Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ata (aprovada na 11ª sessão de 2020)
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Letícia Battistella (supervisor: Alexandre Zatkovskis Carvalho)
- James Moraes de Almeida (supervisor: Gustavo Martini Dalpian)
2. Autorização de atividade esporádica – interessado: Carlos Eduardo Ribeiro
2A. Declaração
2B. Relatório
3. Transmissão ao vivo das sessões do Conselho de Centro
3A. Resposta do NTI sobre problemas ref. transmissão ao vivo das sessões do ConsCCNH
3B. E-mail do NTI informando sobre as condições de uso do Gmeet
Ordem do dia:
1. Ata da 9ª sessão ordinária de 2020
1A. Ata da 9ª sessão
2. Avaliações em estágio probatório
- Fagner Muruci de Paula (Física - 12 meses)
- Pedro Alves da Silva Autreto (Física - 30 meses)
3. Ad referendum – análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização para dedicação de horas em pesquisa no projeto "Desenvolvimento de biosenssores de Grafeno para a detecção de SARS-CoV-2". Interessada: Ana Melva Champi Farfán. – relatora: Cristina R. Fürstenau
3A. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila
4A. Relato
Expediente:
1. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. – relator: Paulo Avila
1A. Relato
Demais arquivos na Intranet
2. Alocação didática da Profª Katya Aurani. – relator: Marcela Sorelli
Arquivos na Intranet
3. Proposta para composição de Comissão de Seleção para processo seletivo simplificado - Edital 077/2020. – relatora: Cristina R. Fürstenau
3A. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Solicitação de alteração de afastamento para missão internacional. Interessado: Fernanda Franzolin. – relatora: Marcela Sorelli
4A. Relato
5. Solicitação de prorrogação de afastamento para missão internacional. Interessado: Rafael Rothganger de Paiva. – relator: Allan Xavier
5A. Relato
Demais arquivos na Intranet
6. Solicitação de afastamento superior a 59 dias. Interessada: Amedea B. Seabra. – relator: Marcos A. Avila
7. Relatório científico RTI-FAPESP 2019. – relator: Allan Xavier
7A. Relatório Científico RTI-FAPESP 2019
7B. Relato
8. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2021.
8A. Proposta inicial de calendário
8B. Calendário Acadêmico da UFABC para 2021
9. Alocação didática. – relatores: André Lessa, Patrícia Sessa e Luciano Cruz
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Diego de Bernardin Stadoan (supervisor: Maurizio Esposito)
- Tatiane Gomes (supervisora: Juliana dos Santos de Souza)
- Marcio Sampaio Gomes Filho (supervisora: Luana Sucupira Pedroza)
2. Alteração de afastamento – Maurizio Esposito
3. Projeto "Menina Ciência – Ciência Menina" - responsável: Profª Maria Inês Ribas Rodrigues
4. Relatório final de execução do Ajuste nº 04/2018, formalizado com a Fundep, para captação de recursos ao projeto “Seletivas Brasileiras do IPT (International Physicists' Tournament) 2018 e 2019"
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª e 8ª sessões ordinárias de 2020
1A. Ata da 7ª sessão
1B. Ata da 8ª sessão
2. Avaliações em estágio probatório
- Breno Marques Gonçalves Teixeira (Física - 24 meses)
- Bruna Mendes de Vasconcellos (Filosofia - 24 meses)
- Ives Haifig (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Julian Andres Munevar Cagigas (Física - 24 meses)
- Michela Bordignon (Filosofia - 24 meses)
- Vinicius de Andrade Oliveira (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Wagner Rodrigo de Souza (Ciências Biológicas - 24 meses)
- Mattia Petrolo (Filosofia - 30 meses)
3. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relator: Paulo de Avila Jr.
3A. Relato
3C. Resposta da coordenação do projeto
3D. Resposta complementar da Profª. Suze
3E. Emenda parlamentar - LOA 2020
Demais arquivos na Intranet
Expediente:
1. Alocação Didática. - Relatores: André Paniago Lessa e Patricia da Silva Sessa
NOVO → 1B. Relato FINAL
2. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias - interessado: Maximiliano Ujevic Tonino. – relatora: Cristina Ribas Fürstenau
2A. Relatoria
3. Análise de mérito do Plano de Trabalho e autorização de atividade esporádica – colaboração entre UFABC, Fiocruz e a University of Southampton (UK) para projeto de pesquisa “Diagnostics and Vaccines for Visceral Leishmaniasis”. Interessados: Amedea Barozzi Seabra e Bruno Lemos Batista – relator: Allan Moreira Xavier
3A. Relatoria
4. Autorização para atividade esporádica – prorrogação do projeto "Interação entre a UFABC e a FMABC (Centro Universitário Saúde ABC) para o enfrentamento do novo coronavírus (SARS-CoV-2)" – interessada: Marcia Aparecida Sperança. – relator: Marcos A. Avila
5. Revisão das conversões de carga didática em carga administrativa. - relator: Ronei Miotto
NOVO → 5A. Relato
6. Alocação didática de docente do Bacharelado em Filosofia - Profª Katya M. Aurani. – relator: Luciano Cruz
NOVO → 6A. Relato
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Clovis Ananias da Silva (supervisor: Wendel Andrade Alves)
- Adrianne Marlise Mendes Brito / Martha Oliveira (supervisora: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso)
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª sessão ordinária e 5ª sessão extraordinária de 2020
1A. Ata da 7ª Sessão Ordinária
1B. Ata da 5ª Sessão Extraordinária
2. Avaliações em estágio probatório.
3. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Síntese de complexos nanoestruturados de cobre e prata para substituição de antibióticos promotores de crescimento na produção de suínos e aves", com a empresa Brazilian Nano Feed - BNF – interessado: Bruno Lemos. Relatora – Patrícia Sessa
3A. Ofício de aprovação ad referendum
3B. Relato
Demais arquivos na Intranet
4. Aprovação ad referendum de análise de mérito de projeto PIPE/FAPESP “Plataforma inovadora para desenvolvimento de anticorpos recombinantes", com a empresa KRABS Desenvolvimento em Biotecnologia Ltda – interessado: Luciano Puzer. Relator - Marcos Avila
4A. Ofício de aprovação ad referendum
4B. Relato
Demais arquivos na Intranet
5. Aprovação ad referendum de autorização para exercício de atividade externa remunerada – interessadas: Suze de Oliveira Piza, Claudia Regina Vieira e Bruna Vasconcellos – relatores: André Lessa e Paulo de Avila Jr.
5A. Declaração de aprovação ad referendum - Bruna
5B. Declaração de aprovação ad referendum - Claudia
5C. Declaração de aprovação ad referendum - Suze
5D. Relato
Demais arquivos na Intranet
6. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro em projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André - relator: Marcos A. Avila.
Arquivos disponíveis na Intranet
Expediente:
1. Solicitação de mudanças e criação de disciplinas do curso de Licenciatura em Química – relatora: Marcela Sorelli C. Ramos
1A. Relato
Demais arquivos na Intranet
2. Aprovação de mérito - chamada DHSC-UKRI Global Effort on Covid-19 Health Research – interessado: Herculano da Silva Marinho – relatora: Cristina R Fürstenau
2A. Relato
2B. Chamada para programa Global Effort on COVID-19 (GECO) Health Research
Demais arquivos na Intranet
3. CALGP - alocação em LGPs dos docentes Luis Henrique de Lima, Priscila Barreto de Jesus e Marcela Sorelli Carneiro Ramos. – relator: Carlos Alberto-Silva
3A. Relato
4. Alocação Didática. - Relator: Ronei Miotto
4A. Estudo
4B. Consolidado
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Pauta única:
4ª Sessão Extra: Aplicação dos recursos da Reserva Técnica Institucional - RTI FAPESP
5ª Sessão Extra: Aprovação da Ata da 4ª Sessão Extra
1A. Arquivos da sessão anterior
1B. Minuta do projeto de aplicação
1C. Comparativo
Pauta
Informes:
1. Cadastro dos LGPs no SIGAA
2.Prestação de Serviços e Apoio ao Pesquisador pela ProPes
3. Autorização de ocupação provisória de espaço para laboratório de pesquisa no L009, Bloco Ômega, no campus de SBC - Docente Fabiana Rodrigues Costa Nunes (Grande área da Ciências Biológicas)
3A. E-mail de apresentação à CALGP
3B. Ofício laboratório L009, Bloco Ômega
4. Processo de alocação de docente em LGPs do Prof Dr Luis Henrique de Lima (Grande área da Física)
4A. Solicitação Luis Henrique de Lima
5. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Priscila Barreto de Jesus (Grande área da Ciências Biológicas)
5A. Solicitação Priscila Barreto de Jesus
6. Processo de realocação de docente em LGPs da Profa Dra Marcela Sorelli Carneiro Ramos (Grande área da Ciências Biológicas)
6A. Solicitação Marcela Sorelli Carneiro Ramos
6B. Carta de Apoio à Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos
6C. Carta de Solicitação de Mudança Marcela Sorelli Carneiro Ramos
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Informes da Direção:
1. Solicitações de cadastro de Pesquisador Colaborador aprovadas
- Thaíssa Brogliato Junqueira Engel (supervisora: Ana Paula Moraes)
2. Nomeação pro tempore do Coordenador e do Vice-Coordenador do Bacharelado em Filosofia
3. Alteração do Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Marcos Donizete Rodrigues Sampaio)
4. Alocação Didática - Katya Aurani
5. Considerações Referentes a Proposta Orçamentária 2021
Informes dos Conselheiros:
Ordem do dia:
1. Atas da 6ª sessão ordinária e 2ª sessão extraordinária de 2020
1A. Ata da 6ª Sessão Ordinária
1B. Ata da 2ª Sessão Extraordinária
2. Avaliações em estágio probatório:
- Bruno Guzzo da Silva (Química) - 30 meses
- Celio Fernando Figueiredo Angolini (Química) - 24 meses
- Chee Sheng Fong (Física) - 24 meses
- Graciella Watanabe (Física) - 30 meses
- Luís Henrique de Lima (Física) - 30 meses
3. Aprovação Ad Referendum do Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Célio Fernando Figueiredo Angolini). Relator: Patricia Guilhermitti
Obs: Documentos na Intranet
4. Aprovação Ad Referendum da Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias (Interessado: Maurizio Esposito). Relatora: Patrícia da Silva Sessa
3A. Arquivos da sessão anterior
3B. Manifestação da coordenação do Bacharelado em Filosofia
3D. Relato
Expediente:
1. Análise de mérito de atividade esporádica (Interessado: James Almeida). Relator: Paulo de Avila Júnior
Obs: Documentos na Intranet
2. Solicitação de afastamento superior a 59 dias(Interessada: Fernanda Franzolin). Relator: João Rodrigo
Obs: Documentos na Intranet
3. Participação do Prof Anderson Orzari Ribeiro no projeto "O uso da telessaúde em escolas para promover o bem-estar dos estudantes: um experimento de saúde digital no município de Santo André" em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo André, coordenada pela Profª Luciana Pereira - CECS. Relator: Marcos de Abreu Avila
Obs: Documentos na Intranet
4. Aprovação do Mérito do Plano de Trabalho (Interessado: Mauro Coelho dos Santos). Relator: Cristina Ribas Furstenau
Obs: Documentos na Intranet
5. Ampliação de Vagas para o Edital 053/2019 – Bacharelado em Filosofia. Relator: André Paniago Lessa
Obs: Documentos na Intranet
6. Alocação Didática para 2020. Relator: Ronei Miotto
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.