• novo! Ciclo de palestras virtuais: aspectos afetivos e emocionais da prática educativa. Para mais informações clique aqui!
  • novo! Experiências no ECE: Gostaríamos de usar este espaço para compartilhar as experiências didáticas vivenciadas durante este período de ECE. Para ter acesso às respostas clique aqui.

 

SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS PRESENCIAIS DO CCNH 

Informamos que, conforme Portaria nº 378/2020 da Reitoria, publicada no Boletim de Serviço nº 924, de 16 de março de 2020,  ficam suspensas as atividades administrativas presenciais na Universidade entre os dias 16 e 22 de março de 2020 em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19). 
 
Em 17/03/2020, a suspensão das atividades foi prorrogada até o dia 29/03/2020, nos termos da Portaria nº 384/2020 da Reitoria.
 
De acordo com a Portaria nº 394/2020 da Reitoria, publicada no Boletim de Serviço nº 927, de 25 de março de 2020, ficam prorrogados por tempo indeterminado todos os efeitos da Portaria nº 378/2020, que suspende as atividades acadêmicas e administravas presenciais da Universidade em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19).
 
Portaria nº 419/2020 da Reitoria - Dispõe sobre a orientação aos servidores e estagiários em exercício na UFABC sobre o trabalho remoto em período excepcional.
 

Portaria nº 453/2020 da PROGRAD - Suspende temporariamente os efeitos da Portaria nº 333, de 09 de março de 2020, a qual estabeleceu prazo de adequação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura de formação específica da UFABC.

 
Portaria nº 464/2020 da Reitoria - Constitui a Comissão de Acompanhamento e Avaliação dos Estudos Continuados Emergenciais (ECE) na UFABC.
 
Para mais informações, acompanhe o site do CCNH ou acesse http://www.ufabc.edu.br/sobre-o-coronavirus.

 

ESCLARECIMENTOS SOBRE ALGUMAS ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO CCNH 

 

  • Malote: Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, os Setores de Malotes de ambos os campi encontram-se fechados para atendimento pessoal. Porém, no Campus Santo André, o recebimento de correspondências e a entrega aos respectivos destinatários está sendo realizada por algum servidor da Prefeitura Universitária, em dias úteis, das 10h às 15h. Assim, pedimos que para todas as encomendas - seja via Correios, seja via Transportadoras - o endereço de postagem seja o do Campus SA (Avenida dos Estados, 5001). Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.      
  • Atividades presenciais nos campi: caso entenda ser essencial ir à Universidade, é necessário encaminhar um e-mail à O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com a descrição da atividade a ser exercida, bem como as medidas de seguranças adotadas. Para garantia do acesso, faz-se necessário requerer autorização à Divisão de Segurança pelo preenchimento do formulário disponível em http://ufabc.net.br/acessocampus.
  • Cadastro ou Alteração de Bolsas via SIE: em caso de dúvidas, o docente deve abrir um chamado de serviço no NTI intitulado "Liberação de Acesso de professores ao Cadastro de Bolsas pelo SIE" através do seguinte link.
  • Progressões e Promoções: A CPPD, em virtude da suspensão das atividades presenciais e com a intenção de manter a continuidade das avaliações de progressão e promoção funcional, definiu um fluxo temporário, para a análise remota e o envio da documentação. Para verificar as informações completas, clique aqui 

  • novo! Solicitações de Estágio: tendo em vista a impossibilidade de tratamento das demandas de forma presencial, como assinatura de termos de compromisso, as solicitações relacionadas a estágios serão feitas exclusivamente via Central de Serviços, clicando na área do CCNH e seguindo as orientações constantes na página.
  • novo! Estágios Obrigatórios (Licenciaturas e Bacharelados):
  • Licenciaturas: Quadrimestre Suplementar: As matrículas serão realizadas, conforme disposto na Resolução ConsEPE n° 240/2020. Para mais informações, acesse a página do aluno do CCNH, item Estágios Supervisionados das Licenciaturas;
  • LicenciaturasMatrículas realizadas para o Q1 (2020.1): As atividades poderão ser retomadas de acordo com a possibilidade de cada caso, fique atento a possíveis contatos do seu orientador por e-mail. Em caso de dúvidas, entre em contato com seu orientador;
  • Bacharelados: os pedidos estão sendo analisados caso a caso pelas coordenações dos cursos.
  • Trabalhos de Conclusão de Curso: defesas presenciais deverão aguardar o retorno das atividades presenciais da universidade. A consolidação das orientações gerais podem ser consultadas clicando aqui.
  •  Atividades Complementares: Para submissão de Atividades Complementares dos cursos do CCNH, acesse a Central de Serviços com seu login e senha institucionais, entre na área do CCNH, depois em Atividades Complementares e siga as orientações.
  • Assinatura de documentos pela Direção: Encaminhe a solicitação devidamente fundamentada para análise através do e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . As assinaturas estão sendo feitas por meio da emissão de ofício  em que consta a assinatura digital do diretor.
  • Alteração nos procedimentos quanto à assinatura da folha de rosto dos projetos de pesquisa: a autorização normalmente se dá através de assinatura na folha de rosto que o sistema Plataforma Brasil produz quando o/a pesquisador/a responsável prepara a submissão. Neste momento, contudo, haverá flexibilização em relação à coleta da assinatura como condição prévia para a análise dos projetos submetidos. Como alternativa, os responsáveis institucionais podem se declarar cientes (e que concordam com a execução do projeto) a partir de e-mail institucional. Dessa forma, caso necessite, encaminhe seu pedido de concordância para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Lembrando que as folhas de rosto assinadas deverão ser apresentadas normalmente na retomada das atividades presenciais.
  • Assinatura em Termos de Outorga: o demandante deverá encaminhar o termo de outorga já assinado em via digital para os e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. que, após análise, o encaminharão de volta assinado e digitalizado. O assunto do e-mail deverá ser "assinatura digitalizada em termo de outorga"
  • Assinatura em Anexo II e Manifestação do Dirigente: os documentos preenchidos devem ser enviados obrigatoriamente no corpo do e-mail como imagem para a Direção, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . O Dirigente manifestará anuência no próprio e-mail, após análise, conforme orientação da FAPESP. O assunto do e-mail deve ser “manifestação de ciência do Anexo II e Manifestação do Dirigente”. Para mais informações, recomendamos que acesse o site: http://www.fapesp.br/14333.
  • Afastamentos: nos termos da Portaria nº 451/2020, publicada no Boletim de Serviço nº 935, de 17 de abril de 2020 ficam prorrogadas, por tempo indeterminado todos os efeitos da PORTARIA Nº 382/2020, que suspendia as autorizações de afastamento no âmbito da UFABC para viagens nacionais e internacionais até 30 de abril de 2020, nos termos. Caso considere seu afastamento como exceção recomendamos contatar sua chefia pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • Prestações de Contas: todas as prestações de contas ainda pendentes (relatórios de viagens) deverão ser regularizadas com o envio apenas por e-mail dos comprovantes e relatórios de viagem em formato digital para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Caso você tenha apresentado o formulário impresso na semana de 9 a 13/03 e estiver recebendo e-mail do SCDP é preciso enviar a via digital do relatório de viagem (provavelmente seu documento ficou parado na secretaria e nenhum servidor TA do CCNH está autorizado a comparecer ao local de trabalho para resolver esta pendência).
  • Cancelamentos de Afastamentos: para cancelamentos de solicitações de afastamentos basta escrever de seu e-mail institucional para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
  • novo! Eleições: Alguns processos eleitorais estão suspensos. Os mandatos dos representantes discentes dos cursos do CCNH que se encerraram em 15/05/2020 foram prorrogados pro tempore, nos termos da Portaria CCNH nº 556/2020. O processo eleitoral para o cargo de Coordenador do Bacharelado em Filosofia será feito remotamente.
  • Reuniões dos Cursos: A orientação é para que decidam os assuntos considerados essenciais em caráter ad referendum, podendo consultar os membros por meio virtual. Ainda, as decisões deverão constar das pautas das reuniões dos cursos quando do retorno das reuniões. Está em fase de estudo a retomada do apoio a reuniões remotas.
  • novo! Conselho do CCNH: Tendo em vista a excepcionalidade do período, a Presidência do Conselho do CCNH decidiu por cancelar as sessões do conselho (2ª, 3ª e 4ª ordinárias) e os assuntos que necessitaram de deliberação mais imediata entre março e junho de 2020 foram apreciados pela presidência, vários destes sendo aprovados em caráter ad referendum (e depois validados pelo Conselho, na 5ª sessão). As reuniões retornaram de forma remota no dia 22/06/2020; as demais sessões seguirão o calendário aprovado em 2019.
  • novo! Protocolos adotados pela Prefeitura Universitária (PU) durante o período de suspensão das atividades: visando divulgar algumas informações importantes sobre procedimentos adotados pela PU referentes ao acesso aos campi, manutenção, rede elétrica, ar condicionado, descarte de lixo entre outros, divulgamos algumas informações fornecidas pela PU. Para acesso clique aqui.
  • novo! Alteração de domicílio: não há impedimento para a mudança de domicílio dos servidores com a continuidade do trabalho remoto. A única orientação que temos de passar é para que o servidor mantenha seus cadastros atualizados (a instrução é que sempre mantenham o endereço atualizado, conforme Manual do Servidor https://www.ufabc.edu.br/servidor/portal-do-servidor/manual-do-servidor-procedimentos/alteracao-dados ) e sempre que solicitado se apresente à Administração.
 

Orientamos contatar a Direção do CCNH, apenas em casos emergenciais, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Atualizado em 29/07/2020