Comunicado FAPESP - Atendimento entre final de 2022 e início de 2023
Em 25/11/2022, a FAPESP divulgou um comunicado informando sobre algumas alterações no atendimento durante o período de festas entre final de 2022 e início de 2023.
A nota trata, por exemplo, dos prazos e do modo de submissão de Relatórios Científicos (RC) e Prestações de Contas.
Cabe destacar o prazo para solicitações de liberações de recursos: quem não solicitar até 21 de dezembro de 2022 só terá outra oportunidade de fazê-lo a partir de 23 de janeiro de 2023.
O comunicado na íntegra está disponível em:
https://fapesp.br/15790/comunicado-sobre-os-meses-de-dezembro-de-2022-e-janeiro-de-2023
Novas instruções para Requerimento de Registro - CRQ-IV
"Prezado representante de curso,
Devido a diversas ocorrências relacionadas aos registros de formandos por intermédio de instituições de ensino, o Plenário do CRQ-IV decidiu que somente serão apreciadas os requerimentos que estiverem acompanhados dos históricos escolares e atestados de conclusão de curso.
A partir de agora, para a intermediação do registro dos formandos, a instituição de ensino deverá enviar uma relação contendo os nomes dos formandos interessados em obter o registro no CRQ-IV, anexando de cada um dos interessados os seguintes documentos:
a) Requerimento de registro mod. 001, preenchido e assinado pelo interessado;
b) Atestado de conclusão indicando que o diploma encontra-se em fase de registro nos órgãos da educação;
c) Cópia do Histórico Escolar com carga horária;
d) Cópias legíveis de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (quando cabível) – não será aceita cópia da Carteira Nacional de Habilitação em substituição ao RG;
e) Cópia da Carteira de Trabalho (páginas: foto, qualificação civil, último contrato de trabalho);
f) 01 (uma) foto 3x4 (recente identificada no verso com o nome completo) – não será aceita foto escaneada ou reaproveitada;
g) Comprovante de recolhimento do valor das taxas de registro, expedição de carteira e anuidade (proporcional).
Prazo para entrega dos documentos ao CRQ-IV
Para que as licenças provisórias possam ser entregues durante o ato de colação de grau, a documentação completa deverá ser entre ao CRQ-IV com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à solenidade.
Obs.: Caso a instituição de ensino deseje programar um evento específico para entrega das licenças provisórias, após a colação de grau, e deseje contar com a participação de um representante deste Conselho, essa solicitação deverá ser encaminhada ao presidente do CRQ-IV.
Pagamento das taxas – Somente via Boleto Bancário:
Para o pagamento das taxas, cada um dos requerentes deverá acessar o site e seguir os passos indicados para impressão do boleto: www.crq4.org.br > Profissionais > Registro Profissional > Via Instituição de Ensino. Será aceito o pagamento em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos ou pela internet.
Taxas Vigentes – Formados no 1º Semestre de 2015:
Nível Médio – R$ 200,10
Nível Superior – R$ 263,10
Outras informações:
Para agilizar o processo de registro, solicitamos que os interessados preencham e imprimam o requerimento de registro a partir da página: http://www.crq4.org.br/registro_escola. (lembrar que este documento deverá estar devidamente assinado)
Caso não seja possível a intermediação do registro pela Instituição de Ensino, solicitamos que cada formando seja orientado a se dirigir a um dos locais de atendimento do CRQ-IV, no prazo de 30 (trinta) dias após a colação de grau, para efetivação do registro.
Após o prazo de 30 (trinta) dias, não serão aplicados os descontos oferecidos aos formandos.
Os locais de atendimento podem ser obtidos em: http://www.crq4.org.br/localizacao"
1ª sessão extraordinária - remota - 17 de março de 2023
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferenciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Vídeo da sessão - acesso pelo Eduplay
Pauta única: Projetos Pedagógicos de Curso do CCNH
1. Projeto pedagógico de Curso da Licenciatura em Filosofia – relator: Otto Oliveira
2. Projeto pedagógico de Curso da Licenciatura em Química – relator: Breno Marques
3. Projeto pedagógico de Curso do Bacharelado em Ciências Biológicas – relatora: Juliana de Souza
4. Projeto pedagógico de Curso do Bacharelado em Química – relator: César Ribeiro
2ª sessão ordinária - remota - 13 de março de 2023
Sessão a ser realizada virtualmente, por meio da plataforma ConferenciaWeb da Rede Nacional de Pesquisa
Vídeo da sessão - acesso pelo Eduplay
Pauta
Informes da Direção:
1. Novos cadastros de pesquisador colaborador:
- Anabela Patricia Rosso / Ilya Kotelnikov (supervisor: Fernando C. Giacomelli)
- Beatriz da Silva Alves / João Victor Pereira / Simone Sperança (supervisora: Márcia A Sperança)
- Karen de Souza do Prado (supervisora: Márcia A. Silva Spinacé)
- Lucas Farigliano (supervisor: Gustavo M. Dalpian)
- Marissol Felez (supervisor: José A. Souza)
- Victor da Silva Jacyntho (supervisora: Cristina R Fürstenau)
2. Relatório semestral do Termo de Colaboração Técnico-Científica "Desenvolvimento de biossensores de Grafeno para a detecção de SARS-CoV-21.3" (entregue em 06.02.2023). Coordenadora Ana Melva C. Farfán.
3. Relatório anual de atividade esporádica 2022 - Profa. Suze de Oliveira Piza.
4. Situação do quadro de servidores das divisões administrativa e acadêmica do CCNH.
5. Designação de docente do CCNH para a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança – CTNBio, setorial Humana e Animal.
6. Data limite para envio de sugestões de pauta ao ConsCCNH.
7. Solicitação de afastamento encaminhada à Secretaria em 08/03/2023.
Ordem do dia:
1. Ata da 1ª sessão ordinária de 2023 – Relator: Rodrigo Cunha
2. Ad Referendum - Autorização de atividade esporádica remunerada. Palestra: “Diálogos na Contemporaneidade” - UNIVATES - Universidade do Vale do Taquari em Lajeado - RS. Interessada: Prof. Suze de Oliveira Piza – Relator: Rodrigo Cunha
Expediente:
1. Solicitação de abertura de concurso público para contratação de professor adjunto na área de Filosofia, subárea: Filosofia da Linguagem (01 vaga) – Relator: Celio Angolini
1A. Relato
2. Relatório Anual de Atividades CCNH 2022 – Relator: Marco Antonio
2A. Relato
3. Análise de Mérito de Termo de Colaboração Técnico-Científica com a empresa São Martinho S.A. – "Aplicação de nanoformulações liberadoras de óxido nítrico (NO) para melhora da rustificação e mitigação dos efeitos da seca em mudas de cana-de-açúcar”. Coordenadora: Amedea Barozzi Seabra. – Relator: Juliana de Souza
3A. Relato
4. Proposta de redistribuição de docente da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - área de Física