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SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS PRESENCIAIS DO CCNH 

Informamos que, conforme Portaria nº 378/2020 da Reitoria, publicada no Boletim de Serviço nº 924, de 16 de março de 2020,  ficam suspensas as atividades administrativas presenciais na Universidade entre os dias 16 e 22 de março de 2020 em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19). 
 
Em 17/03/2020, a suspensão das atividades foi prorrogada até o dia 29/03/2020, nos termos da Portaria nº 384/2020 da Reitoria.
 
De acordo com a Portaria nº 394/2020 da Reitoria, publicada no Boletim de Serviço nº 927, de 25 de março de 2020, ficam prorrogados por tempo indeterminado todos os efeitos da Portaria nº 378/2020, que suspende as atividades acadêmicas e administravas presenciais da Universidade em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19).
 
Portaria nº 419/2020 da Reitoria - Dispõe sobre a orientação aos servidores e estagiários em exercício na UFABC sobre o trabalho remoto em período excepcional.
 

Portaria nº 453/2020 da PROGRAD - Suspende temporariamente os efeitos da Portaria nº 333, de 09 de março de 2020, a qual estabeleceu prazo de adequação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura de formação específica da UFABC.

 
Portaria nº 464/2020 da Reitoria - Constitui a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE) na UFABC.
 
Para mais informações, acompanhe o site do CCNH ou acesse http://www.ufabc.edu.br/sobre-o-coronavirus.

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE ALGUMAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CCNH 

 

  • novo! Malote: Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, os Setores de Malotes de ambos os campi encontram-se fechados para atendimento pessoal. Porém, no Campus Santo André, o recebimento de correspondências e a entrega aos respectivos destinatários está sendo realizada por algum servidor da Prefeitura Universitária, de segunda à sexta-feira, das 10h às 15h. Assim, pedimos que para todas as encomendas - seja via Correios, seja via Transportadoras - o endereço de postagem seja o do Campus SA (Avenida dos Estados, 5001). Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.      
  • novo! Atividades presenciais nos campi: caso entenda ser essencial ir à Universidade, é necessário encaminhar um e-mail à O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a descrição da atividade a ser exercida, bem como as medidas de seguranças adotadas. Para garantia do acesso, faz-se necessário requerer autorização à Divisão de Segurança pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • Cadastro ou Alteração de Bolsas via SIE: em caso de dúvidas, o docente deve abrir um chamado de serviço no NTI intitulado "Liberação de Acesso de professores ao Cadastro de Bolsas pelo SIE" através do seguinte link.
  • Solicitações de Atividades Esporádicas: suspensas. Caso seja um caso excepcional, encaminhe a solicitação devidamente fundamentada para análise da Direção, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • novo! Progressões e Promoções: A CPPD, em virtude da suspensão das atividades presenciais e com a intenção de manter a continuidade das avaliações de progressão e promoção funcional, definiu um fluxo temporário, para a análise remota e o envio da documentação. Para verificar as informações completas, clique aqui 

  • Solicitações de Estágio: tendo em vista a impossibilidade de tratamento das demandas de forma presencial, como assinatura de termos de compromisso, solicitações relacionadas a estágios serão feitas via Central de Serviços. Mais orientações podem ser adquiridas clicando aqui.
  • Estágios Obrigatórios (Licenciaturas e Bacharelados): Licenciaturas:suspensos. Tendo em vista o fechamento das escolas, estes estágios estão suspensos; Bacharelados: possibilidade de início com horas não contabilizadas. O assunto foi regulamentado por meio da Portaria 518/2020/CCNH. Para outras informações clique aqui.
  • Trabalhos de Conclusão de Curso: defesas presenciais deverão aguardar o retorno das atividades presenciais da universidade. A consolidação das orientações gerais podem ser consultadas clicando aqui.
  • Assinatura de documentos pela Direção: suspenso. Caso seja um caso excepcional, encaminhe a solicitação devidamente fundamentada para análise da Direção, através do e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • Alteração nos procedimentos quanto à assinatura da folha de rosto dos projetos de pesquisa: a autorização normalmente se dá através de assinatura na folha de rosto que o sistema Plataforma Brasil produz quando o/a pesquisador/a responsável prepara a submissão. Neste momento, contudo, haverá flexibilização em relação à coleta da assinatura como condição prévia para a análise dos projetos submetidos. Como alternativa, os pesquisadores podem apresentar as assinaturas digitais - mas até para evitar a circulação de assinaturas escaneadas de dirigentes, os responsáveis institucionais podem se declarar cientes (e que concordam com a execução do projeto) a partir de e-mail institucional pessoal. Dessa forma, caso necessite, encaminhe seu pedido de concordância para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Lembrando que as folhas de rosto assinadas deverão ser apresentadas normalmente deverão ser apresentadas na retomada das atividades presenciais.
  • Assinatura em Termos de Outorga: o demandante deverá encaminhar o termo de outorga já assinado em via digital para os e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. que, após análise, o encaminharão de volta assinado e digitalizado. O assunto do e-mail deverá ser "assinatura digitalizada em termo de outorga"
  • Assinatura em Anexo II e Manifestação do Dirigente: os documentos preenchidos devem ser enviados obrigatoriamente no corpo do e-mail como imagem para a Direção, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Como não dispomos do recurso assinatura digital ou eletrônica o Dirigente manifestará anuência no próprio e-mail, após análise, conforme orientação da FAPESP." O assunto do e-mail deve ser “manifestação de ciência do Anexo II e Manifestação do Dirigente”.
  • Afastamentos: nos termos da Portaria nº 451/2020, publicada no Boletim de Serviço nº 935, de 17 de abril de 2020 ficam prorrogadas, por tempo indeterminado todos os efeitos da PORTARIA Nº 382/2020, que suspendia as autorizações de afastamento no âmbito da UFABC para viagens nacionais e internacionais até 30 de abril de 2020, nos termos. Caso considere seu afastamento como exceção recomendamos contatar sua chefia pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • Prestações de Contas: todas as prestações de contas ainda pendentes (relatórios de viagens) deverão ser regularizadas com o envio apenas por e-mail dos comprovantes e relatórios de viagem em formato digital para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Caso você tenha apresentado o formulário impresso na semana de 9 a 13/03 e estiver recebendo e-mail do SCDP é preciso enviar a via digital do relatório de viagem (provavelmente seu documento ficou parado na secretaria e nenhum servidor TA do CCNH está autorizado a comparecer ao local de trabalho para resolver esta pendência).
  • Cancelamentos de Afastamentos: para cancelamentos de solicitações de afastamentos basta escrever de seu e-mail institucional para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • novo! Eleições: processos eleitorais estão suspensos. Os mandatos dos representantes discentes dos cursos do CCNH se encerraram em 15/05/2020. As atuais chapas estão sendo consultadas para permanecerem com nomeações pro tempore
  • Reuniões dos Cursos: todas as reuniões dos cursos estão suspensas. A orientação é para que decidam os assuntos considerados essenciais em caráter ad referendum, podendo consultar os membros por meio virtual. Ainda, as decisões deverão constar das pautas das reuniões dos cursos quando do retorno das atividades presenciais.
  • Conselho do CCNH: tendo em vista a excepcionalidade do período, a Presidência do Conselho do CCNH decidiu por cancelar as sessões do conselho enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais. Os assuntos que necessitem de deliberação serão apreciados pela presidência, podendo ser aprovados em caráter ad referendumO calendário de reuniões será refeito no retorno, havendo tempo viável tanto para a submissão de itens como de elaboração de relatos para a próxima sessão.
  • novo! Protocolos adotados pela Prefeitura Universitária (PU) durante o período de suspensão das atividades: visando divulgar algumas informações importantes sobre procedimentos adotados pela PU referentes ao acesso aos campi, manutenção, rede elétrica, ar condicionado, descarte de lixo entre outros, a página de Perguntas Frequentes Docentes foi atualizada com algumas perguntas e respostas em item específico tratando dos Protocolos adotados pela PU. Basta acessar Perguntas Frequentes Docentes.
 

Orientamos contatar a Direção do CCNH, apenas em casos emergenciais, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Atualizado em 03/06/2020