Bacharelado em Ciências Biológicas - Licenciatura em Ciências Biológicas

Sala: 1049 - Bloco B - Santo André

Telefone: +55 11 4996-0197

Lattes

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade de Santo Amaro (2001). Realizou o Doutoramento Direto (2006) e Pós-Doutoramento (2007) no Departamento de Biologia Celular e do Desenvolvimento do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. As pesquisas desenvolvidas neste período, abordaram o papel do Sistema Renina-Angiotensina no desenvolvimento da hipertrofia cardíaca promovida pelo hormônio tireoideano, bem como as ações destes hormônios na modulação global de expressão gênica. É Professora Associada da Universidade Federal do ABC desenvolvendo linha de pesquisa sobre o impacto da resposta inflamatória e sistema imunológico nas alterações cardiovasculares observadas no quadro de Síndrome Cardiorenal. Tem experiência nas áreas de biologia celular, biologia molecular, fisiologia cardiovascular, inflamação e insuficiência renal. Possui projetos científicos com financiamento FAPESP e CNPq. Coordena projetos de extensão voltados à cursos de ética e integridade em pesquisa para estudantes do ensino médio de escolas públicas. No período de 2012 a 2014 foi assessora acadêmica da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFABC, tornando-se Pró-reitora Adjunta de Pesquisa da UFABC até início de 2015. Entre 2015 e 2018 foi a Pró-reitora de Pesquisa da UFABC.