Sinopse

Sinopse (continuação da 1ª sessão Ordinária)

Ata

Áudios da sessão de 19/02/2024:  Parte 1  /   Parte 2

Vídeo da continuação da sessão (26/02/2024) - acesso pelo Eduplay

 

 

Pauta

Informes da Direção:

1.  Novos cadastros de Pesquisador Colaborador:

  • Andressa Tironi Vieira e Gabriela Tuono Martins Xavier (supervisor: Dalmo Mandelli)
  • Kaio Souza (supervisora: Giselle Cerchiaro)
  • Karine de Andrade e Lucas Elio De Conto Dominguez (supervisora: Paula Homem de Mello)
  • Renan Siqueira da Silva (supervisor: Breno Arsioli Moura)

2.  Apresentação do Relatório de Gestão CCNH 2023.

3.  Participação de docente CCNH no Projeto “Desenvolvimento de catalisadores de hidrossilação de baixo custo como alternativa à platina e peróxido na reticulação de composto de borracha de silicone” parceria entre UFABC (Agência de Inovação),  Kinner, STC Silicones e FUNDEP - Processo nº 23006.021143/2023-03 - vigência de 20/12/2023 a 20/10/2026. – Coordenador: Wendel Alves.

4.  Parecer de aprovação de relatório técnico final.  Processo [23006.007256/2020-45] - TCTC nº 13/2020 - STC - "Otimização da Síntese e Propriedades de um Circuito de Respiração Artificial em Silicone Esterilizável Visando Produção em Larga Escala" - Coordenador: Wendel Andrade Alves.

5.  Atualização sobre o projeto "Desenvolvimento e aplicação de nanoformulações liberadores de óxido nítrico (NO) para melhora do crescimento, rustificação e mitigação dos efeitos da seca em mudas de cana-de-açúcar" com a Coordenação da Prof Amedea (Usina São Martinho S.A. X UFABC), aprovado na 2ª sessão ordinária do ConsCCNH em 13 de março de 2023, que não foi formalizado.

6.  Situação do quadro docente do CCNH.

7.  Projeto Pedagógico de Curso da Licenciatura em História.

8.  Reuniões do Conselho do CCNH.

9.  Declaração de vacância da chapa de representantes discentes de pós-graduação.

 

Informes dos Conselheiros:

 

Ordem do dia:

1. Avaliação em Estágio Probatório:

  • Diogo Burigo Almeida (Física) - 12 meses
  • Julia Glaciela da Silva Oliveira (Filosofia) - 12 meses
  • Luiz Duarte Ramos (Química) - 12 meses

2. Ad referendum - Portaria 3795/2023, designa Comissão de Seleção para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Visitante, Edital nº 049/2023, Área de Libras/Língua Brasileira de Sinais - Relator: Rodrigo Cunha.

3. Ad referendum - Aprovação da prorrogação do Processo 23006.024064/2021-84  - TCTC 14/2021 - AUTOCOAT - Artur Keppler  - Relator: Rodrigo Cunha.

4.  Indicação de membros para Comissão Especial de Avaliação de docente com vistas ao acesso à Classe E, com denominação de Professor Titular de Carreira – interessado: Wagner Alves Carvalho. (Promoção)  - Relator: César Augusto João Ribeiro.

Relato

 

Expediente:

1. Redistribuição com saída da UFABC da docente Laura Paulucci Marinho, vinculada ao Bacharelado em Física. - Relator: Rodrigo Cunha.

2. Redistribuição com saída da UFABC da docente Daniele Ribeiro Araújo, vinculada ao Bacharelado em Ciências Biológicas e ao Bacharelado em Biotecnologia. - Relator: Rodrigo Cunha.

3.  Solicitação de expansão de vagas - Edital nº 55/2021, Área Ensino de Biologia, Subáreas: Ensino e História da Biologia; Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação para o Ensino de Ciências e Biologia. - Relator: Diogo Burigo Almeida.

Relato

4.  Solicitação de abertura de Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante, área Filosofia, Subárea: Filosofia no Brasil e na América Latina - Relator: César A. J. Ribeiro.

Relato

5.  Solicitação de abertura de edital para contratação de professor adjunto do curso de Licenciatura em Física. - Relator: Arnaldo R. Santos Junior.

 

6.  Análise de Mérito do projeto "Avaliação da Estimulação Transcraniana por Pulso (TPS®) para Tratamento de Pacientes com Doença de Alzheimer - AvEsTraP - Al". Coordenadora: Márcia Aparecida Sperança.  Parceria entre Scientia x UFABC. - Relator: Breno M. G. Teixeira.

Relato

7.  Análise de Mérito do projeto " Hidrogéis e próteses vasculares liberadores de óxido nítrico para aplicações cardiovasculares". Coordenadora: Amedea B. Seabra  - Relator: Nathalia de Setta Costa.

Relato

8.  Relatório de Prestação de Contas da TRI 2023 - Relator: Rodrigo Cunha.

9.  Proposta de Aplicação TRI 2024 - Relator: Arnaldo R. dos Santos Junior.

Relato

10. Minuta de Edital de Chamamento de Propostas da RTI Fapesp 2024 e Relatório de acompanhamento - Relator: Marcelo A. Christoffolete.

Relato

11. Plano de gestão de EMU para ser instalado em Laboratório Multiusuário do CCNH, responsável: Marcella Milazzotto - Relator: Rodrigo Cunha.                                                                                       

 

Voltar a Reuniões de 2024