"Prezado representante de curso,

Devido a diversas ocorrências relacionadas aos registros de formandos por intermédio de instituições de ensino, o Plenário do CRQ-IV decidiu que somente serão apreciadas os requerimentos que estiverem acompanhados dos históricos escolares e atestados de conclusão de curso.

A partir de agora, para a intermediação do registro dos formandos, a instituição de ensino deverá enviar uma relação contendo os nomes dos formandos interessados em obter o registro no CRQ-IV, anexando de cada um dos interessados os seguintes documentos:

a)      Requerimento de registro mod. 001, preenchido e assinado pelo interessado;

b)     Atestado de conclusão indicando que o diploma encontra-se em fase de registro nos órgãos da educação;

c)      Cópia do Histórico Escolar com carga horária;

d)      Cópias legíveis de RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (quando cabível) – não será aceita cópia da Carteira Nacional de Habilitação em substituição ao RG;

e)      Cópia da Carteira de Trabalho (páginas: foto, qualificação civil, último contrato de trabalho);

f)       01 (uma) foto 3x4 (recente identificada no verso com o nome completo) – não será aceita foto escaneada ou reaproveitada;

g)      Comprovante de recolhimento do valor das taxas de registro, expedição de carteira e anuidade (proporcional).

Prazo para entrega dos documentos ao CRQ-IV

Para que as licenças provisórias possam ser entregues durante o ato de colação de grau, a documentação completa deverá ser entre ao CRQ-IV com antecedência mínima de 30 (trinta) dias em relação à solenidade.

Obs.: Caso a instituição de ensino deseje programar um evento específico para entrega das licenças provisórias, após a colação de grau, e deseje contar com a participação de um representante deste Conselho, essa solicitação deverá ser encaminhada ao presidente do CRQ-IV.

Pagamento das taxas – Somente via Boleto Bancário:

Para o pagamento das taxas, cada um dos requerentes deverá acessar o site e seguir os passos indicados para impressão do boleto: www.crq4.org.br > Profissionais > Registro Profissional > Via Instituição de Ensino. Será aceito o pagamento em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos ou pela internet.

Taxas Vigentes – Formados no 1º Semestre de 2015:

Nível Médio – R$ 200,10

Nível Superior – R$ 263,10

Outras informações:

Para agilizar o processo de registro, solicitamos que os interessados preencham e imprimam o requerimento de registro a partir da página: http://www.crq4.org.br/registro_escola. (lembrar que este documento deverá estar devidamente assinado)

Caso não seja possível a intermediação do registro pela Instituição de Ensino, solicitamos que cada formando seja orientado a se dirigir a um dos locais de atendimento do CRQ-IV, no prazo de 30 (trinta) dias após a colação de grau, para efetivação do registro.

Após o prazo de 30 (trinta) dias, não serão aplicados os descontos oferecidos aos formandos.

Os locais de atendimento podem ser obtidos em: http://www.crq4.org.br/localizacao"