A CALGP vem estabelecendo mecanismos para aperfeiçoar a forma de apresentação das demandas e o fluxo de avaliação dos processos de alocação de docentes em LGPs gerenciados pelo CCNH. Em síntese, a Comissão entende que as demandas de alocação em LGPs podem ser de três tipos:

a) Alocação - trata-se de uma demanda inédita, por exemplo, quando o docente ingressou recentemente na UFABC e ainda não está alocado em  LGP ou já está alocado em algum LGPs, mas tem demandas específicas para ampliação do grupo de pesquisa;

b) Realocação sem permuta -  envolve a transferência de um docente alocado em um LGP para outro que possua disponibilidade de espaço.

c) Realocação com permuta - dois ou mais docentes já alocados em LGPs distintos são realocados em si. Trata-se de um processo em que os envolvidos estão em comum acordo.

 

SOLICITAÇÃO DE ALOCAÇÃO

Com o objetivo de orientar a solicitação de demandas à GALGP, a Comissão elaborou um formulário que deverá ser preenchido pelo solicitante. Este é constituído por um conjunto de informações essenciais (dados básicos, linha de pesquisa, procedimentos metodológicos e infraestrutura mínima) que irão subsidiar as solicitações. As informações coletadas serão utilizadas pela Comissão, otimizando o tempo de análise e deliberação. 

Acesse o link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuvkyp1JQ9yzb5jKtZ3HfsqGDeF6zwXlNQ81aU-s8OaLMBHg/viewform