Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Video da sessão (acesso pelo Eduplay - RNP)
Pauta
Informes da Direção:
1. Aprovação das declarações de horas das docentes Claudia Regina Vieira, Bruna Mendes Vasconcelos e Suze de Oliveira Piza no projeto: "PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM HELIÓPOLIS/SP: FORTALECENDO AS BASES DE UM BAIRRO EDUCADOR".
1A. Declaração de Horas - Profª Cláudia
1B. Declaração de Horas - Profª Bruna - Fase II
1C. Declaração de Horas - Profª Suze - Fase III
2. Aprovação da atividade esporádica da docente Adriana Soares Ralejo “Formação Continuada do município de Guarantã do Norte - MT”.
2A. Solicitação de atividade esporádica
2B. Carta convite
2C. Declaração de horas e teto
3. Alocação didática para 2023.1
4. Teletrabalho
Ordem do dia:
1. Atas da 7ª e 8ª sessões ordinárias, e da 1ª, 2ª e 3ª sessões extraordinárias de 2022 – Relator: Rodrigo Cunha
1A. Ata da 7ª sessão ordinária
1B. Ata da 8ª sessão ordinária
1C. Ata da 1ª sessão extraordinária
1D. Ata da 2ª sessão extraordinária
1E. Ata da 3ª sessão extraordinária
2. Ad referendum - Portaria 2820/2022 - Designa Comissão de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante na área de Ensino de Física, objeto do Edital nº 043/2022 - Relator: Rodrigo Cunha
2A. Portaria ConsCCNH 2820/2022
Expediente:
1. Solicitação de afastamento superior a 59 dias - interessada: Marcela Sorelli Carneiro Ramos - Relator: Celio Angolini
1A. Relato
Solicitação de afastamento, carta convite e declarações de concordância dos cursos envolvidos, entre outros documentos, estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
2. Solicitação de afastamento superior a 59 dias - interessada: Laura Paulucci Marinho - Relatora: Nathália Costa
2A. Relato
Solicitação de afastamento, carta convite e declarações de concordância dos cursos envolvidos, entre outros documentos, estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Solicitação de abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante na área de LIBRAS –Relator: Marco Antônio Bueno Filho
3A. Solicitação de inclusão do tema na pauta do ConsCCNH
3B. Relato
O formulário de solicitação de abertura do concurso está disponível aos conselheiros pela Intranet
4. Calendário das sessões do ConsCCNH para 2023 - Relator: Otto Oliveira
4A. Relato
4B. Proposta de calendário para as sessões do ConsCCNH em 2023
4C. Ato Decisório ConsEPE 234 - Aprova o Calendário Acadêmico 2023 para a UFABC
5. Solicitação de criação de 3 disciplinas de opção limitada do Bacharelado em Filosofia - Relator: Luciano Cruz
5A. Relato
A documentação de solicitação de criação / alteração destas disciplinas está disponível aos conselheiros pela Intranet
6. Revisão da Resolução 04/2018 (Chamada para solicitação de diárias e passagens pelo CCNH) - Relatores: Juliana Souza e Gustavo Dalpian
6A. Minuta da nova resolução, com as alterações sugeridas pelo Conselho na sessão anterior
7. Análise da participação dos docentes CCNH em cursos de Pós-Graduação/Especialização Lato Sensu com recebimentos financeiros - Relator: Cesar Ribeiro
8. Revogação da Resolução ConsCCNH 03/2011 - Relatora: Marcia Alvim
8A. Resolução ConsCCNH 03/2011
8B. Resolução ConsEPE 232/2019
9. RTI FAPESP 2023 - Minuta do Edital de Chamada para Apresentação de Propostas - Relator: Rodrigo Cunha
10. Planejamento Anual de oferta de disciplinas 2023 - Relatora: Marcia Alvim
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa; com a possibilidade de participação semipresencial na sala 312-3 do Bloco A, campus Santo André
Ata (Aprovada pelo Conselho em sua 9ª sessão ordinária de 2022)
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Juliana de C. Izidoro (Supervisora: Amedea Barozzi Seabra);
- Évellin do Espírito Santo (Supervisora: Livia Seno Ferreira Camargo);
- Fernanda de Góes Maciel (Supervisora: Cibele Biondo).
- Ana Maria Gagneten (Supervisora: Ana Melva Champi Farfán)
2. Aprovação da participação de docentes do CCNH no projeto "Construção do Conhecimento Agroecológico no Grande ABC Paulista: Saberes, Movimentos e Práticas para a Transição Agroecológica no Cinturão Verde do Estado de SP".
Declarações de horas dos docentes participantes, plano de trabalho e ato decisório da Comitê de Extensão e Cultura (CEC) aprovando o mérito do projeto estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Autorização da participação de docentes do CCNH em atividade externa – “8º Congresso de Pesquisa do Ensino”.
Carta convite e declaração de autorização estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Aprovação da participação de docentes do CCNH no Projeto de Extensão “Escola Preparatória da UFABC” em Mauá – SP.
Plano de trabalho e ato decisório da Comitê de Extensão e Cultura (CEC) aprovando o mérito do projeto estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
5. Ofício 1550/2022 da Prefeitura Universitária - Alteração de responsabilidade de parte do L103 Delta e do L108 Zeta – Campus SBC
6. Resultado das eleições para representantes discentes de graduação e pós-graduação no ConsCCNH
6A. Link para a página do processo eleitoral
7. Novo fluxo de demandas da CALGP para o Conselho do CCNH
8. Prorrogação da vigência do processo 2020/12813-0 – RTI FAPESP para até 31/01/2023
9. Comissão Assessora para Promoção Docente à categoria de Professor Titular de Carreira - nomeação dos membros
10. Chamada para solicitação de diárias e passagens pelo CCNH:
10A. Chamada
11. Reuniões remotas, híbridas e presenciais
Ordem do dia:
1. Atas da 4ª e 6ª sessões ordinárias de 2022 – Relator: Rodrigo Cunha
1A. Minuta da Ata da 4ª sessão, com as alterações sugeridas pelos conselheiros
[NOVO] 1B. Minuta da Ata da 6ª sessão
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. João Paulo Simões Vilas Boas - Filosofia - 24 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na intranet
2A. Samon Noyama - Filosofia - 24 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na intranet
3. Ad referendum - indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Gustavo Martini Dalpian - Relator: Rodrigo Cunha
Indicações disponíveis aos conselheiros na intranet
Expediente:
1. Análise de Mérito e análise de enquadramento (Resolução Consuni 219/2022) - Atividade Externa Remunerada, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia, referente ao projeto "Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (CECAMPE) – Sudeste". Interessado: Leonardo Steil - Relator: Marco Antônio Bueno Filho.
1A. Relato
Ofícios trocados entre a UFABC e UFU, projeto, plano de trabalho e declaração de horas dos docentes envolvidos disponíveis aos conselheiros na intranet
2. Análise de Mérito - Projeto "Valorização da levedura residual cervejeira através da obtenção de extratos bioativos utilizando extração com CO2 supercrítico", firmado entre UFABC x AMBEV com FUNDEP. Interessado: Bruno Guzzo - Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
2A. Relato
Plano de Trabalho, TCTC atual, declaração de horas e teto, proposta técnica e vídeo com apresentação do equipamento disponíveis aos conselheiros na intranet
3. Solicitação de abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professor visitante na área de Ensino de Química. – Relatora: Nathalia de Setta Costa.
3A. Relato
Formulário de solicitação, parecer da SUGEPE sobre a solicitação e controle de vagas docentes por área disponíveis aos conselheiros na intranet
4. Solicitação de abertura de processo seletivo simplificado para contratação de professores visitantes na área de Química, subáreas: Química Analítica e Química Geral (1 vaga); Físico-Química e Química Geral (1 vaga); Tecnologia Química e Química Geral (1 vaga) – relator: César Ribeiro.
4A. Relato
Formulários de solicitação por subárea, parecer da SUGEPE sobre estas solicitações e controle de vagas docentes por área disponíveis aos conselheiros na intranet
5. Critérios para avaliação de conflitos de interesses na nomeação de comissões avaliadoras para concursos, processos seletivos e promoções funcionais no âmbito da UFABC - Relator: Matheus Fortes Santos.
5A. Relato
6. CALGP - Propostas de alocação de docentes em Laboratórios de Grupos de Pesquisa (LGPs): Danilo T. Amaral (Bacharelado em Biotecnologia) no laboratório 504-3 (Bloco A, campus SA); Ana Claudia O. Carreira (Bacharelado em Biotecnologia) no laboratório L310 (Bloco L, campus SA). Propostas de realocação de docentes: Otto M. P. Oliveira (Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas) do L005 (bloco Zeta, campus SBC) para o L108 (bloco Zeta, campus SBC); Bruno G. Silva e João H. G. Lago (Bacharelado em Química) do L505 (Bloco L, campus SA) para 407-3 (Bloco A, campus SA); Juliana C. Rezende e Milca R. C. R. Lins (Bacharelado em Biotecnologia) do 407-3 (Bloco A, campus SA) para 204 (Bloco B, campus SA). - Relator: Luciano Cruz.
6A. Sinopse da reunião de julho/2022 desta Comissão
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Sinopse da 6ª reunião ordinária do ConsCCNH de 2022
Gravação da 6ª reunião ordinária do ConsCCNH de 2022
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Renata Schmeider Pivetta (Supervisora: Eloah Rabello Suarez)
- Anderson Bonaldo Zaías (Supervisora: Eloah Rabello Suarez)
- Paulo Roberto F. de Brito (Supervisor: Wagner Alves Carvalho)
2. Critérios para avaliação de conflitos de interesses na nomeação de comissões avaliadoras para concursos, processos seletivos e promoções funcionais no âmbito da UFABCMinuta
2A. Minuta
Ordem do dia:
1. Atas da 3ª, 4ª e 5ª sessões ordinárias de 2022 (e das continuações) – Relator: Rodrigo Cunha
1A. Ata da 3ª sessão ordinária - 18 de abril
1B. Ata da 4ª sessão ordinária e de sua continuação - 09 e 16 de maio
1C. Ata da 5ª sessão ordinária e de sua continuação - 13 e 20 de junho
2. Proposta de criação do curso de Licenciatura em História – Relator: Luciano Soares da Cruz
2A. Relato
2B. Apresentação realizada pelo COMFOR na sessão anterior
Expediente:
1. Afastamento superior a 59 dias - interessado: Daniele Ribeiro de Araújo – Relator: Juliana dos Santos de Souza Silva
1A. Relato
Solicitação de afastamento, carta convite e declarações de concordância dos cursos envolvidos, entre outros documentos, estão disponíveis aos conselheiros pela Intranet
2. Orçamentos atualizados RTI FAPESP 2021/09816-0 – Relator: Gustavo Dalpian
2A. Relatoria
2B. Demandas atualizadas - versão 27.06.2022
3. Demandas apresentadas para análise e aprovação referentes à RTI FAPESP 2022 – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
3A. Relato
4. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Maximiliano Ujevic Tonino - Relator: Rodrigo Cunha
4A. Relato
5. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Wendel Alves - Relator: Rodrigo Cunha
5A. Relato
6. Realocação de docentes nos laboratórios 204 (Bloco B) e 407-3 (Bloco A) - interessados: Bruno Guzzo da Silva; João Henrique Ghilardi Lago; Juliana Cardinali Rezende; Milka Rachel da Costa Ribeiro Lins. Relator: Luciano Soares da Cruz
6A. Relato
7. Pauta Suplementar: Indicação para Comissão Julgadora - Edital 58/2021 - relator: Marco Antonio Bueno Filho
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Sinopse:
- Continuação da 5ª sessão - 20/06/2022
Vídeo:
- 5ª sessão - 13/06/2022 (Transmissão via Eduplay)
- Continuação da 5ª sessão - 20/06/2022 (Transmissão via Eduplay)
Ata
Pauta
Informes da Direção:
1. Aprovação da participação da profa. Márcia Aparecida da Silva Spinacé (coordenadora) no projeto "Desenvolvimento de compostos poliméricos reciclados de alta fluidez para fabricação de pallets" em parceria com a empresa PAKKER, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
2. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH
2A. Orientações
Ordem do dia:
1. Atas da 3ª e 4ª (e de sua continuação) sessões ordinárias de 2022 – Relator: Rodrigo Cunha
1A. Ata da 3ª sessão ordinária - 18 de abril
1B. Ata da 4ª sessão ordinária e de sua continuação - 09 e 16 de maio
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. Mariana Moraes de Oliveira Sombrio – Filosofia – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2B. Priscila Barreto de Jesus – Ciências Biológicas – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2C. Romarly Fernandes da Costa – Física – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
2D. Ronaldo Savioli Sume Vieira – Física – 30 meses
Relatório de Atividades e Parecer CAEP disponíveis na intranet
3. Ad referendum - Análise de mérito do projeto TCTC UFABC - DELIGHTEX PTE LTD - Revisão da literatura de substâncias naturais brasileiras para o relaxamento e bem estar – interessado: Fúlvio Rieli Mendes. – Relatora: Mónica Benicia Mamián López
3A. Relato
TCTC, plano de trabalho e declaração de horas do docente envolvido disponíveis na intranet
4. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
4A. Relatoria
Expediente:
1. Proposta de criação do curso de Licenciatura em História.
1A. Relatório do Grupo de Trabalho
1B. Relato
2. CALGP - Propostas de alocação em laboratórios de grupos de pesquisa – Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
2A. Relatoria
3. Aprovação do mérito do projeto, aprovado Ad Referendum em 19-04-2022 - TCTC UFABC - MICRONEEDS BIOTECNOLOGIA LTDA - Desenvolvimento de Microagulhas poliméricas associadas a imunoterápicos nanoestruturados - coordenador Professor Dr. Wendel Andrade Alves. – Relator: Marco Antonio Bueno Filho
3A. Relatoria
Por se tratar de um projeto de pesquisa, a documentação relacionada está disponível apenas aos conselheiros pela Intranet
4. Prorrogação de vigência da RTI FAPESP 2020/12813-0 – Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
4A. Relatoria
4B. Minuta corrigida a partir das sugestões do relator
Mais documentos estão disponíveis aos conselheiros na intranet
5. Orçamentos atualizados RTI FAPESP 2021/09816-0 – Relator: Gustavo Dalpian
5A. Relatoria
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na intranet
6. Demandas apresentadas para análise e aprovação referentes à RTI FAPESP 2022 – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini
6A. Relatoria
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na intranet
7. Proposta Orçamentária 2023 – Relator: Luci Dominguez Rodriguez
7A. Relatoria
Por se tratar de documento em elaboração, demais arquivos disponíveis aos conselheiros na intranet
8. Proposta de Ato Decisório para delegação de competência para avaliação e aprovação de mérito das atividades esporádicas de docente em regime de dedicação exclusiva. – Relator: Rodrigo Cunha
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferênciaWeb RNP
Sinopse continuação - 16 de maio de 2022
Vídeo da continuação da sessão - 16 de maio
Pauta
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador:
• Naially Cardoso de Faria (Supervisora: Daniele Ribeiro de Araujo)
2. Aprovação da participação do docente Bruno Guzzo no projeto "Compostos elastoméricos condutores com baixa histerese para uso em pneus", realizado em parceria com a empresa PROMETEON, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
Ata, parecer e plano de trabalho disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Aprovação da participação da docente Ana Melva Champi no projeto "Desenvolvimento de materiais de grafeno e derivados a partir de biomassa para a obtenção de fotocatalisadores para a produção de hidrogênio", em parceria com a empresa VRS, no âmbito da Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII da UFABC.
Plano de trabalho e minuta da parceria disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Esclarecimentos sobre o fluxo de realização da prova de análise de projetos dos concursos públicos docentes em modo remoto.
5. Formato do processo de avaliação para promoção docente, da categoria Associado para Titular de carreira.
6. Situação das capelas e adequação da rede elétrica do campus São Bernardo do Campo
7. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH
8. Prorrogação da Colaboração Técnica - Klaus Werner Capelle
Informes dos Conselheiros:
1. Espaços de pesquisa no Bloco Zeta (César Ribeiro e Anselmo Nogueira)
Ordem do dia:
1. Ata da 3ª sessão ordinária de 2022 - 18 de abril – Relator: Rodrigo Cunha
2. Ad referendum - Aprovação da prorrogação da vigência do acordo de cooperação entre a UFABC, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a University of Southampton, UK para a implementação do projeto de pesquisa “Diagnósticos e Vacinas para Leishmaniose Visceral” – responsável Amedea Barozzi Seabra (CCNH) – Relator: Célio Fernando Figueiredo Angolini.
2A. Relato
2B. E-mail da ARI solicitando inclusão na pauta do ConsCCCNH
2C. Ofício 728/2022 (autorização ad referendum)
2D. Processo ARI
3. Ad referendum - indicação de Comissão de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante na área de Ensino de Química, objeto do Edital nº 07/2022 (Portaria 2421/2022) - Relator: Rodrigo Cunha
Expediente:
1. Solicitação de Afastamento Superior a 59 dias, para Universidade do Porto - Portugal – interessado: Carlos Alberto-Silva. – Relator: Heloísa Bitu Boss
1A. Relato
Demais documentos da solicitação disponíveis aos conselheiros pela Intranet
2. Análise da reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Física - Relator: Marco Antônio Bueno Filho
2A. Relato
PPC e pareceres disponíveis aos conselheiros pela Intranet
3. Análise da reformulação do Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas
3A. Relato
PPC e pareceres disponíveis aos conselheiros pela Intranet
4. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
5. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Anderson Orzari Ribeiro - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
6. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Giselle Cerchiaro - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e atestado de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
7. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Gustavo Martini Dalpian - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e atestado de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
8. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Ivanise Gaubeur - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
9. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Mauro Coelho dos Santos - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
10. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessada: Paula Homem de Mello - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados disponível aos conselheiros pela Intranet
11. Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Vani Xavier de Oliveira Junior - Relator: Rodrigo Cunha
Lista de indicados e declaração de interstício mínimo disponíveis aos conselheiros pela Intranet
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma Google Meet
Ata da 3ª reunião ordinária do ConsCCNH de 2022
Pauta
Informes da Direção:
1. Cadastros de Pesquisador Colaborador:
- Fabiane de Jesus Trindade (Supervisor: Gustavo Martini Dalpian)
2. Esclarecimento da SUGEPE sobre possibilidade de impacto da Lei Complementar 191/2022 nos processos de promoção funcional.
2A. E-mail SUGEPE sobre o assunto
3. RTI FAPESP 2022 - Prorrogação da Chamada Anual para Apresentação de Propostas para 20/04/2022.
3A. Informações sobre o Edital de Chamada
4. Aprovação da participação de docentes e adequação de declaração de horas do Projeto de Extensão (PROEC) "Produção e Reprodução de Conhecimento em Heliópolis/SP: fortalecendo as bases de um bairro educador".
Declarações de horas dos docentes disponíveis aos conselheiros na Intranet
5. Aprovação de atividade esporádica - Palestra na UDESC em 30/03/2022; carga horária: 3 horas. Interessado: Daniel Pansarelli.
5A. Carta convite
5B. RT - Solicitação de atividade externa remunerada
6. Coordenação Executiva de Sustentabilidade (COES) – indicação de um representante do Centro
6A. E-mail da CES-COES solicitando indicação
7. Retomada do atendimento presencial considerando as especificidades e disponibilidade de pessoal do CCNH – Relatora: Marcia Helena Alvim
Ordem do dia:
1. Atas da 1ª sessão ordinária, da continuação da 1ª sessão ordinária e da 2ª sessão ordinária de 2022 – Relatora: Marcia Helena Alvim
1A. Ata da 1ª sessão de 2022 e de sua continuação
1B. Ata da 2ª sessão
2. Avaliações de Estágio Probatório:
2A. João Nuno Barbosa Rodrigues - Física - 30 meses
Relatório de Atividades e parecer CAEP disponíveis aos conselheiros na Intranet
3. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 62/2021 - Ensino de Física (Portaria da Direção 2290/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
3A. Portaria da Direção 2290/2022
3B. Indicação dos membros da Comissão
NOVO 3C. Relato
4. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 1) (Portaria da Direção 2274/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
4A. Portaria da Direção 2274/2022
4B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 4C. Relato
5. Ad referendum - Indicação de comissão de seleção para Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante - Edital nº 55/2021 - Ensino de Biologia, subárea Ensino e História da Biologia (Opção 2) (Portaria da Direção 2275/2022) - Relator: Gustavo Martini Dalpian
5A. Portaria da Direção 2275/2022
5B. Indicação dos membros, pela coordenação do curso
NOVO 5C. Relato
6. Ad Referendum – Análise do projeto pedagógico do Curso de especialização "Formação das Infâncias em territórios Periféricos" - Relator: Juliana dos Santos de Souza Silva
6A. Relatoria
NOVO 6B. Esclarecimento enviado pela parte demandante
6C. Esclarecimentos adicionais
Demais documentos disponíveis aos conselheiros na Intranet
7. Ad referendum - Oferta Interquadrimestres de Bases Experimentais das Ciências Naturais - BECN - Relator: Heloísa Bitu Boss
7A. Proposta de alocação da disciplina para o recesso entre Q1 e Q2
7C. Relatoria
Expediente:
1. Relatório Anual de Atividades 2021 - Relator: Marco Antônio Bueno Filho
1B. Relato
2. Comissão Assessora para Promoção docente da categoria Associado para Titular - Relator: Otto Müller Patrão de Oliveira
2A. Relato
3. Prorrogação no prazo e alteração de demanda – RTI FAPESP 2017/23640-6 – Relator: Cesar Augusto João Ribeiro
3A. Relato
O relatório do Projeto RTI FAPESP 2017 e a proposta para utilização da verba remanescente estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
4. PPC Transitório da Licenciatura em Química – Relator: Marcelo Zanotello
NOVO 4A. Relato
Demais documentos (projeto pedagógico do curso, comentários da coordenação da Licenciatura em Química acerca deste PPC e parecer da PROGRAD) estão disponíveis aos conselheiros na Intranet
Obs.: Arquivos que contenham dados pessoais, projeto de pesquisa ou envolvam outros aspectos resguardados por sigilo nos termos da Lei 12.527/2011, decreto 7724/2012 e outras normativas que tratam do acesso à informação na administração pública; bem como documentos preparatórios / em elaboração, foram disponibilizados apenas aos membros do Conselho, por meio da Intranet.