

Demais arquivos na Intranet

 

3. CALGP - alocação em LGPs dos docentes Luis Henrique de Lima, Priscila Barreto de Jesus e Marcela Sorelli Carneiro Ramos. – relator: Carlos Alberto-Silva

3A. Relato

 

4. Alocação Didática. - Relator: Ronei Miotto

4A. Estudo

4B. Consolidado

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

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Sinopse

 

Pauta

 

Informes:

 

1. Cadastro dos LGPs no SIGAA

 

2.Prestação de Serviços e Apoio ao Pesquisador pela ProPes

 

3. Autorização de ocupação provisória de espaço para laboratório de pesquisa no L009, Bloco Ômega, no campus de SBC - Docente Fabiana Rodrigues Costa Nunes (Grande área da Ciências Biológicas)

3A. E-mail de apresentação à CALGP

3B. Ofício laboratório L009, Bloco Ômega

 

4. Processo de alocação de docente em LGPs do Prof Dr Luis Henrique de Lima (Grande área da Física)

4A. Solicitação Luis Henrique de Lima

 

5. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Priscila Barreto de Jesus (Grande área da Ciências Biológicas)

5A. Solicitação Priscila Barreto de Jesus

 

6. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Marcela Sorelli Carneiro Ramos (Grande área da Ciências Biológicas)

6A. Solicitação Marcela Sorelli Carneiro Ramos

6B. Carta de Apoio à Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos

6C. Carta de Solicitação de Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos

Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet  

Pauta

Sinopse

Ata

 

Informes da Direção:

1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas

  • Thaíssa Brogliato Junqueira Engel (supervisora: Ana Paula Moraes)

 

2. Nomeação pro tempore do Coordenador e do Vice-Coordenador do Bacharelado em Filosofia

 

3. Alteração do Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Marcos Donizete Rodrigues Sampaio)

 

4. Alocação Didática - Katya Aurani

 

5. Considerações Referentes a Proposta Orçamentária 2021

 

Informes dos Conselheiros:

 

Ordem do dia:

1. Atas da 6ª sessão ordinária e 2ª sessão extraordinária de 2020

1A. Ata da 6ª Sessão Ordinária

1B. Ata da 2ª Sessão Extraordinária

 

2. Avaliações em estágio probatório:

  • Bruno Guzzo da Silva (Química) - 30 meses
  • Celio Fernando Figueiredo Angolini (Química) - 24 meses
  • Chee Sheng Fong (Física) - 24 meses
  • Graciella Watanabe (Física) - 30 meses
  • Luís Henrique de Lima (Física) - 30 meses

 

3. Aprovação Ad Referendum do Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Célio Fernando Figueiredo Angolini). Relator: Patricia Guilhermitti

Obs: Documentos na Intranet

 

4. Aprovação Ad Referendum da Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Maurizio Esposito). Relatora: Patrícia da Silva Sessa 

3A. Arquivos da sessão anterior

3B. Manifestação da coordenação do Bacharelado em Filosofia

3C. Aprovação Ad-Referendum

3D. Relato

 

Expediente:  

1. Análise de mérito de atividade esporádica (Interessado: James Almeida). Relator: Paulo de Avila Júnior

Obs: Documentos na Intranet

 

2. Solicitação de afastamento superior a 59 dias(Interessada: Fernanda Franzolin). Relator: João Rodrigo

Obs: Documentos na Intranet

 

3. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro no projeto "O uso da telessaúde em escolas para promover o bem-estar dos estudantes: um experimento de saúde digital no município de Santo André" em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André, coordenada pela Profª Luciana Pereira - CECS. Relator: Marcos de Abreu Avila

Obs: Documentos na Intranet

 

4. Aprovação do Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Mauro Coelho dos Santos). Relator: Cristina Ribas Furstenau

Obs: Documentos na Intranet

 

5. Ampliação de Vagas para o Edital 053/2019 – Bacharelado em Filosofia. Relator: André Paniago Lessa

Obs: Documentos na Intranet

 

6. Alocação Didática para 2020. Relator: Ronei Miotto

 

Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.

 

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