Licenciatura em Filosofia

Sala:

Telefone:

Lattes

Atualmente é Professora Visitante na subárea Filosofia da Educação da área de Filosofia da Universidade Federal do ABC (UFABC). Doutora em Filosofia pela Universidade Federal de São Paulo (2018). Iniciou trabalho de pesquisa em Simone de Beauvoir no mestrado na Universidade São Judas Tadeu (2013) com o estudo das noções de identidade e reciprocidade em O segundo sexo e, no doutorado, deu continuidade à pesquisa sobre reciprocidade, especificamente no campo do erotismo, na filosofia e na literatura beauvoirianas. Realizou trabalhos no campo da educação, como tutora virtual e professora orientadora na especialização Ensino de Filosofia no Ensino Médio da Universidade Aberta do Brasil/UNIFESP (2017; 2020; 2023), professora formadora contratada na Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (2021) e professora contratada do Departamento de Filosofia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2020-2022). Ministrou a disciplina Arte e Cultura dos Povos no curso Automação de Escritórios e Secretariado como professora contratada por tempo determinado na Faculdade de Tecnologia - FATEC SP (2023). Desde 2016 ministra cursos livres e oficinas sobre Beauvoir e temas afins em espaços de educação e cultura.