A Prefeitura Universitária informa que a empresa AMBSERV realizará nos dois campus, no dia 23 de junho de 2017, a coleta de Resíduos Químicos dos laboratórios que solicitarem tal serviço.

A data limite para que os laboratórios enviem sua solicitação à PU - isto é, preencham o Formulário de Solicitação de Resíduos Químicos e o enviem para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  - é:

  • 20 de junho para os de Santo André
  • 21 de junho para os de São Bernardo

O informe da Prefeitura destaca a necessidade de os solicitantes adotarem os modelos disponíveis no endereço eletrônico http://pu.ufabc.edu.br/gestao-ambiental ao identificarem o material que deve ser descartado. Lembra também que, caso haja necessidade de recipientes para o descarte, podem ser solicitadas bombonas de PEAD de 5 L, 20 L e frascos de vidro âmbar de 1 L junto à Divisão de Suprimentos - PU, seguindo os procedimentos orientados na página do setor: http://pu.ufabc.edu.br/suprimentos.

Por fim, salienta que o gerador resíduos é responsável pelo transporte do resíduo do laboratório até o abrigo, sendo que a PU disponibilizá um carrinho para o procedimento, aos laboratórios que não disponham de um.