topo boletim

Edição Especial - 19 mar. 2015

Semasa promove palestra "Qualidade das

águas da Represa Billings"
no auditório da

OAB - Santo André

Prof° Drº Carlos Fernando de Brito
Graduação em Licenciatura Plena e Bacharel em Química pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2004). Graduação em Tecnologia em Processo de Produção pelo Centro Universitário de Santo André (1999), mestrado em Ciências - Química Analítica pelo IPEN/USP (2009), doutorado em Ciências - Química Analítica pelo IPEN/USP (2014).
A palestra será baseada em suas teses (mestrado e doutorado)cuja temática é a “Avaliação dos efeitos da construção do Rodoanel na qualidade da água e sedimentos da Represa do parque Pedroso”. Carlos contou com o apoio da ETA Guarará (Semasa) para uma das etapas de sua pesquisa.

Profª Marta Angela Marcondes
Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2008), especialização em Ecologia pela Universidade São Judas e em Morfologia pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. Possui graduação em Ciências 1º Grau pela Universidade do Grande ABC (1982), graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas pela Universidade do Grande ABC (1985)
Coordenadora do Projeto IPH - Índice de Poluentes Hídricos – Universidade de São Caetano do Sul, que parte da avaliação da qualidade da água do corpo central da Represa Billings, que possui grande carga de poluentes e contaminantes. Desta maneira, o projeto prevê uma travessia ao longo de 45 quilômetros que dividem a Balsa João Basso, no Riacho Grande e a barragem do Rio Pinheiros, a fim de apontar alternativas para o uso da água da Represa para consumo humano

Profª Drª Elizabete Campos de Lima
Possui mestrado em Química (Química Analítica) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (1999), doutorado em Química (Química Analítica) [Sp-Capital] pela Universidade de São Paulo (2003). Pós-doutorado em Química Analítica (IQ-USP ).
Professora da Universidade Federal do ABC. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Separação, Toxicologia (ambiental, ocupacional e forense), atuando principalmente nos seguintes temas: drogas de abuso, determinação de poluentes emergentes em efluentes, pesticidas, matrizes biológicas alternativas, análise multi-resíduo e estudo de degradação de corantes reativos em efluentes têxteis.
A referida Profª atuará como mediadora do evento.

Data e Local de realização

Local: Auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - Santo André
Endereço: Av. Portugal, 233, Centro, Santo André

Inscrições

Obs.: Deverá ser informado: Nome completo, número do R.G. e endereço de e-mail por ocasião da solicitação de inscrição

Vagas limitadas

Sistemas Pedroso e Billings...um pouco da história

SISTEMA  PEDROSO
SISTEMA  BILLINGS

O Centro de Referência é um espaço dedicado à pesquisa e busca contribuir para formação crítica de seus usuários.

Caso não queira receber mais esse boletim, acesse aqui.

facebook feed flickr youtube